Os 5 alimentos que pioram a acne

São vários os factores que contribuem para o surgimento e agravamento desta inflamação da pele tão comum que já nos afectou a todos num determinado momento da nossa vida. A acne é provocada e agravada por diversos factores, sendo um dos mais comuns os nossos hábitos alimentares. Mas não se preocupe, neste artigo damos-lhe a conhecer alguns dos alimentos que pioram a acne e mostramos-lhe que uma alimentação regrada e uma dieta equilibrada terá um papel preponderante na recuperação da pele limpa e saudável com que sempre sonhou.

 

 

[pub title=”Clínicas BodyScience” subtitle=”A beleza de um corpo saudável”]

Quais são os alimentos que pioram a acne?

 

Pão

O pão é problemático por diversas razões, mas quando se trata de alimentos que pioram a acne, o culpado é o glúten. O glúten não só pode levar a danos no intestino delgado, como também aumenta a inflamação sistémica.

Curiosamente, o pão pode estar a esgotar algumas das suas valiosas reservas de antioxidantes, o que significa que poderá estar a desenvolver a acne através desse mecanismo. Além disso, muitos estudos científicos associaram a psoríase (doença crónica da pele) à sensibilidade ao glúten, uma condição também conhecida por “doença celíaca da pele”. O melhor mesmo é reduzir ou deixar mesmo de consumir o pão comum. Mas não se assuste, existem cada vez mais opções de pão sem glúten que poderá incluir nas suas opções diárias.

 

Chocolate de leite

Não há nenhum outro alimento que esteja tantas vezes relacionado com o aparecimento de acne como o chocolate. E porque é o chocolate é tão implacável com a nossa pele? É simples: a elevada quantidade de açúcar presente nos chocolates mais doces (e mais alterados) significa uma inundação de produtos químicos no nosso organismo.
O chocolate pode ser um óptimo ombro amigo para afogar as mágoas, mas o açúcar presente neste alimento é um dos principais causadores de estragos consideráveis e comprovados na sua pele. Opte por um chocolate mais escuro, com maior teor de cacau e, consequentemente, com menos açúcares e mais antioxidantes.

Leite

Vários estudos apontam para uma ligação causa/efeito entre o consumo de leite e dos seus derivados com o surgimento e agravamento da acne. As proteínas do leite, especialmente a caseína e o soro, quando combinadas com alguns precursores da testosterona presentes no leite fazem deste um dos principais alimentos que pioram a acne. Portanto, se a acne é um problema para si, corte com o leite e substitua-o por uma bebida vegetal que melhor se adapte ao seu organismo e palato.

 

Batatas fritas

As batatas fritas (feitas com batatas brancas) são um dos alimentos/snacks mais populares no mundo inteiro. No entanto, não são apenas batatas fritas em óleos usados e reutilizados vezes sem conta, elas são também um dos alimentos com menos vitaminas e minerais e um dos principais alimentos que pioram a acne e arruinam a nossa pele.
As batatas fritas contêm um número exageradamente grande de carboidratos, produzem insulina e levam à inflamação sistémica. Além disso, os óleos de sementes industriais usados na fritura destas batatas sem qualquer valor nutricional são ricos em gorduras ômega-6. Não lhe pedimos para nunca mais comer este apetecível snack, mas evite o seu consumo ao máximo. Uma opção menos prejudicial para o seu organismo é consumir batata doce frita em azeite.

 

Refrigerantes

Os refrigerantes são outros dos piores inimigos de uma pele bonita, reluzente e saudável. Para lá de conterem uma dose astronómica de frutose, os refrigerantes são totalmente desprovidos de qualquer valor nutricional. Como já foi dito por vários especialistas, o consumo de refrigerantes está quase ao nível do consumo exagerado de álcool na lista dos produtos mais prejudiciais para o nosso organismo.Como é que os refrigerantes são um dos principais alimentos que pioram a acne? É simples: a frutose é açúcar e, para além do açúcar da frutose, os refrigerantes contêm quantidades elevadas de açúcares brancos. Esses açúcares potenciam o descontrolo da insulina, o que faz com que esta defesa deixe de actuar e a pele desidrate mais facilmente. Deixe este veneno chamado refrigerante de lado e comece a beber águas aromatizadas com fruta natural. A sua pele vai ficar-lhe eternamente grata.

Combata a acne: Stop Acne System

Após vários anos de pesquisa, as Clínicas BodyScience apresentam o Peeling Químico Stop Acne System, minuciosamente formulado por especialistas e capaz de ajudar a travar as manifestações de acne da sua pele.
O peeling Stop Acne System tem o poder de ajudar a activar a restruturação profunda da pele através de uma escamação progressiva da derme e da estimulação do colagénio. Uma nova pele nasce longe dos problemas relacionado com a acne, ao mesmo tempo que ajuda no tratamento e eliminação das manifestações já existentes.
Capaz de controlar a quantidade de sebo e de ajudar a eliminar as impurezas da sua pele, esta combinação medico-estética proporciona um resultado terapêutico de sucesso, ao mesmo tempo que contribui para manter a pele fresca e protegida do envelhecimento prematuro.

 

Oferecemos as soluções mais inovadoras, eficazes e seguras para si.
Descubra os tratamentos não invasivos.

Quero Marcar a 1ªConsulta

Partilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pesquisar

Conhece o método Bodyscience?

Siga-nos no Instagram

Siga-nos nas redes sociais

Conquiste a beleza
de um corpo saudável

Marque já a sua consulta

e avaliação gratuita.

A mudança começa aqui.

Conhecimento Partilhado

Artigos
Relacionados

Mais de 50.000 pessoas confiam nas nossas Clínicas

Realização de uma Avaliação Corporal Completa;

Análise Perfil Clínico e Hábitos Alimentares;

Diagnóstico do Problema e Prescrição do tratamento;