A Pressoterapia Emagrece: Verdade ou Mentira?

pressoterapia emagrece

Antes de perceber se a pressoterapia emagrece, importa compreender como funciona este método.

Este tratamento não invasivo, que funciona através de um sistema de compressão mecânica que é controlado por computador, força o movimento do sistema linfático e venoso, de forma progressiva, dos tornozelos até às coxas.

Como resultado, existe a melhoria do sistema linfático, facilitando a eliminação de toxinas e a redução do inchaço em várias áreas do corpo.

Resta saber, porém, se este tratamento tem um efeito direto no emagrecimento ou não.

Descubra neste artigo o que é, como funciona, quais os benefícios e se a ciência confirma ou não que a pressoterapia emagrece.

 

 

Clínicas BodyScience
Especialistas em Nutrição e Medicina Estética

 

O que é a Pressoterapia?

A Pressoterapia trata-se de uma drenagem linfática mecânica que ajuda a combater, por exemplo, a retenção de líquidos ou a celulite.

 

 

Como Funciona a Pressoterapia?

Esta técnica funciona com recurso a bombas de insuflar de compressão mecânica, controladas através de um computador. Este aparelho possui câmaras separadas, que são colocadas em redor da área a tratar, com o objetivo de mover o fluxo venoso e linfático de forma progressiva.

 

 

Onde Atua a Pressoterapia?

Embora se utilize muito a pressoterapia para a barriga, este tratamento pode atuar em todas as zonas do corpo. Por exemplo, pode atuar em zonas especificas como pernas ou braços, ou em zonas mais vastas como as costas.

 

 

A Pressoterapia na Barriga Ajuda a Perder Gordura Localizada?

A pressoterapia na barriga pode melhorar a circulação e reduzir a retenção de líquidos, mas não é uma solução direta para perder gordura localizada. É importante combinar o tratamento com uma dieta e exercícios para resultados mais eficazes.

 

 

Qual a Diferença entre Pressoterapia e Drenagem Linfática Manual?

Para começar, a pressoterapia é um procedimento mecânico. Já a drenagem linfática manual não precisa de qualquer equipamento.

Por outro lado, a pressoterapia atua de forma progressiva, através de um sistema de compressão mecânica, controlado por computador, que atua nas pernas e nos braços com a ajuda de botas e mangas insufladas. Já a massagem manual é feita por técnicos, com movimentos intensos e ritmados, conjugados com deslizamentos profundos.

A pressoterapia será mais eficaz do que uma massagem manual, uma vez que incorpora três processos distintos num só tratamento.

Numa única sessão de pressoterapia, é possível combinar terapias de infravermelhos que eliminam a gordura corporal, promovendo a drenagem linfática e a eletroestimulação de baixa frequência que remodela a silhueta, acelera o metabolismo e emagrece.

No entanto, quando combinadas com hábitos alimentares saudáveis, a pressoterapia e a drenagem linfática promovem a eliminação da gordura pela urina, pelas fezes e pela corrente sanguínea, ajudando no emagrecimento.

 

 

Quais os Resultados da Pressoterapia?

Os efeitos da pressoterapia variam de pessoa para pessoa, assim como o número de sessões para atingir os resultados que se pretende. No entanto, os primeiros resultados surgem logo após a 1ª sessão e são descritos como a perda de volume e a melhoria do aspeto da pele.

 

 

Antes e Depois da Pressoterapia

A cliente procurou a nossa ajuda para perder peso e reduzir o volume das coxas e região abdominal.

Desenvolvemos um plano especial, combinando sessões de Endermologia Médica LPG e Lipoaspiração Não Invasiva Titan com Pressoterapia. Cada tratamento foi estrategicamente planeado para proporcionar uma experiência abrangente e garantir que os resultados da pressoterapia superassem as expectativas. E assim foi!

Com apenas metade dos tratamentos, a cliente perdeu 6.9 Kgs, reduzindo significativamente as medidas na barriga, anca, coxas e cintura, conquistando uma nova qualidade de vida através do tratamento de Pressoterapia.

 

 

pressoterapia antes e depois

 

 

Quais os Efeitos da Pressoterapia?

Além de ajudar a eliminar toxinas, essencial para a oxigenação e regeneração celular, este tratamento ajuda a:

  • Tonificar os músculos;
  • Aliviar o cansaço e o peso nas pernas;
  • Reduzir a celulite e a gordura localizada;
  • Melhorar a aparência da pele ao remover a camada de células mortas.

 

 

Quem Não Pode Fazer Pressoterapia?

Apesar de ser um tratamento não invasivo, a pressoterapia não pode ser feita por:

  • Mulheres grávidas;
  • Pessoas com algum tipo de infeção;
  • Pessoas com problemas cardíacos ou oncológicos;
  • Quem já sofreu trombose venosa profunda.

 

 

A Pressoterapia Emagrece?

Este tratamento não consegue eliminar a gordura de forma isolada. Em suma, a pressoterapia ajuda a desinchar a região tratada, levando a uma sensação de emagrecimento.

No entanto, se combinar este tratamento com uma alimentação saudável e a prática de exercício físico, conseguirá reduzir as medidas.

 

 

clinicas bodyscience - nutrição estética

 

 

Existem Estudos sobre a Relação entre Perder Peso e a Pressoterapia?

Apesar de não existir nenhum estudo que responda de forma direta se a pressoterapia emagrece ou não, sabe-se que este tratamento ajuda a tratar algumas condições subjacentes. Por exemplo, um estudo de 2010 conclui que a pressoterapia ajudou na redução da gordura localizada em zonas com celulite.

Já um estudo de 2012 confirmou que este tratamento ajuda a eliminar toxinas, contribuindo para a diminuição da retenção de líquidos e taxa de gordura no corpo.

Assim sendo, e embora não existam resultados diretos associados da pressoterapia ao emagrecimento, os especialistas consideram-no um bom complemento à alimentação saudável e ao exercício físico.

 

 

Quantas Vezes por Semana se Pode Fazer Pressoterapia?

De um modo geral, é recomendável realizar entre 1 e 2 sessões de pressoterapia por semana, com uma duração aproximada de 40 minutos cada.

Contudo, a frequência e a duração de cada sessão dependerão dos objetivos individuais de cada um.

 

 

Clínicas BodyScience - Instagram

 

 

Quantas Sessões de Pressoterapia são Necessárias para Emagrecer?

O número de sessões de Pressoterapia pode variar dependendo do motivo do tratamento, da zona a tratar, do volume necessário a perder, do plano alimentar seguido e de como o organismo reage. Por norma, recomenda-se realizar entre 6 a 10 sessões de Pressoterapia, com um intervalo de 1 semana entre cada sessão.

Como em qualquer tratamento, só através de uma análise personalizada, caso a caso, é que será possível definir quantas sessões de pressoterapia serão necessárias para alcançar os objetivos desejados.

Porém, se o objetivo é perder volume ou emagrecer, para garantir resultados, serão sempre necessárias uma série de sessões.

Dependendo das necessidades e da resposta do organismo, o número de sessões de pressoterapia pode variar entre as 6 e as 10 sessões.

 

 

Quais os Preços da Pressoterapia?

O preço da Pressoterapia está acessível a qualquer pessoa a partir de 39 €/mês, em suaves mensalidades e sem juros. O valor do tratamento dependerá dos objetivos a alcançar, assim como o número de sessões a realizar.

Para tal, o melhor é marcar uma Consulta de Avaliação Gratuita, onde poderá esclarecer todas as suas dúvidas e obter todas as informações necessárias para o seu caso.

 

 

Clínicas BodyScience - Whatsapp

 

 

Alcance a sua Melhor Versão

Agora que sabe que a pressoterapia emagrece, ou que pelo menos ajuda nesse processo, já pode dizer adeus à celulite, à flacidez e à gordura localizada.

Aliando este processo a uma alimentação saudável e a um plano de exercício físico, conseguirá alcançar o corpo com que sempre sonhou.

Marque já a sua consulta numa das Clínicas BodyScience em Braga, Póvoa de Varzim, Porto e Lisboa, e descubra como é qual é o plano de tratamento que temos desenhado especialmente para si.

Partilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pesquisar

Conhece o método Bodyscience?

Siga-nos no Instagram

Siga-nos nas redes sociais

Conquiste a beleza
de um corpo saudável

Marque já a sua consulta

e avaliação gratuita.

A mudança começa aqui.

Conhecimento Partilhado

Artigos
Relacionados

Mais de 50.000 pessoas confiam nas nossas Clínicas

Realização de uma Avaliação Corporal Completa;

Análise Perfil Clínico e Hábitos Alimentares;

Diagnóstico do Problema e Prescrição do tratamento;