A gordura localizada não é apenas um incómodo do ponto de vista estético. É um fator de complicação da saúde. Estudos anteriores já tinham demonstrado que indivíduos com excesso de gordura visceral (gordura localizada em torno dos órgãos internos) têm um maior risco de vir a desenvolver doenças de foro cardiovascular, a comparar com indivíduos com gordura localizada noutras zonas do corpo.
Um estudo recente, realizado em 2016 pela da American College of Cardiology, veio reforçar estas evidências e demonstrou ainda que a gordura visceral está associada a factores de risco metabólico. Estes riscos estão principalmente associados aos indivíduos com maior acumulação de gordura visceral que demonstraram aumentos substanciais dos níveis de glicemia, aumento dos triglicéridos e diminuição do HDL (o chamado “bom” colesterol).
Estas descobertas vêm assim reforçar as evidências de que a identificação do tipo de gordura fornece informações de extrema importância, uma vez que a gordura visceral contribui para uma constelação de factores com efeitos muito negativos para a saúde.
Qual a boa notícia? Se trabalharmos para a redução da gordura visceral, sendo ela o denominador comum, todos estes factores de risco sofrerão melhorias significativas!
Nas Clínicas BodyScience tem a oportunidade de eliminar a gordura não desejada e prejudicial em qualquer parte do seu corpo com um tratamento altamente eficaz e seguro, adaptado ao seu corpo e aos seis objetivos!
Saiba mais sobre as Clínicas BodyScience
Siga as Clínicas BodyScience no Facebook e subscreva a nossa newsletter para estar sempre sempre a par das nossas novidades e conselhos! Relembramos que pode marcar a sua consulta de avaliação gratuita: esse será o primeiro passo para conseguir a silhueta com que sempre sonhou. Cuide de si. O seu corpo merece!
Nutricionista nas Clínicas BodyScience
Discussion about this post