Se tem o hábito de correr moderadamente, saiba que poderá estar a contribuir não apenas para melhorar a sua saúde física e mental, mas estará a aumentar a expectativa de vida em cerca de 6 anos.
De acordo com o estudo “Copenhagen City Heart”, fazer jogging uma hora por semana pode aumentar a longevidade até seis anos.
A mesma pesquisa afirma que os movimentos suaves são ainda mais benéficos que os exercícios pesados.
Segundo os pesquisadores, correr num ritmo lento pode reduzir o risco de morte em 44%, fazendo com que os homens vivam, em média, 6,2 anos a mais e as mulheres, 5,6 anos.
Os resultados desafiam estudos anteriores sobre jogging, que questionavam se a prática deste atividade desportiva era saudável ou perigosa para o organismo.
O estudo avaliou cerca de 20 mil homens e mulheres entre 20 e 93 anos, e anulou as hipóteses de que correr faz mal à saúde. Ao contrário disso, a corrida melhora a captação de oxigénio, reduz a tensão arterial, previne a obesidade e melhora a função cardíaca e psicológica.
Referência: Idade Maior
Saiba também como pode emagrecer ou eliminar a gordura localizada de uma forma rápida, saudável e sem esforço, clique aqui.