Estudos científicos concluíram que escutar as batidas musicais altera a velocidade das ondas cerebrais, criando atividade cerebral muito semelhante à de pessoas que estão a meditar. Dessa forma, ouvir a sua música favorita pode ter efeitos terapêuticos, ajudando a combater problemas físicos como dores de cabeça, enxaquecas.
Da mesma forma, a música contribui para melhorar o humor de quem a escuta com frequência. Os pacientes do estudo relataram sentimentos como “alegria” sendo resultantes de alguns minutos sob o som de algumas batidas que são do seu agrado. Sendo assim, quem sofre de depressão poderá encontrar alívio na sua música de eleição.
Além disso, a música pode contribuir para que haja um aumento do desempenho das tarefas cognitivas, como pensamento lógico e rapidez de raciocínio. Alguns estudos apontam que isso apenas acontece quando as músicas são do gosto da pessoa, alterando positivamente o estado emocional da mesma. Alguns cientistas recomendam escutar músicas para momentos de concentração, como estudo ou no desempenho de tarefas no trabalho, para melhorar a concentração.
Por ter efeitos positivos no humor, reduzindo ansiedade e stress, ouvir música é muito recomendável para quem vive em grandes centros urbanos, especialmente para pessoas que precisam passar muito tempo em congestionamentos do trânsito.
Referência: Dica de Saúde
Saiba também como pode emagrecer ou eliminar a gordura localizada de uma forma rápida, saudável e sem esforço, clique aqui.
Discussion about this post