7 Dicas para eliminar gordura abdominal

Tem os famosos “pneus” na zona da barriga? A gordura abdominal afeta pessoas em todo o mundo. Para além da questão estética, também contribui para alguns problemas de saúde. Se quer saber como eliminar gordura abdominal, é essencial que mude o seu estilo de vida e adote hábitos saudáveis.

Poderá também recorrer a alguns tratamentos para acabar com este problema. O mais importante é que comece! Descubra como secar gordura abdominal rápido neste artigo.

 

nutrição e medicina estética

 

1: Consuma alimentos que eliminam gordura abdominal

Uma má alimentação é uma das principais causas do aparecimento de excesso de gordura na região abdominal.

Fique a conhecer alguns alimentos para eliminar gordura abdominal e também a fruta que elimina gordura abdominal.

  • Abacate: auxilia na queima de triglicéridos de cadeia média, um tipo de gordura que normalmente se instala na região abdominal e nas ancas;
  • Chia: responsável por aumentar a sensação de saciedade, melhorar o trânsito intestinal e diminuir a absorção de gordura no intestino;
  • Vinagre de maçã: reduz os níveis de açúcar no sangue e contém ácido acético, responsável por diminuir a gordura abdominal;
  • Pimenta vermelha: entre vários benefícios, destaca-se a sua ação termogénica, ou seja, aumenta a temperatura corporal, aumentando o gasto calórico;
  • Frutas vermelhas: se procura por fruta que elimina gordura abdominal, as frutas vermelhas são excelentes já que as cascas apresentam propriedades antioxidantes, ajudando a queimar a gordura abdominal;
  • Gengibre: apresenta propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes, ajudando a melhorar a digestão, reduzir o colesterol e eliminar o excesso de toxinas;
  • Iogurte: por ser rico em cálcio, ajuda sempre a eliminar gordura abdominal. Opte sempre pelos menos calóricos.

 

 

2: Tenha uma dieta equilibrada

Ter uma dieta equilibrada e adequada às suas características, será sempre essencial. Em primeiro lugar, deverá cortar ou reduzir os alimentos com um elevado índice glicémico ou ricos em carboidratos simples. Os níveis elevados de açúcar no sangue libertam insulina que, por sua vez, estimula o corpo a armazenar gordura. Também a gordura saturada que aumenta o colesterol deve ser sempre evitada.

Evite sempre os alimentos mais processados e industrializados que costumam ser ricos em sódio, bem como os fritos.

Uma dieta que privilegia o consumo de fibras potenciará sempre a perda de peso, ao melhorar o funcionamento do intestino, e ajudará a eliminar gordura abdominal. Mais acima, também conheceu os alimentos que eliminam gordura abdominal.

Existem muitas dietas populares para perder peso, mas deverá ser sempre recomendada por um nutricionista, com um plano nutricional ajustado às suas necessidades.

 

3: Elimine o consumo de bebidas alcoólicas

Sabia que as bebidas alcoólicas são calóricas? O consumo de álcool não ajudará a eliminar gordura abdominal. Tudo porque o fígado é um dos órgãos mais exigidos durante o emagrecimento, independentemente da dieta que está a seguir. E o álcool acaba por sobrecarregar muito este órgão.

Para além disto, as bebidas alcoólicas também apresentam as chamadas “calorias vazias”, isto é, carboidratos que não geram qualquer benefício para o corpo.

O mesmo se aplica a refrigerantes ou a água com gás.

 

 

 

4: Tome chá diariamente e beba água

O chá é outro aliado poderoso para quem deseja perder a gordura corporal. Especialmente, o chá verde ajudará imenso, já que possui catequinas que ajudam a secar a barriga. Também existem muitos outros chás diuréticos que atuam na eliminação de líquidos e tiram o inchaço da barriga.

Opte sempre por comprar a própria erva, em detrimento dos sacos que são vendidos nos supermercados. Em relação à água, também já sabe que é essencial. No mínimo, aconselha-se a ingerir cerca de 2 litros de água diariamente.

 

como eliminar gordura abdominal

 

5: Pratique exercício físico diariamente

A prática de exercício físico é essencial para ter uma vida mais saudável, mas também para ajudar a queimar a gordura. Invista em atividades mais aeróbicas como a corrida, a natação, ciclismo, entre outras.

Faça exercícios localizados, como os abdominais, que ajudam a perder gordura na barriga rapidamente. A prática de musculação também é essencial para garantir o crescimento dos músculos e acelerar o metabolismo.

Inclua o exercício na sua rotina diária!

 

6: Descanse e durma sempre bem

De acordo com um estudo publicado pelo European Journal of Clinical Nutrition, as pessoas que dormem pouco, consomem mais calorias diárias. Em média, as pessoas que participaram neste estudo, consumiram mais de 385 calorias por dia.

Isto acontece por causa de um mecanismo de defesa do próprio corpo. Como não consegue repor as energias durante o descanso, acaba por pedir alimentos ricos em açúcares rápidos que dão força imediata.

A privação de sono só contribuirá para ganhar uns quilos a mais. Por isso procure descansar e respeite as horas de sono que precisa para se sentir bem.

 

7: Tratamentos estéticos não invasivos para eliminar gordura abdominal

Se anda à procura de como secar gordura abdominal rapido, também existem vários tratamentos estéticos não invasivos que poderá encontrar nas Clínicas Bodyscience. Os profissionais vão ajudar a descobrir qual é o melhor para o seu caso específico.

Conheça alguns que encontra nestas clínicas:

  • Lipoaspiração não-invasiva Titan
  • Radiofrequência Tripolar Cronus
  • Bodyshape
  • Powershape

Existem outros tratamentos mais profundos, como a lipoaspiração ou a lipoescultura, que geram resultados mais rápidos, mas implicam outro tipo de recuperação.

Conclusão

Ter uma vida saudável e investir numa boa alimentação, na prática de exercício e no descanso é a melhor forma de eliminar gordura abdominal. Para além disso, acabará por sentir melhorias significativas em outras áreas da sua vida.

Nas Clínicas da Bodyscience encontrará profissionais que a podem ajudar em todo este processo. Terá toda a ajuda e acompanhamento que precisa para atingir todos os seus objetivos. Marque já uma consulta!

 

consulta avaliação gratuita

Partilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pesquisar

Conhece o método Bodyscience?

Siga-nos no Instagram

Siga-nos nas redes sociais

Conquiste a beleza
de um corpo saudável

Marque já a sua consulta

e avaliação gratuita.

A mudança começa aqui.

Conhecimento Partilhado

Artigos
Relacionados

Mais de 50.000 pessoas confiam nas nossas Clínicas

Realização de uma Avaliação Corporal Completa;

Análise Perfil Clínico e Hábitos Alimentares;

Diagnóstico do Problema e Prescrição do tratamento;