De acordo com um estudo publicado na revista Appetite, o chocolate pode estar associado à melhoria das funções cognitivas cerebrais.
Segundo os investigadores, o chocolate mostrou ser benéfico para a memória visual e espacial, memória de trabalho e raciocínio abstrato. Estes benefícios são independentes dos outros hábitos alimentares. O estudo sugere que estas vantagens podem dever-se à ação dos flavonóides e das metilxantinas presentes no cacau.
Para chegarem a estas conclusões, os investigadores analisaram os dados recolhidos durante um estudo anterior feito junto dos habitantes da cidade de Syracuse, Nova Iorque. Os dados foram avaliados em relação aos fatores de risco alimentares para as doenças cardiovasculares, com a realização de testes para medir as funções cognitivas. E foi nesta análise que os investigadores verificaram que comer chocolate estava associado a uma melhoria das funções cognitivas, como a memória visual e espacial, memória de trabalho ou o raciocínio abstrato.
Existem estudos que mostram que o consumo do chocolate (principalmente o de 70% de cacau) pode estar associado à redução do risco de doenças cardiovasculares.
Os 5 grandes benefícios do chocolate
Referência: Mais Educativa
Se pretende perder peso ou eliminar a gordura localizada a Lipoaspiração Não Invasiva das Clínicas BodyScience é uma excelente aliada, não perca a oportunidade, marque uma Consulta de Avaliação Gratuita, clique aqui:
Discussion about this post