Promoção X

8 motivos para fazer depilação a laser

Quais são os motivos para fazer depilação a laser? Fica mais barato ou mais caro do que a depilação normal? São precisas muitas ou poucas sessões? Qualquer pessoa pode fazer depilação a laser? Afinal o que acontece aos pelos? É possível remover os pelos de todas as partes do corpo? Será seguro? E doer… será que dói? Vale mesmo a pena?

 

[pub title=”Clínicas BodyScience” subtitle=”A beleza de um corpo saudável”]

 

Bom, nesta última pergunta não podemos ajudar, terá que ler a nossa lista com as razões para fazer depilação a laser, avaliar os prós, os contras, para depois tirar as suas conclusões.

8 motivos para fazer depilação a laser e ter uma pele de seda

Adeus, pelos encravados!

Os pelos encravados podem ser muito inestéticos, dolorosos e irritantes! Quando, ao crescer, o pelo não consegue romper a pele, fica enrolado no seu interior e surgem as penosas inflamações. Mais frequente na zona das virilhas, das axilas e da barba, o aparecimento dos pelos encravados está relacionado com o tipo de pelo, com o tipo de depilação, com o uso de roupas apertadas, bem como a falta de hidratação e esfoliação da pele. Escolher um método de depilação adequado, como é o caso da depilação a laser, previne o aparecimento de pelos encravados.

Olá, pele lisa e macia!

Um dos motivos para fazer depilação a laser é que esta é a garantia de uma pele lisa, macia e sedosa, sem irritação e consequente foliculite. Como? Muito simples: sem pelos e sem as agressões resultantes de outros métodos depilatórios, como as lâminas, a cera ou os cremes, a pele não fica irritada, inflamada nem áspera, logo, tem a pele suave sem esforço.

Veja também: Tudo o que deve saber sobre depilação a laser

Os resultados são rápidos

Um dos principais motivos para fazer depilação a laser prende-se com a rapidez dos resultados. Ainda que estes variem de pessoa para pessoa e de acordo com a zona a tratar, depois da primeira consulta as diferenças são evidentes. Regra geral, após a primeira sessão, a quantidade de pelos diminui de forma significativa e, posteriormente, alguns caem sozinhos.

É um procedimento seguro

Desde que feito numa clínica certificada, que cumpra os requisitos técnicos e de higiene exigidos por lei, a depilação a laser é um procedimento seguro e indolor. O método disponível nas Clínicas BodyScience foi amplamente testado e é seguro e apresenta-se como uma das melhores soluções do mercado, assegurando que quaisquer contraindicações, são despistadas na consulta de avaliação gratuita. Durante o tratamento apenas pode sentir uma sensação de calor cuja intensidade dependerá da sensibilidade de cada um.

Poupa muito tempo

Já fez as contas ao tempo que passa no gabinete de estética ou em casa a fazer a depilação? Se fizer a depilação com cera com uma esteticista profissional, pode gastar 45 minutos a depilar o corpo todo; se optar por fazer sozinha em casa, é possível que demore bastante mais tempo. Considerando a primeira opção, ao fim de um ano, terá passado 540 minutos, ou seja, 9 horas, a depilar o corpo. Ao fim de 20 anos, são 180 horas num gabinete de estética. Pense nisso!

Poupa muito dinheiro

Continuamos com o exemplo da depilação com cera: se considerarmos que cada sessão pode custar aproximadamente 20 euros e se fizer a depilação todos os meses, no final do ano, o investimento será de 240 euros. Feitas as contas, vinte anos depois gastou, pelo menos, 4800 euros em cera e pelos. É uma quantia pesada para qualquer carteira. Com a depilação a laser, bastam 6 a 10 sessões para reduzir os pelos em excesso e pode bastar uma sessão anual de manutenção.

Elimine os pêlos em excesso de forma rápida, inovadora e indolor.
Tratamento revolucionário através de Laser ou Luz Pulsada
Marque Já a sua Consulta de Avaliação Gratuita

É um tratamento duradouro

Ainda que a depilação a laser seja muitas vezes referida como depilação definitiva, não é bem assim, no entanto, é como se fosse. Confusa? Explicamos melhor. Este é um dos principais motivos para fazer depilação a laser porque, ainda que os pelos tornem a nascer, voltam em menor quantidade e muito mais fracos até desaparecerem totalmente em determinadas zonas do corpo. A rapidez deste enfraquecimento varia de acordo com o metabolismo de cada pessoa, o tipo de pelo e o método usado na fotodepilação. 

Atua em várias zonas do corpo

Se precisa de mais motivos para fazer depilação a laser saiba que esta técnica pode ser usada para remover os pelos em quase todas as partes do corpo. Apenas a zona do escroto e das sobrancelhas não podem ser trabalhadas.

Por fim, importa referir que, como em tudo, tanto existem motivos para fazer depilação a laser quanto contraindicações. Assim, saiba que a depilação a laser não é indicada para:

  • Grávidas
  • Lactantes
  • Menores de 18 anos
  • Pessoas com eczemas, feridas, hematomas, queimaduras, sinais escuros, tatuagens ou varizes feridas
  • Pessoas que tomem medicamentos que interfiram com o crescimento do pelo
  • Pessoas que tomem medicamentos que causem reações por exposição à luz
  • Diabéticos
  • Pessoas com doenças de pele
  • Pessoas que sofram de epilepsia
  • Pessoas com herpes, febre ou infeção

Convencida?

Partilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pesquisar

Conhece o método Bodyscience?

Siga-nos no Instagram

Siga-nos nas redes sociais

Conquiste a beleza
de um corpo saudável

Marque já a sua consulta

e avaliação gratuita.

A mudança começa aqui.

Conhecimento Partilhado

Artigos
Relacionados

Mais de 50.000 pessoas confiam nas nossas Clínicas

Realização de uma Avaliação Corporal Completa;

Análise Perfil Clínico e Hábitos Alimentares;

Diagnóstico do Problema e Prescrição do tratamento;