O Resveratrol, composto natural encontrado no vinho tinto, foi capaz de aumentar a densidade óssea na coluna, o que pode significar um avanço no combate à osteoporose, revela um estudo dinamarquês publicado a revista Endocrine Society’s Journal of Clinical Endocrinology & Metabolism.
A equipa de investigadores do Aarhus University Hospital (AUH), na Dinamarca, descobriu que o Resveratrol faz parte de um grupo de plantas compostas por polifenóis, um antioxidante natural, e tem propriedades anti-inflamatórias.
Marie Juul Ørnstrup, médica e investigadora no AUH, sublinha que “o estudo é o primeiro a revelar o potencial do Resveratrol como um medicamento anti-osteoporose em humanos” e que os “resultados sugerem que o composto estimula as células formadoras de ossos dentro do corpo”.
“Estes resultados são encorajadores mas são necessárias pesquisas adicionais para avaliar se estes efeitos protetores ocorrem em populações de risco com osteoporose num tratamento a longo prazo”, explicou Ørnstrup no comunicado emitido pela AUH.
Referência: Boas Notícias
Saiba também como pode conquistar um corpo bonito e saudável de uma forma rápida, segura e sem esforço, clique aqui.
Discussion about this post