Pressoterapia funciona como tratamento de celulite?

A celulite é uma das maiores preocupações estéticas. Por isso mesmo, existem já vários tratamentos eficazes para eliminá-la e para tratar a gordura localizada. A Pressoterapia surge como um dos tratamentos mais eficazes no seu combate e na melhoria do funcionamento do sistema circulatório e do próprio sistema linfático.

 

Clínicas BodyScience
Especialistas em Nutrição e Medicina Estética

 

Como se forma a celulite?

A celulite é entendida como “depósitos” de gordura e de tecido fibroso que causam, com o tempo, irregularidades na pele.

Normalmente, a celulite surge associada a algumas causas, como:

  • O género – já que aparece sobretudo em mulheres
  • A genética – cuja carga pode ter um importante peso no desenvolvimento de celulite
  • As hormonas – as alterações hormonais da puberdade, da gravidez e da menopausa motivam e agravam a celulite
  • A má circulação – visto que a diminuição ou abrandamento do retorno venoso e linfático promove celulite
  • O Stress – que provoca o aumento de secreção de estrogénio
  • A alimentação – já que o excesso de gordura, de hidratos de carbono simples, de açúcares e de álcool favorecem a instalação da celulite.

 

 

O que é a Pressoterapia?

A Pressoterapia é um procedimento que ajuda na drenagem linfática, emagrecendo a aparência dos braços e pernas, aliviando dores, desintoxicando o corpo e assim reduzindo automaticamente a celulite. 

Recorre a uma máquina de pressão de ar que enche um fato que aperta os braços, pernas ou abdómen num movimento rítmico, semelhante a uma massagem.

Baseada num processo de compressão mecânica e controlada através de um computador, a Pressoterapia recorre a câmaras separadas colocadas à volta dos membros a tratar e move o fluxo venoso e linfático de forma progressiva.

Tratando-se de um procedimento de desintoxicação, a Pressoterapia atua como drenagem linfática, ajudando a melhorar as funções do corpo e promovendo a revitalização e a oxigenação do tecido magro.

 

 

Como funciona a máquina de Pressoterapia?

A Pressoterapia é normalmente realizada em centros de medicina estética que também oferecem tratamentos faciais ou depilação definitiva. Um profissional treinado e especializado saberá aplicar o procedimento de forma a alcançar os seus objetivos.

A Pressoterapia é semelhante a uma massagem de drenagem linfática, mas enquanto a massagem é feita à mão, a Pressoterapia é administrada com uma máquina que dispensa a quantidade correta de pressão pelo corpo.

 

Como funciona o procedimento da Pressoterapia:

  • Quando chegar à consulta, será encaminhada à cama de Pressoterapia. Não precisa tirar a sua roupas.
  • Embora possa aprender a fazer a si mesmo uma massagem de drenagem linfática em casa, a Pressoterapia deve sempre ser feita por alguém com experiência;
  • O profissional vai ajudá-la a vestir o fato, que pode ser enrolado à volta das pernas, na zona abdominal, nos braços ou nas três zonas ao mesmo tempo.
  • Este fato tem tubos que são ligados a uma máquina computadorizada de pressão de ar e que fazem com que encha. Vai ter uma sensação de aperto, mas indolor.
  • Geralmente, uma sessão dura cerca de de 30 a 45 minutos. O seu corpo pode ficar leve depois e pode sentir vontade de urinar imediatamente. Pode fazer a Pressoterapia até duas vezes por semana.

 

Quais são os benefícios da Pressoterapia para a celulite?

A Pressoterapia é um tratamento estético que tem feito muito sucesso, tanto por apresentar excelentes resultados, como por proporcionar de imediato uma agradável sensação de bem-estar.

A Pressoterapia é também utilizada no tratamento da celulite, pois a sua ação afeta a circulação venosa e linfática tornando-a melhor tanto esteticamente quanto para o organismo, por isso combate e trata as imperfeições como celulite e retenção de líquidos.

O tratamento é utilizado principalmente para as pernas e pode ser associado a outras terapias e tratamentos.

Um dos grandes benefícios da Pressoterapia é uma tonificação dos tecidos com a eliminação do excesso de líquidos e uma melhoria da circulação, que é aquela que dá à pessoa uma sensação de leveza e verdadeiro bem-estar.

Portanto, os efeitos positivos não são apenas externos ou visíveis – como a redução da celulite – mas também internos, para o funcionamento do corpo e para o seu relaxamento.

 

 

Os principais benefícios da Pressoterapia são:

 

1. Facilidade

A Pressoterapia é um tratamento não-invasivo, o que significa que não acarreta dor nem períodos de recuperação associados, sendo até aconselhável como parte de recuperação de outros tratamentos, já que a melhoria significativa do fluxo sanguíneo ajuda no processo de cicatrização.

 

2. Acessibilidade

A verdade é que qualquer pessoa que não tenha problemas de saúde pode recorrer a este tratamento para acabar com a celulite. Por isso mesmo, a Pressoterapia é aconselhada a pessoas que sofrem de inchaço nas pernas e com tendência para reter líquidos.

 

3. Eficácia

A Pressoterapia é um dos tratamentos mais eficazes para o tratamento da celulite nos braços e para a redefinição das pernas e abdómen, sendo possível ser utilizada em todo o corpo, abrindo o leque de possibilidades e de resultados.

 

4. Renovação e oxigenação celular

A Pressoterapia proporciona um rápido alívio da sensação de inchaço – um dos problemas mais frequentes hoje em dia.

Pela sua ação generalizada na circulação sanguínea, a Pressoterapia é muito procurada para tratar a celulite, sendo ainda muito recorrente em situações de pós-parto e de retenção de líquidos.

Além do combate à celulite, este tratamento é benéfico e mostra resultados muito eficazes na:

Os primeiros resultados da Pressoterapia surgem logo após algumas semanas, o que geralmente incentiva à continuação do tratamento para um resultado definitivo ainda melhor.

 

Tenha acesso às novidades, dicas e ofertas exclusivas!
Subscrever Newsletter Bodyscience

 

Quais são os efeitos colaterais da Pressoterapia?

A Pressoterapia é geralmente considerada segura, embora existam alguns efeitos colaterais que deve conhecer, como: 

  • Dor muscular – se a pressão na máquina for muito alta;
  • Vermelhidão ou irritação leve – quando as roupas pressurizadas encontram a pele.

 

Quando deve evitar fazer Pressoterapia?

A Pressoterapia é geralmente considerada segura para adultos de todas as idades. No entanto, se está grávida, fez uma cirurgia recentemente ou tem outros problemas de saúde, incluindo doenças cardíacas, diabetes ou febre, converse com um médico antes de fazer a este tratamento.

Se fez uma fratura recentemente, tem osteoporose ou outra doença óssea, também deve consultar um médico para se certificar de que o tratamento não é demasiado intenso para a sua lesão.

 

Outras formas de reduzir celulite

A celulite pode ser teimosa, mas existem métodos comprovados que podem ajudar a removê-la. 

Além da Pressoterapia, outros métodos ou tratamentos para a celulite são:

 

 

1. Esfoliantes com café ou cremes que contenham cafeína

Os tratamentos tópicos por si só não afetam a aparência da celulite, uma vez que os ingredientes que eles usam precisam penetrar profundamente na pele.

Esfoliantes caseiros, como por exemplo, esfoliante com café ou cremes contendo cafeína, quando combinados com uma boa massagem drenante, podem reduzir temporariamente a aparência da celulite pois estimulam a lipólise, aumentando a circulação e reduzindo o teor de água da pele.

 

2. Cremes tópicos com Retinol

O Retinol, combinado com massagem, pode reduzir a celulite, aumentando a produção de colagénio e engrossando as camadas externas da pele.

 

3. Radiofrequência

A Radiofrequência fornece energia térmica à camada subcutânea da pele através de eletrodos tópicos. Aumenta a temperatura do tecido, desencadeando a lipólise e estimulando também a produção de colagénio.

 

Considerações Finais

A Pressoterapia é um procedimento que pode ajudar a eliminar a celulite e a drenar os líquidos acumulados no seu corpo. É também muito eficaz no alívio das dores e a desintoxicar o organismo

Não precisa mais de viver constrangida com a celulite. Converse connosco sem compromisso e descubra a melhor forma de eliminar definitivamente a pele casca de laranja.

Partilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pesquisar

Conhece o método Bodyscience?

Siga-nos no Instagram

Siga-nos nas redes sociais

Conquiste a beleza
de um corpo saudável

Marque já a sua consulta

e avaliação gratuita.

A mudança começa aqui.

Conhecimento Partilhado

Artigos
Relacionados

Mais de 50.000 pessoas confiam nas nossas Clínicas

Realização de uma Avaliação Corporal Completa;

Análise Perfil Clínico e Hábitos Alimentares;

Diagnóstico do Problema e Prescrição do tratamento;