5 mitos sobre depilação

São muitos os mitos sobre depilação que circulam por aí. Com lâmina, cera, laser ou máquina, seja qual for o método de remoção, por certo terá um mito associado. Contamos-lhe quais os mitos sobre depilação mais frequentes e explicamos porque são mentira. Mas, o mais importante, também iremos partilhar consigo uma verdade: qual o método mais eficaz para pôr fim aos pelos indesejados.

[pub title=”Clínicas BodyScience” subtitle=”A beleza de um corpo saudável”]

5 mitos sobre depilação completamente absurdos

1. A depilação com lâmina engrossa os pelos

Não, a depilação com lâmina não faz engrossar nem faz crescer mais pelos. O que acontece é que ao cortarmos os pelos com lâmina, estamos apenas a eliminar a parte visível dos mesmos. A raiz permanece intocável. Significa isto que os pelos irão crescer praticamente todos ao mesmo ritmo. Nos métodos em que se eliminam as raízes dos pelos, eles irão crescer a ritmos diferentes e por isso temos a impressão de que crescem mais fracos ou em menor quantidade. Mas é apenas uma questão de perceção. Ninguém com poucos pelos na cara passa a ter bigode ou barba fartos por usar lâmina.

2. A mulher não se pode depilar durante a menstruação

Durante a menstruação a mulher está fisicamente mais sensível e poderá sentir mais dor ao realizar a depilação. Especialmente, com métodos que removem o pelo com recurso a cera e máquina ou métodos com descarga elétrica, como o laser e luz pulsada. Contudo, não há nada que impeça uma mulher menstruada de se depilar. Não há nenhuma complicação associada à depilação durante a menstruação. Nem se identifica qualquer efeito no crescimento do pelo quando removido ou cortado na menstruação. Nenhuma mulher menstruada fica doente ou passa a ter mais pelos se se depilar.

3. Os homens não se depilam

Um dos mitos sobre depilação que tem vindo a perder força com o evoluir dos tempos e sobretudo das mentalidades. No passado, um homem peludo era visto como mais viril e a depilação estava direcionada apenas para as mulheres. Mas, atualmente, isso não é verdade. Homens e mulheres, procuram soluções para se sentirem melhor com o seu corpo. E, com esta abertura de pensamento, são cada vez mais os homens que assumem não se sentir bem com o excesso de pelos e a procurarem uma solução. Homens e mulheres procuram soluções para eliminar pelos que consideram excessivos (ponto).

4. A depilação com cera enfraquece o pelo

Tal como explicámos acima, ao falar sobre os mitos sobre depilação com lâmina, a depilação com cera remove o pelo desde a raiz. Obriga, por isso, ao recomeço do ciclo de crescimento do pelo. Significa que os pelos removidos com cera vão demorar mais tempo até começarem a crescer. Isto, faz parecer que ficam mais fracos. Da mesma forma, também não vão crescer em sintonia. Ou seja, ficamos com a impressão de que nascem menos pelos após a remoção com cera. Lamentamos, mas não é verdade. A depilação a cera permite um crescimento mais lento dos pelos, mas não os enfraquece.

Veja também: Motivos para fazer depilação a laser

Elimine os pêlos em excesso de forma rápida, inovadora e indolor.
Tratamento revolucionário através de Laser ou Luz Pulsada
Marque Já a sua Consulta de Avaliação Gratuita

5. A depilação a laser só resulta em alguns tipos de pele

Para realizar depilação a laser, luz pulsada ou outro método que utilize descargas elétricas através da pele e no pelo é sempre necessário fazer uma avaliação. Nesta avaliação, é observado o tipo de pelo e tom de pele para definir a intensidade do tratamento com base nisso. À partida, qualquer tipo de pele saudável pode beneficiar destes métodos de depilação, no entanto, as peles mais claras obtém melhores resultados, o que não significa que não resulte em peles mais escuras. O tom de pele não impede, necessariamente, o sucesso da depilação a laser.

Qual é o melhor tratamento para pôr fim aos pelos indesejados?

A FotoDepilação L600 é a melhor forma de depilação à prova de mitos e com resultados comprovados na remoção definitiva de pelos. O que é? É um método que, com as devidas adaptações, pode ser aplicado no corpo e no rosto. Realizado através de uma máquina de tecnologia desenvolvida para obter os melhores resultados e de forma indolor.

Como funciona a FotoDepilação L600?
Na primeira consulta, haverá uma conversa onde é descrito o tratamento e possíveis riscos. Bem como os cuidados a ter antes e depois da remoção por forma a evitá-los. É feita uma avaliação do seu tipo de pelo e observada a pele das zonas a tratar. Ser-lhe-ão também colocadas questões relativas a medicação que possa tomar e eventos clínicos relevantes.

Com base nas informações recolhidas, é desenhado um plano que define a intensidade do tratamento e o número de sessões esperadas para a eliminação do pelo. Numa sessão é possível fazer a remoção dos pelos em várias zonas do corpo. Após as sessões é recomendado o uso de cremes específicos para atenuar o risco de queimaduras e manter uma correta hidratação da pele.
Da mesma forma, não poderá apanhar sol nem calor excessivo nas zonas tratadas. Uns dias depois, os pelos começarão a cair. Muitos deles, para sempre. Com a continuidade notará que o número de pelos se reduz e que o seu crescimento é cada vez mais lento.

Ponha fim aos pelos e esclareça todas as dúvidas sobre os mitos sobre depilação: marque já a sua consulta de avaliação gratuita numa das clínicas BodyScience.

Partilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pesquisar

Conhece o método Bodyscience?

Siga-nos no Instagram

Siga-nos nas redes sociais

Conquiste a beleza
de um corpo saudável

Marque já a sua consulta

e avaliação gratuita.

A mudança começa aqui.

Conhecimento Partilhado

Artigos
Relacionados

Mais de 50.000 pessoas confiam nas nossas Clínicas

Realização de uma Avaliação Corporal Completa;

Análise Perfil Clínico e Hábitos Alimentares;

Diagnóstico do Problema e Prescrição do tratamento;