A prática de exercícios aeróbicos regulares, nomeadamente de caminhadas ao ar livre, é eficaz no tratamento preventivo da enxaqueca crónica. A conclusão é de um estudo brasileiro, que revela que este tipo de atividade física resulta na redução da intensidade e frequência das crises.
Thais Rodrigues Villa, orientadora do estudo e neurologista do Departamento de Cefaleias do Ambulatório de Investigação e Tratamento da Dor de Cabeça (DITH) da Unifesp, afirma que os resultados foram surpreendentes.
“O estudo demonstrou que o grupo de pacientes que utilizou a combinação de terapia de medicamentos preventivos associada a exercícios aeróbicos apresentou uma melhoria significativa em todos os parâmetros da cefaleia e também na redução do índice de massa corporal, resultando em perda de peso“, revela a investigadora.
Além disso, “a melhoria nos sintomas de depressão e ansiedade também foi mais evidente no grupo que praticou exercícios“, notou a especialista, que acrescenta que “o exercício aeróbico de intensidade moderada, praticado regularmente, pode promover o relaxamento muscular, a melhoria do condicionamento cardiovascular e a redução da frequência, intensidade e duração das crises de dor de cabeça”.
Referência: Boas Notícias
Saiba também como pode eliminar gordura localizada, combater celulite e tratar a flacidez de uma forma, rápida, saudável e sem esforço, clique aqui.