Rugas nos Olhos: Como Eliminar com Tratamentos

rugas olhos

As rugas nos olhos são uma manifestação inevitável do envelhecimento e das agressões constantes a que o rosto está sujeito diariamente. Descubra neste artigo como eliminar as rugas ao redor dos olhos e devolver a juventude da sua pele.

Felizmente, hoje em dia, as últimas tecnologias da medicina estética permitem combater os sinais do tempo e tratar os avanços da idade de forma eficaz, com resultados a partir da primeira sessão de tratamento, proporcionando uma alternativa promissora na luta contra o envelhecimento cutâneo.

Continue a ler o artigo e conheça as causas das rugas nos olhos, saiba o que fazer para diminuir as rugas do rosto e descubra os melhores tratamentos para as eliminar.

 

 

O que são as Rugas nos Olhos?

As rugas nos olhos são linhas finas que se formam ao redor dos olhos pela perda de elasticidade e tonicidade, tanto na superfície, como nas camadas mais profundas da pele.

 

 

Quais os Tipos de Rugas nos Olhos?

As rugas nos olhos podem ser classificadas de acordo com a aparência e causas subjacentes. Aqui estão alguns tipos de rugas que podem ocorrer ao redor dos olhos:

 

 

clinicas bodyscience - nutrição estética

 

 

Quais as Causas das Rugas nos Olhos?

Ao sabermos as causas, podemos controlar melhor o aparecimento de novas rugas no nosso rosto. A causa mais comum de linhas finas e rugas ao redor dos olhos é o envelhecimento. Mas existem outros fatores que contribuem para o aparecimento de rugas e que podem ser evitados. Entre eles estão: 

  • Envelhecimento: o processo natural de envelhecimento leva à diminuição da produção de colagénio e elastina na pele, essenciais para manter a firmeza e elasticidade da pele.
  • Exposição Solar: a exposição prolongada aos raios ultravioleta sem a devida proteção, acelera o envelhecimento e contribui para o desenvolvimento de rugas nos olhos e para o aparecimento de queimaduras, como a coriácea, que podem levar a problemas mais graves de saúde da pele.
  • Fumar: fumar danifica o colagénio e a elastina e contrai os vasos sanguíneos do rosto, obstruindo a circulação para os vasos sanguíneos, privando a pele de vitamina A.
  • Movimentos e Expressões Repetitivas: Expressões faciais, como sorrir ou franzir a testa podem vincar as rugas de expressão e levar à formação de linhas finas ao redor dos olhos.
  • Fatores Genéticos: a predisposição genética desempenha um papel importante na formação de rugas nos olhos.
  • Alimentação Pobre: uma má alimentação pode acelerar o processo de envelhecimento da pele e contribuir para o surgimento de rugas nos olhos.
  • Perda de Gordura e Volume: com o envelhecimento, há uma diminuição na quantidade de gordura subcutânea e de volume facial, o que pode levar ao aparecimento de rugas nos olhos e linhas finas.
  • Poluição Ambiental: a poluição contribui para o aparecimento de rugas nos olhos.

Leia o ponto seguinte e saiba como prevenir as rugas nos olhos com cremes.

 

 

Qual o Melhor Creme para Eliminar as Rugas nos Olhos?

A escolha do melhor creme para eliminar rugas nos olhos pode variar de pessoa para pessoa, pois depende do tipo de pele, das necessidades individuais e das preferências. No entanto, aqui estão alguns ingredientes a serem considerados para tratar as rugas nos olhos:

 

 

Que Vitaminas são Essenciais para Prevenir as Rugas nos Olhos?

Há vitaminas que desempenham um papel importante na prevenção das rugas nos olhos, das quais destacamos:

  • Vitamina A;
  • Vitamina B;
  • Vitamina C;
  • Vitamina D;
  • Vitamina R;
  • Vitamina K.

Saiba como hidratar o contorno dos olhos e como acabar com as bolsas abaixo dos olhos no ponto seguinte.

 

 

Como Eliminar as Rugas dos Olhos com Tratamentos Caseiros?

Querendo ou não, as rugas vão aparecer no rosto mais cedo ou mais tarde. Existem alguns tratamentos e produtos para a pele que podem reduzir o aparecimento de rugas nos olhos – sobretudo se estas não forem ainda rugas profundas. Alguns tratamentos caseiros que podem ajudar neste sentido são:

  • Hidrate a Pele: manter a pele hidratada é fundamental para minimizar as rugas nos olhos e manter a pele suave. Use cremes adequados ao seu tipo de pele de forma a maximizar os resultados.
  • Aplique Óleos Naturais: o óleo de coco e óleo de amêndoa podem ser aplicados para hidratar a pele.
  • Aplique Chá de Camomila: pode aplicar sacos de chá de camomila sobre os olhos fechados para reduzir a inflamação e acalmar a pele.
  • Faça Exercícios Faciais para Tonificar a Pele: certos exercícios faciais demonstraram ser eficazes para tonificar e endurecer os músculos ao redor dos olhos. Faça uma pesquisa pela internet por yoga facial e pratique os exercícios recomendados diariamente.
  • Trate as Alergias: as alergias costumam causar inflamação ao redor dos olhos, fazendo-os lacrimejar. Esfregar ou coçar os olhos faz com que os olhos fiquem vermelhos e para que a pele fique mais seca, potenciando assim o aparecimento de rugas.
  • Esfolie a Pele: esfolie a pele seca e use produtos feitos especificamente para esfoliar e massajar a área ao redor dos olhos.
  • Aplique Compressas Frias: aplicar compressas frias sobre os olhos pode ajudar a diminuir a aparência das rugas nos olhos.

Agora já conhece algumas dicas para prevenir as rugas ao redor dos olhos.

 

 

Qual a Importância da Hidratação na Prevenção de Rugas nos Olhos?

A hidratação é fundamental para prevenir rugas nos olhos, dado que:

  • Evita que a pele fique seca;
  • A pele fica mais flexível e firme;
  • Previne linhas finas;
  • Reduz as olheiras;
  • Mantém a circulação sanguínea saudável.

 

 

A Exposição Solar Aumenta a Quantidade de Rugas nos Olhos?

Sim, a exposição solar é um dos fatores mais significativos no desenvolvimento de rugas. Os raios ultravioleta desidratam a pele, podem levar ao aparecimento de manchas na pele e prejudicam a formação de colagénio e elastina.

 

 

Quais são os Melhores Alimentos para Combater as Rugas nos Olhos?

 Uma dieta saudável e equilibrada desempenha um papel fundamental na saúde da pele. Eis alguns alimentos ricos em nutrientes que podem ajudar a minimizar as rugas nos olhos:

  • Frutas e vegetais: morango, abóbora, cenoura, laranja e kiwi.
  • Ómega 3: noz, linhaça, sementes de chia, salmão e sardinha.
  • Proteínas magras: peixe, ovo, frango.
  • Amêndoa, castanha, sementes de girassol.
  • Chá verde.
  • Água.

 

 

Clínicas BodyScience - Instagram

 

 

A Partir de que Idade Devo Começar a Usar Cremes Antirrugas?

O início do uso de cremes antirrugas ocorre, por norma, na faixa dos 20 aos 30 anos, quando a produção natural de colagénio e elastina na pele começa a diminuir e os primeiros sinais de envelhecimento podem tornar-se visíveis.

 

 

Como Eliminar as Rugas nos Olhos ao Sorrir?

Eliminar as rugas nos olhos ao sorrir pode ser desafiante, dado que são causadas pela contração dos músculos faciais. No entanto, pode adotar medidas se procura saber como reduzir as rugas nos olhos, tais como:

  • Ter cuidados com a pele;
  • Manter a pele hidratada;
  • Utilizar protetor solar;
  • Utilizar cremes para rugas nos olhos;
  • Realizar tratamentos não invasivos;
  • Fazer massagem facial;
  • Evitar fumar;
  • Fazer exercícios faciais.

Quer saber o que fazer para acabar com as rugas ao redor dos olhos? Continue a ler e descubra a resposta no ponto seguinte.

 

 

Clínicas BodyScience - Whatsapp

 

 

Qual o Melhor Tratamento para Eliminar as Rugas nos Olhos? 

À medida que os anos passam, a produção de colagénio – a proteína que dá elasticidade, estrutura e firmeza à pele – diminui. Como consequência, surgem as rugas nos olhos.

Graças a tecnologias de última geração, pode evitar tratamentos invasivos como as cirurgias e ácidos. Nas Clínicas BodyScience existem tratamentos não invasivos para eliminar rugas nos olhos que temos disponível nas nossas clínicas.

Recupere uma pele tonificada e com um aspeto mais jovem com os seguintes tratamentos:

 

 

Radiofrequência Tripolar Cronus

 

 

radiofrequência rosto

 

 

Se procura saber como acabar com as rugas nos olhos, a Radiofrequência Tripolar Cronus é uma das melhores opções.

O nome não deixa margens para dúvidas: são três métodos num só tratamento. A Radiofrequência Tripolar Cronus, destaca-se como uma das tecnologias mais avançadas para tratar as rugas nos olhos.

Ao penetrar nas camadas mais profundas da pele, este tratamento não invasivo, livre de dor e seguro, otimiza a eficácia do tratamento enquanto encurta o tempo necessário para observar resultados significativos. No final do procedimento, desfrutará de uma pele mais firme e suave.

 

 

Legend Pro+

 

 

legend pro rosto

 

 

Se o seu objetivo é saber como diminuir as rugas nos olhos, então o Legend Pro + é o tratamento adequado.

Legend Pro+ é um tratamento que trata as rugas, flacidez, cicatrizes, marcas de acne e ideal para o rejuvenescimento facial. Este tratamento diferencia-se graças ao aquecimento controlado e profundidades variáveis nos tecidos.

 

Quanto Tempo Demora a Ver Resultados dos Tratamentos para as Rugas nos Olhos?

O tempo para ver resultados nos tratamentos para as rugas nos olhos pode variar tendo em conta o tratamento escolhido e as caraterísticas individuais da pessoa.

A avaliação e execução destes procedimentos por parte profissionais certificados é fundamental para garantir os resultados desejados.

Agora já conhece dicas para prevenir as rugas ao redor dos olhos.

Sem compromisso, marque uma consulta de avaliação gratuita numa das Clínicas BodyScience em Braga, Póvoa de Varzim, Porto ou Lisboa.

Após o diagnóstico, ser-lhe-á definido um plano de tratamento para que a sua pele fique livre de rugas nos olhos e para que assim possa recuperar a vitalidade do seu rosto.

Partilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pesquisar

Conhece o método Bodyscience?

Siga-nos no Instagram

Siga-nos nas redes sociais

Conquiste a beleza
de um corpo saudável

Marque já a sua consulta

e avaliação gratuita.

A mudança começa aqui.

Conhecimento Partilhado

Artigos
Relacionados

Mais de 50.000 pessoas confiam nas nossas Clínicas

Realização de uma Avaliação Corporal Completa;

Análise Perfil Clínico e Hábitos Alimentares;

Diagnóstico do Problema e Prescrição do tratamento;