Os indivíduos obesos que perdem uma quantidade substancial de peso podem conseguir diminuir significativamente a degeneração da cartilagem do joelho, dá conta um estudo apresentado no encontro anual da Sociedade Norte-Americana.
De acordo com o Centro de Controlo e Prevenção de Doenças, nos EUA, a obesidade é um dos principais fatores de risco da osteoartrite, uma doença degenerativa dos joelhos que afeta mais de um terço dos indivíduos com mais de 60 anos. A articulação do joelho é um local habitualmente afetado pela osteoartrite e em muitos indivíduos a condição progride até ser necessário a substituição total do joelho. O envelhecimento da geração “baby-boom” e o aumento da obesidade tem contribuído para o aumento da prevalência da osteoartrite do joelho.
“A doença articular degenerativa é das principais causas de dor e incapacidade da nossa população, e a obesidade é um fator de risco significativo. Após a cartilagem se ter perdido na osteoartrite, a doença não pode ser revertida”, revelou, em comunicado de imprensa, a líder do estudo, Alexandra Gersing.
Referência: Alert
Oferecemos as soluções mais inovadoras, eficazes e seguras para si.
Descubra os tratamentos não invasivos.
Marque Já a sua Consulta de Avaliação Gratuita
Discussion about this post