Não é segredo para ninguém que os Nutricionistas gostam muito que as pessoas comam muitas saladas, o problema está em que muitas pessoas não as encaram como algo muito prático.
Para facilitar e tornar as saladas muito fáceis de preparar vou aproveitar este artigo para deixar algumas dicas muito simples.
Aproveite um momento mais relaxado do dia (para mim, aquele momento pós jantar em que já se deitou o filho e temos aquele tempinho para nós, por exemplo) para preparar tudo e guardar no frigorífico para a semana toda. Lave uma quantidade muito grande de alface e corte-a já aos bocadinhos. Coloque num recipiente e, muito importante, coloque um papel de cozinha absorvente por cima para que este vá absorvendo a água da salada. Desta forma, com o papel por cima, a alface aguenta-se fresca no frigorífico durante a semana toda (pode ir substituindo o papel se vir que ele está muito molhado. Faça o mesmo para todos os outros vegetais, tenha tudo já preparado no frigorífico porque assim, no momento em que se for preparar a salada para acompanhar o prato já não perdemos tempo, é só pegar nos vegetais que quisermos e colocar no prato.
Para os que gostam de levar uma salada para o almoço mas não o fazem porque o molho para temperar vai amolecer/empapar a salada no momento da refeição existe uma dica muito interessante. Usem as cuvetes de gelo para colocar o tempero para a salada. Podem colocar molho de iogurte, azeite, mistura de azeite com vinagre, azeite com ervas aromáticas,… e coloquem a congelar. No dia em que vão levar a salada coloquem o cubinho de “gelo” (tempero) por cima e fechem o recipiente de transporte. Quando chegar a altura do almoço, ele provavelmente já está descongelado e não ficou a manhã toda a “empapar” a salada. Funciona lindamente.
Felicidades, e boas saladas.
Bruno Reis, nutricionista nas Clínicas BodyScience
Oferecemos as soluções mais inovadoras, eficazes e seguras para si.
Descubra os tratamentos não invasivos.
Marque Já a sua Consulta de Avaliação Gratuita
Discussion about this post