Mas eis a pergunta que importa: quantas peças de fruta devemos comer por dia? De acordo com a Roda dos Alimentos, devemos comer, diariamente, entre três a cinco peças de fruta. Cumpre estes valores? Conheça as 10 melhores opções para reforçar a saúde, conseguir uma cintura fina e faça melhores escolhas alimentares.
Frutas que ajudam a emagrecer: 10 sugestões
No processo de emagrecimento, as frutas são mesmo os seus melhores trunfos. Ricas em fibras, vitaminais e minerais, as frutas regulam o trânsito intestinal, reduzem o inchaço abdominal, desintoxicam o corpo, saciam e reforçam o organismo. São um boost de saúde e de substâncias que ajudam a queimar a gordura localizada e a dar vitalidade ao corpo, por isso, inclua uma peça de fruta no pequeno-almoço, nos lanches e como sobremesa das refeições principais.
Banana
Por ser rica em triptofano, um aminoácido que ajuda a reduzir a fome e a vontade de comer doces, a banana é uma das frutas que ajudam a emagrecer. É também, pelo seu teor de potássio, uma boa opção para antes dos treinos por reduzir o risco de cãibras. É ainda rica em fibras, vitaminas B1, B2, B6, e C, assim em ácido fólico, cálcio, cobre, ferro, magnésio e manganês.
Coco
Sabia que o coco, se fizer parte de uma dieta de baixas calorias, queima sete vezes mais gordura abdominal? Impressionante! Graças ao ácido láurico, o coco aumenta o gasto energético, acelera o metabolismo e impede a acumulação de gorduras indesejadas. Mas este fruto tropical tem mais propriedades interessantes já que é rico em energia, rejuvenesce, hidrata e sacia.
Maçã
Por serem ricas em fibra, as maçãs reduzem o apetite e ajudam no processo de digestão. Se aliadas a uma alimentação saudável, são uma boa opção para controlar e perder peso. Com poucas calorias, são, também, fonte de vitaminas, antioxidantes e água. Além disso, segundo o ditado americano “an apple a day, keeps the doctor away” (um maçã por dia mantém o médico longe), por isso, inclua-as numa das refeições diárias.
Mirtilos
Os benefícios dos mirtilos para a saúde há muito que são conhecidos. De acordo com uma investigação do Centro Cardiovascular da Universidade de Michigan, os mirtilos têm propriedades que reduzem a gordura localizada na barriga. São também antioxidantes e importantes na redução do risco de doenças cardiovasculares.
Morangos
O morango é uma fruta com calorias negativas, ou seja, o organismo gasta mais energia a digerir este alimento do que a energia que o próprio alimento contém. Também ajuda a combater o inchaço abdominal porque tem grande quantidade de fibras o que facilita a eliminação das gorduras e toxinas, logo, ajuda a perder peso e a queimar a gordura localizada. E ainda fica com a pele saudável porque tem antioxidantes.
Kiwi
Problemas com a regulação do intestino? Um kiwi pela manhã é a solução para os seus problemas porque combate a prisão de ventre e, além disso, tem substâncias que provocam perda de apetite. Ora, se o intestino funciona como um relógio, a barriga inchada deixa de ser um problema. É também diurético – logo, é um desintoxicante natural do organismo – e rico em vitamina C.
Papaia
A papaína é uma substância presente na papaia que faz desta uma das frutas que ajudam a emagrecer porque acelera o metabolismo e ajuda na digestão da carne e de outras proteínas. Rica em fibras, combate o inchaço abdominal e regula o trânsito intestinal.
Pera
Sabia que, por ter antioxidantes, vitamina C e cobre, a pera aumenta os níveis de energia e previne diversas doenças? Com cerca de 100 calorias, as peras são, também, ricas em fibras, ou seja, mantêm a sensação de saciedade por mais tempo e melhoram o trânsito intestinal.
Oferecemos as soluções mais inovadoras, eficazes e seguras para si.
Descubra os tratamentos não invasivos.
Marque Já a sua Consulta de Avaliação Gratuita
Toranja
Com apenas 75 calorias a toranja encabeça a nossa lista de frutas que ajudam a emagrecer porque é uma autêntica queima gorduras. Com propriedades antioxidantes, reduz os níveis de glicemia e do colesterol. Tem ainda uma ação estimulante, adstringente, depurativa, antissética e digestiva.
Uva
Pela sua ação diurética, as uvas são um poderoso desintoxicante natural, eliminado de forma eficaz as gorduras e toxinas que se acumulam no organismo. Com um baixo teor calórico, contém vitaminas e antioxidantes e as suas grainhas são um poderoso aliado no combate ao envelhecimento.
Não é demais lembrar que para perder centímetros e peso de forma saudável deve escolher uma dieta variada, saudável e equilibrada. Marque uma consulta de nutrição e reeducação alimentar e consiga o seu corpo de sonho.
Discussion about this post