Terão o figo e a uva assim tanto açúcar?

Surpreendidos com o artigo anterior sobre a melancia, foram muitos os nossos clientes que me questionaram sobre as frutas que estão agora mais disponíveis, especificamente os figos e as uvas.
Primeiro as uvas. Estas são uma excelente fonte de vitamina C e K. Relembro que a vitamina K é importantíssima no processo de coagulação sanguínea. Tem também um importante papel na síntese de proteínas tornando-as biologicamente activas. Não tão conhecido mas também importante é o papel que tem no desenvolvimento precoce do esqueleto e na manutenção do osso maduro saudável.
Falando no açucar, 10 uvas (50g), têm precisamente 8g de açúcar, o que equivale a aproximadamente 1 pacote de açúcar dos cafés.
Já os figos são uma excelente fonte de fibra e, assim como as uvas, são  riquíssimas em açúcar. 1 figo apenas, com 5,5cm de diâmetro, tem as mesmas 8g de açúcar das 10 uvas. Ou seja, 1 figo equivale a um pacote de açúcar dos cafés.
Fonte: Nutrition Data
E normalmente quem se fica por um figo?
Algum cuidado com a ingestão destes frutos, se o objectivo for emagrecer.
Felicidades e até breve!
Bruno Reis, nutricionista nas Clínicas BodyScience
Saiba também como pode perder peso ou eliminar a gordura localizada de uma forma rápida, eficaz e saudável com o BodyShape, onde 30 minutos equivalem a 750 abdominais!
adds_fb_bodyshape_001

Partilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pesquisar

Conhece o método Bodyscience?

Siga-nos no Instagram

Siga-nos nas redes sociais

Conquiste a beleza
de um corpo saudável

Marque já a sua consulta

e avaliação gratuita.

A mudança começa aqui.

Conhecimento Partilhado

Artigos
Relacionados

Mais de 50.000 pessoas confiam nas nossas Clínicas

Realização de uma Avaliação Corporal Completa;

Análise Perfil Clínico e Hábitos Alimentares;

Diagnóstico do Problema e Prescrição do tratamento;