Aprenda a preparar a pele para a depilação, independentemente do método de remoção de pelos por si escolhido. É sabido que o amor e o ódio aos pelos vêm variando conforme a moda, ou conforme a época histórica em que vivemos. Se nos anos 80 e 90 as sobrancelhas se queriam finas e em forma de vírgula, atualmente, querem-se generosas e com um desenho natural. Mas há zonas do corpo onde a existência de pelos é, quase de forma consensual e repetida, odiada e, tanto quanto possível, a combater.
Felizmente, a ciência evoluiu e há atualmente diferentes formas de fazer a remoção de pelos de forma mais ou menos indolor, permanente ou económica. Com lâmina, cera, luz pulsada, laser ou depilação egípcia, seja qual for o método por si elegido, é sempre importante preparar a pele para a depilação. Só assim, poderá assegurar uma pele saudável e resistente e com isso, uma depilação bem feita e duradoura.
Conheça 5 passos simples que deverá adotar na sua rotina de cuidados de pele e que lhe vão assegurar uma depilação de sucesso.
Passo a passo para preparar a pele para a depilação
A depilação, seja por remoção do pelo com recurso a cera, pelo corte com lâmina ou por métodos mais modernos de fotodepilação, acarreta sempre o perigo de agressão da pele. Seja pelo risco de queimaduras, assaduras ou sensibilização, é preciso fazer, antes de mais, uma escolha consciente e informada do método de depilação mais adequado ao seu tipo de pele. Mas não se deixe assustar, a escolha do método adequado, aliada às dicas que aqui lhe deixamos para preparar a pele para a depilação, irão ajudar a prevenir e até a evitar os seus possíveis efeitos negativos.
Hidratar a pele
A utilização regular e continuada com cremes e loções hidratantes adequados ao seu tipo de pele, tanto no corpo como no rosto, é um dos gestos que mais contribuem para que tenhamos uma pele mais saudável e resistente. Na preparação das zonas a depilar, pode até aplicar produtos de hidratação específicos para pré-depilação. Não será de esquecer também a importância do consumo de água na hidratação da pele e no bem-estar de todo o organismo.
Esfoliar a pele
Combinada com a hidratação, a esfoliação moderada fará maravilhas pela sua pele e permitirá que os folículos pilosos não obstruam tão facilmente eliminando as células mortas e evitando os indesejados pelos encravados. Conforme a zona e a sensibilidade da sua pele, poderá usar produtos com maior ou menor grau esfoliante e, de ação física, como esponjas esfoliantes ou cremes com textura, ou de ação química, como os tónicos ou os ácidos esfoliantes. Contudo, tenha em atenção que ao preparar a pele para a depilação, a esfoliação deverá ser evitada nos dois dias que antecedem a mesma.
Evitar roupa justa
Especialmente importante no dia em que realizar a sua depilação, falando de zonas que normalmente andem tapadas pela roupa, será de evitar vestuário que aperte ou roce na pele. Esta recomendação visa evitar a sensibilização e o desconforto pelo contacto repetido com a roupa ou pela produção de suor, situação muito frequente especialmente nas mulheres, com a utilização de calças de ganga justas. Dê preferência a roupas largas e de tecidos respiráveis; a sua pele vai agradecer.
Proteger-se do sol
Os cuidados com o sol são particularmente importantes nos dias que antecedem e que sucedem a depilação. Os malefícios dos raios UV para a pele são bem conhecidos e devemos sempre ter precauções para evitar queimaduras, manchas e sensibilização, especialmente se programamos depilar-nos em breve. Como forma de preparar a pele para a depilação, devemos sempre usar cremes com fatores de proteção altos e evitar mesmo expor as zonas a depilar.
Elimine os pêlos em excesso de forma rápida, inovadora e indolor.
Tratamento revolucionário através de Laser ou Luz Pulsada
Marque Já a sua Consulta de Avaliação Gratuita
Lavar e secar a região a depilar
Um banho tépido antes da remoção dos pelos deixará os poros mais abertos e a pele limpa de suor, cremes e outros produtos que possam de certa forma alterar a sua textura. Seja qual for o método de remoção do pelo por si escolhido, é fundamental que no momento da depilação, a pele não tenha gorduras, humidade ou outras substâncias que interfiram com a aderência de cera ou com a transmissão de luz pulsada ou laser. Evite por isso cremes gordos, óleos e até cremes com álcool no dia da depilação.
É importante frisar que alguns destes cuidados que deve ter ao preparar a pele para a depilação, deverão ser também redobrados logo após a depilação. Especialmente a hidratação, com o uso de loções calmantes, ou cremes gordos. A remoção dos pelos, independentemente do método, envolve sempre uma sensibilização da pele. Ao hidratar, esfoliar e proteger a pele após uma depilação já estaremos a trabalhar para o sucesso da depilação seguinte.
Saiba também que as Clínicas BodyScience disponibilizam métodos de depilação definitiva com utilização de Luz Pulsada e Laser, métodos inovadores e indolores, com altas taxas de sucesso na eliminação permanente de pelos indesejados.
Discussion about this post