A confiança é a qualidade das pessoas que vivem uma vida plena e não deixam os medos e hesitações limitá-los em vários aspetos da vida. Aqui estão alguns hábitos comuns de pessoas confiantes que você pode querer começar a desenvolver agora.
1 – Linguagem corporal
Muitas pessoas podem ler a linguagem corporal e entender a natureza do caráter, sem falar com a pessoa que ela está interessada. As poses e posturas geralmente refletem o humor e o nível de confiança da pessoa. É fácil notar uma pessoa altamente confiante, mesmo num grande grupo de pessoas. As pessoas confiantes sentem-se poderosas e influenciam os outros usando a sua linguagem corporal. Normalmente mantêm um contacto visual com a pessoa que estão a falar.
2 – Sorriem para os outros
As pessoas confiantes tratam a vida de uma forma positiva e compartilham o seu bom humor e sorrisos com as pessoas ao seu redor. Não importa se elas conhecem essas pessoas ou não. Além disso, pessoas altamente confiantes podem facilmente lidar com estranhos. Elas acreditam que o poder do sorriso pode ajudá-las a resolver problemas rapidamente, gostam de ser simpáticas com pessoas que conhecem há pouco tempo. Você também pode fazer o mesmo. Se sorrir, provavelmente vai sentir-se mais feliz e tornar-se uma pessoa mais confiante.
3 – Não colocam os outros para baixo
De um modo geral, as pessoas confiantes não perdem tempo falando mal dos outros, porque estão confortáveis na sua própria pele. Elas preferem apoiar os seus amigos e tratar os outros com bondade. As pessoas confiantes são sempre cuidadosas no que dizem e como agem. Isso pode aumentar o círculo dos seus contactos. Elas preferem viver a sua vida e concentrarem-se nos seus próprios problemas e desafios, procurando resolvê-los e realizar os seus sonhos.
4 – São boas comunicadoras
Muitas pessoas hesitam em iniciar conversas com estranhos. As pessoas confiantes podem facilmente iniciar uma conversa com pessoas desconhecidas. Elas acreditam que iniciar conversas pode melhorar a sua vida e criar mais oportunidades. Isso oferece mais oportunidades de encontrar novas amizades, o que pode ajudá-los a começar um novo negócio e aumentar os rendimentos. Se você também quiser tornar-se confiante, você deve tentar desenvolver as suas habilidades comunicativas. Isso irá ajudar a superar todos os medos.
5 – Não têm medo de parecer ridículas
Costuma fazer coisas extraordinárias? Você não tem medo de parecer ridícula ao fazer algo estranho e incomum? Tente ser confiante, porque as pessoas confiantes sentem-se mais relaxadas quando a situação está a ficar sem controlo. A vida consiste em situações diferentes e nem sempre estamos no nosso melhor. Quando entram numa situação estúpida, elas normalmente tentam lidar com isso com a ajuda do humor. Essa habilidade é muito útil no dia a dia, porque é difícil permanecer positiva quando parece ridícula.
6 – Elogiam os outros livremente
Se quiser aumentar a sua confiança, deve aprender a elogiar livremente como todas as pessoas confiantes fazem. Quando você notar algo de positivo nas outras pessoas, tente dar um elogio a elas. Verdadeiramente as pessoas confiantes são extremamente francas e honestas quando elogiam os outros. Elas costumam dar atenção às boas qualidades e realizações de outras pessoas, além disso, elas ajudam os outros a desenvolver a sua própria competencia e confiança.
7 – Aceitam elogios com um sorriso no rosto
Muitas pessoas não gostam de elogios e tentam dispensá-los por todos os meios. Este comportamento pode ser o sinal de uma falta de confiança. As pessoas altamente confiantes podem facilmente aceitar o elogio com um sorriso no rosto. Isto mostra as suas boas maneiras e simpatia interior. Se você não sabe como responder o elogio, apenas diga “obrigado”.
Referência: Mulherill
Em caso de dúvida contate as Clínicas Bodyscience. Trabalhamos para atingir os melhores resultados para os nossos clientes, fornecendo múltiplos serviços nas áreas da saúde, beleza e bem-estar. Marque uma consulta de avaliação gratuita e esclareça qualquer dúvida em relação ao serviço prestado pelas Clínicas BodyScience!
Discussion about this post