Cerca de 80% das mulheres sofre com o efeito casca de laranja. A radiofrequência é a solução para tratar a celulite e recuperar a autoestima. Não importa o grau ou extensão da celulite, ninguém quer gravados na pele os anos de sedentarismo e maus hábitos alimentares. Mas os números não enganam e poucas mulheres conseguem evitar as marcas da celulite.
[pub title=”Clínicas BodyScience” subtitle=”A beleza de um corpo saudável”]
Felizmente, hoje em dia, há solução! A radiofrequência é um método não invasivo, indolor e eficaz, que, ao penetrar, de uma só vez, nas diferentes camadas da pele, consegue eliminar a celulite e recuperar a pele. Saiba como funciona este tratamento revolucionário.
Como funciona a radiofrequência para celulite?
A radiofrequência atua pela ação do calor que, ao penetrar de uma só vez nas diferentes camadas da pele, aquece os tecidos cutâneos e aumenta o metabolismo das células, através de ondas de calor de alta frequência, com aproximadamente 30.000 a 40.000 volts e 1560 a 200 kilohertz. É por este processo que se dá a produção e novas fibras de colagénio e elastina que restauram e melhoram o aspeto dos tecidos.
Em cada sessão de radiofrequência, primeiro é aplicado um creme ou gel, de seguida, será disparada corrente na zona a tratar a celulite, em movimentos circulares, até que a pele atinja uma temperatura entre os 39 e os 42 graus, que deve ser mantida durante 14 minutos. Com a ajuda de um termómetro a laser, ao longo da sessão, é confirmado se o valor recomendado da temperatura se mantém constante.
Resultados
A radiofrequência é um tratamento eficaz, com resultados comprovados na sua ação no colagénio, na elastina e, por conseguinte, no tratamento da celulite. Após a primeira sessão, os resultados são visíveis e duradouros, ainda assim, são recomendadas sessões de manutenção anuais para garantir uma pele lisa.
9 benefícios da radiofrequência no tratamento da celulite
- Combate a flacidez da pele
- Combate a gordura localizada
- Elimina a casca de laranja
- Estimula a produção de colagénio
- Facilita a eliminação de toxinas
- Melhora a aparência da pele
- Melhora a hidratação da pele
- Promove a microcirculação
- Promove a oxigenação da pele
Veja também: Quais são os benefícios da radiofrequência na barriga?
Quantas sessões de radiofrequência para celulite são necessárias?
Para tratar a celulite, são indicadas cerca de 10 sessões de radiofrequência, duas vezes por semana, durante, aproximadamente, 30 a 45 minutos por tratamento. Contudo, o número de sessões necessárias vai depender de vários fatores, nomeadamente, o tipo de celulite, o estado da pele, a idade do paciente e, até mesmo, o equipamento e o profissional que o opera.
Por exemplo, quanto pior for o estado da pele, mais sessões serão necessárias para conseguir resultados satisfatórios. Numa situação normal, após a primeira sessão de radiofrequência, os resultados são visíveis tanto ao olhar, quanto ao toque e está comprovado que, através deste tratamento, tanto a estrutura do colagénio como as fibras elásticas sofrem alterações relevantes.
Cuidados a ter
A radiofrequência é um método não invasivo, seguro e indolor, porém, requer alguns cuidados básicos. Uma vez que o equipamento opera com temperaturas elevadas, se o profissional não for experiente, há o risco de queimaduras. Para assegurar a segurança do paciente, é necessário que o aparelho esteja em constante movimento, em gestos circulares, para evitar sobreaquecer a área e queimar a pele.
Após cada sessão, é recomendado que aplique um hidratante, em creme ou gel, à base de aloé vera. Desta forma, previne a vermelhidão na área tratada, hidrata a pele e acelera a cicatrização em caso de sobreaquecimento. Nas primeiras 48 horas após cada sessão de radiofrequência, deve evitar a exposição solar. Por fim, saiba que acelera o processo se beber, pelo menos, 2 litros de água por dia.
Além destes cuidados, a radiofrequência, independentemente da razão do tratamento (celulite, gordura localizada, estrias ou flacidez), é contraindicada nos seguintes casos:
- Cancro
- Distúrbios de coagulação
- Doenças endócrinas (diabetes, síndrome de Cushing, tiroide desregulada, etc.)
- Doenças de pele
- Doenças do colagénio (dermatomiosite, lupús, queloide, etc.)
- Febre
- Gravidez
- Hipertensão arterial
- HIV
- Material de preenchimento na zona a tratar
- Obesidade mórbida
- Pacemaker
- Problemas cardíacos
- Problemas de coagulação
- Prótese metálica na área a tratar
- Tatuagens na zona a tratar
- Toma de anticoagulantes e corticoides
- Tratamento de quimioterapia
- Uso do DIU – dispositivo intrauterino
Com a Radiofrequência Tripolar Cronus poderá conseguir um corpo mais firme e tonificado.
Sinta-se melhor após o 1º tratamento.
Onde fazer radiofrequência para celulite?
Um tratamento como a radiofrequência, ainda que seguro e indolor, requer alguma cautela, por isso, é fundamental, pelo seu bem-estar, que opte por profissionais e centros de estética com experiência e provas dadas na área.
As Clínicas BodyScience contam com mais de 10 anos de experiência e 30 mil pacientes e é aqui que estão os técnicos, o saber, o profissionalismo, as técnicas mais inovadoras e os últimos avanços da tecnologia.
Graças ao tratamento com Radiofrequência Tripolar Cronus pode conseguir uma pele macia, lisa e sem celulite. Resultado? Abdómen, coxas, os flancos, os glúteos e pernas livres de celulite!