O consumo de uma porção diária de feijão, ervilhas, grão-de-bico ou lentilhas pode contribuir para uma perda de peso moderada, sugere um estudo publicado no “The American Journal of Clinical Nutrition”.
As leguminosas têm um índice glicémico baixo, o que significa que são metabolizados lentamente e podem ser utilizados para substituir ou reduzir a ingestão de proteína animal, assim como gorduras prejudiciais como as gorduras trans.
O investigador do estudo referiu que 90% das intervenções de perda de peso falham em parte devido à fome e ao desejo por alimentos.
“Este estudo encaixa-se nos estudos anteriores, que constataram que as leguminosas aumentam a sensação de saciedade em cerca de 31%, o que pode, de facto, resultar num menor consumo de alimentos”, referiu Russell de Souza.
Um outro estudo publicado recentemente concluiu que a ingestão, em média, de uma porção diária de feijão, ervilhas, grão-de-bico ou lentilhas pode também reduzir o mau colesterol em cerca de cinco por cento, diminuindo consequentemente o risco de doença cardiovascular.
O investigador refere ainda que, apesar de a perda de peso ter sido pequena, os resultados sugerem que a inclusão de leguminosas na dieta pode ajudar a perder peso e, mais importante, a não o ganhar após o ter perdido.
Referência: Alert
Se pretende perder peso ou eliminar a gordura localizada a Lipoaspiração Não Invasiva das Clínicas BodyScience é uma excelente aliada, não perca a oportunidade, marque uma Consulta de Avaliação Gratuita, clique aqui:
Discussion about this post