A radiofrequência na barriga é um tratamento estético desenvolvido para tratar a celulite, a flacidez e a gordura localizada. Com uma ação tripla, que atua, em simultâneo, nas diferentes camadas da pele, é dos tratamentos estéticos mais eficazes. Se apostar na reeducação alimentar, optando por uma alimentação variada, equilibrada e saudável, assim como na prática de exercício físico regular, os resultados são duradouros.
Quais são os benefícios da radiofrequência na barriga?
A radiofrequência é um tratamento estético, não invasivo, que trata a barriga de forma segura e indolor, com resultados surpreendentes no combate da flacidez, da celulite, das estrias e da gordura localizada. A Radiofrequência Tripolar Cronus penetra nas camadas da pele e aquece os tecidos cutâneos – aproximadamente a 41º C – e, aumenta o metabolismo das células dos tecidos conjuntivos, o que permite estimular a colagénio e da elastina.
Pela sua tripla ação consegue, em menos tempo, recuperar a pele, dando-lhe um aspeto mais jovem e saudável. Há mais benefícios da radiofrequência na barriga, nomeadamente:
- Acelera a eliminação de toxinas
- Aumenta a circulação do tecido adiposo
- Aumenta a oxigenação
- Combate estrias e fibroses
- Combate a flacidez
- Combate a gordura localizada
- Favorece a drenagem linfática
- Melhora a aparência das cicatrizes
- Melhora a aparência da pele
- Melhora a firmeza da pele
- Melhora a hidratação da pele
- Melhora a microcirculação
- Melhora a qualidade do colágenio e da elastina
- Reduz a celulite
- Reorganiza as fibras de colágenio e elastina
Como funciona a radiofrequência na barriga?
A radiofrequência é um procedimento simples mas eficaz. O paciente deve estar deitado numa marquesa, com a pele da zona a tratar exposta. Será aplicado na zona um gel específico onde depois será manuseado, em movimentos circulares, o equipamento de radiofrequência – com a ajuda de um termómetro a laser será avaliada a temperatura da pele. No final é retirado o gel e realizada a limpeza da pele.
Para tratar a flacidez, a radiofrequência penetra nas camadas da pele, aquece os tecidos danificados, aumenta o metabolismo e, consequentemente, acelera a produção de colagénio e da elastina, conseguindo recuperar a firmeza da pele.
Quando se trata de eliminar a celulite e a gordura localizada, o procedimento é um pouco diferente: a radiofrequência aumenta a temperatura das células gordas, em simultâneo, na derme e na hipoderme, respetivamente, as camadas intermédia e mais profunda da pele. O metabolismo acelera e, com isso, expulsa a gordura das células. Resultado: adeus gordura e celulite!
Veja também: Radiofrequência: tudo o precisa saber
Quantas sessões são necessárias?
O número de sessões de radiofrequência na barriga depende de vários fatores. Para começar, os seus objetivos, ou seja, se pretende uma barriga totalmente lisa, eliminar a gordura localizada na barriga ou as inestéticas estrias, por exemplo.
O número de sessões depende não só do resultado que pretende como do estado da área a tratar, ou seja, quanto mais gordura, flacidez, celulite ou estrias, mas sessões serão precisas. No entanto, podem ser necessárias entre 7 a 10 sessões de radiofrequência na barriga.
Apesar do número de sessões, os resultados começam a notar-se logo na primeira sessão. Se combinar as sessões de radiofrequência com a prática de exercício físico regular e cuidados alimentares adequados, conseguirá melhores resultados e mais rápido. É recomendado um intervalo de 15 dias entre cada sessão de radiofrequência.
Cuidados importantes
A radiofrequência é um tratamento seguro, contudo, há cuidados importantes a considerar. Por trabalhar com temperaturas elevadas, se o aparelho for mal manuseado, há risco de queimaduras. É fundamental que escolha um centro certificado e profissionais competentes que saibam manter o equipamento sempre em movimentos circulares, a única forma de evitar o sobreaquecimento da zona, prevenindo a queimadura.
Além destes cuidados, há grupos de pessoas que não podem fazer radiofrequência, designadamente aqueles que sofram de:
- Diabetes
- Distúrbios de coagulação
- Febre
- Gravidez
- Hipertensão arterial
- Cancro
- Tratamento de quimioterapia
- Doenças do colágenio – por exemplo, queloide
- Obesidade mórbida
- Pacemaker
- Problemas cardíacos
- Prótese metálica na região a tratar
Com a Radiofrequência Tripolar Cronus poderá conseguir um corpo mais firme e tonificado.
Sinta-se melhor após o 1º tratamento.
Marque Já a sua Consulta de Avaliação Gratuita
Que cuidados deve ter depois de uma sessão de radiofrequência na barriga?
Depois de uma sessão de radiofrequência na barriga, aplique um creme ou gel à base de aloé vera para prevenir a vermelhidão nessa zona, evite a exposição solar nas primeiras 48 horas e bebe muita água, pelo menos 2 litros por dia, para favorecer o trabalho do tratamento.
Onde fazer radiofrequência na barriga?
Nas Clínicas BodyScience, com mais de 10 anos de experiência no tratamento da gordura localizada, da celulite, das estrias e da flacidez, entre outros problemas estéticos, estão os profissionais competentes, os mais avançados métodos tecnológicos e o know-how que já tratou milhares de pacientes.
Se deseja recuperar o seu corpo, eliminar a celuilite, as estrias, a gordura e a flacidez na zona abdominal, a Radiofrequência Tripolar Cronus é o tratamento que procura. Além do abdómen, a radiofrequência também pode tratar outras zonas, como o rosto, o pescoço, as coxas, os flancos, os glúteos, os braços e as pernas.
Discussion about this post