Flacidez no Rosto: Como Evitar com Tratamentos

Flacidez Rosto

Quando a idade começa a avançar, começa a ser útil saber como evitar a flacidez no rosto, não fosse este um dos primeiros sinais do envelhecimento cutâneo. Sim, porque não é só o rosto que perde a sua flacidez. O pescoço também perde.

Existem, ainda assim, maneiras de acabar com a flacidez do rosto e pequenas rotinas diárias que pode implementar ao nível de cuidados com a pele, de modo a realizar uma prevenção de flacidez no rosto.

Procura devolver a luminosidade e a firmeza à sua pele? Gostaria de saber qual o melhor tratamento para a flacidez do rosto? É possível combater a flacidez rosto aos 40 anos ou qualquer outra idade. Leia o nosso artigo e descubra como é que pode fazê-lo de forma eficaz!

 

 

O que é a Flacidez no Rosto?

A flacidez no rosto diz respeito à perda de firmeza e elasticidade no rosto.

Tal deve-se à redução ou ao enfraquecimento dos tecidos que a suportam, sobretudo dos seguintes elementos que proporcionam uma derme lisa, firme e luminosa:

  • Ácido hialurónico;
  • Colagénio;
  • Elastina;
  • Fibras musculares.

Apesar do organismo fabricar colagénio e elastina por si mesmo, a verdade é que a partir dos 30 anos há uma redução significativa dessas proteínas. Por isso mesmo, é necessário introduzi-las no corpo pelo exterior.

Para além das perdas de colagénio e elastina, existem outros fatores que influenciam a perda de elasticidade da pele do rosto.

 

 

O que Causa a Flacidez no Rosto?

As causas da flacidez facial são várias. Podem resultar da combinação dos seguintes elementos:

  • Exposição ao sol;
  • Má alimentação;
  • Perda acentuada e repentina de peso;
  • Poluição do ar;
  • Tabagismo.

 

 

clinicas bodyscience - nutrição estética

 

 

Como Evitar a Flacidez do Rosto: 6 Técnicas Eficazes e Naturais

Tal como seria de esperar, nos últimos anos tem-se procurado cada vez mais formas de rejuvenescer o rosto naturalmente, incluindo no que diz respeito à flacidez facial. Felizmente, existem técnicas eficazes que ajudam a devolver a elasticidade da pele do rosto. 

Saber como esticar a pele do rosto naturalmente é importante. Fique a conhecer os melhores tratamentos para flacidez naturais e quais os produtos para a flacidez no rosto.

 

 

1. Aposte em Cremes

Incluir cremes que ajudem a repor a elasticidade da pele na sua rotina diária é um bom primeiro passo. Assim, deve dar prioridade a produtos que contenham os seguintes ingredientes na sua fórmula:

De um modo geral, estes são os ingredientes que têm efeito antioxidante e reafirmante, tudo o que precisa para que o seu rosto pareça belo e jovem.

 

 

2. Use Protetor Solar

De acordo com um estudo realizado pela Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, os efeitos nocivos da radiação solar sobre a pele são cumulativos.

Por isso, os seus efeitos são irreversíveis levando ao envelhecimento cutâneo e, em casos graves, a casos de cancro da pele.

De modo a evitar problemas cutâneos como o envelhecimento do rosto e o cancro da pele, é importante que inclua o protetor solar nos seus cuidados faciais. Após a sua rotina de cuidados de rosto, aplique o protetor solar e reaplique-o ao longo do dia, sobretudo se estiver exposta(o) ao sol.

Integre sempre esta prática na sua rotina de beleza e estará a contribuir para acabar com o rosto flácido.

 

 

3. Cuide da sua Alimentação

Sem dúvida que a alimentação não só é um dos pilares de uma boa saúde, como também de uma beleza invejável. Por isso mesmo, é necessário que tenha cuidado com o que come para que possa evitar a flacidez no rosto.

Para aumentar a presença de antioxidantes e colagénio, procure aumentar, de forma equilibrada e saudável, o consumo dos seguintes alimentos:

  • Alimentos ricos em vitamina C, zinco e selénio;
  • Frango;
  • Gelatina;
  • Peixe.

Por vezes, o tratamento para flacidez no rosto está mesmo à frente dos seus olhos e tem a ver com o combustível que coloca dentro do corpo.

 

 

4. Beba mais Água

Mais uma vez, o papel essencial da hidratação faz-se sentir na manutenção do corpo. Um corpo hidratado melhora a circulação, elimina mais facilmente as toxinas e o inchaço e renova mais facilmente a produção de colagénio da pele.

Se preferir chás, aposte no chá verde, uma excelente opção para evitar o envelhecimento da pele, prevenindo a flacidez no rosto.

 

 

5. Exercite o seu Rosto

Pode-se dizer que este é um lifting facial natural. Porquê? Porque tonificam e tensionam os músculos do rosto através de diferentes técnicas.

Apesar de existirem poucas evidências clínicas sobre a eficácia dos exercícios faciais, vários estudos têm sugerido que os exercícios faciais ajudam no rejuvenescimento da pele.

O rosto tem músculos e, à semelhança de todos os músculos do corpo, também podem e devem ser trabalhados com frequência.

A ginástica facial é, assim, uma ótima forma de combater as rugas e as linhas de expressão, elevar as pálpebras e as sobrancelhas de forma natural e sem recurso a nenhum procedimento estético.

Os exercícios de ginástica facial devem ser realizados em frente a um espelho, para que tenha total controlo do que está a fazer e pode ainda utilizar as mãos para conferir mais resistência e dificuldade ao exercício.

Para um melhor acompanhamento, recorra a um fisioterapeuta para que lhe sejam explicados os melhores exercícios para os problemas e necessidades identificados.

Ainda assim, não faltam vídeos no YouTube com exercícios faciais mais generalizados e que todas as pessoas devem fazer com regularidade para manter a saúde e a elasticidade do rosto.

 

 

6. Ingira Mais Colagénio e Antioxidantes

A ingestão de colagénio e de antioxidantes é uma das formas de prevenir a flacidez no rosto, uma vez que ajuda a equilibrar os níveis no corpo que, com o tempo, tendem a diminuir.

Podemos encontrar aminoácidos e colagénio em algumas carnes, nos ovos, no leite, nos grãos e nas frutas cítricas como a laranja, o limão, o kiwi e a tangerina, por exemplo.

Além disso, e sob a orientação de um profissional, poderá sempre recorrer ao consumo de suplementos de colagénio.

Os antioxidantes são também muito importantes para a manutenção da saúde da pele, estando presentes em frutas, verduras como a couve, a cenoura, a beterraba, o tomate e até nas sementes de chia e linhaça, facilmente encontradas nas mercearias e nos supermercados.

Um estudo desenvolvido demonstrou o grande potencial antioxidante das sementes de chia.

Se se pergunta se a flacidez do rosto tem tratamento, a resposta é sim. Saiba tudo no ponto seguinte.

 

 

rosto flacidez

 

 

Qual o Melhor Tratamento para a Flacidez do Rosto?

Atualmente é possível evitar a flacidez do rosto e combater diversos problemas relacionados com o envelhecimento facial graças a tratamentos estéticos, tais como a Radriofrequência Tripolar Cronus Rosto, o Legend Pro+ e o PowerSkin.

Cientes disso, as Clínicas BodyScience contam com os melhores tratamentos para eliminar a flacidez do rosto, de modo a recuperar a beleza da sua juventude. Descubra quais são:

 

 

Radiofrequência Tripolar Cronus Rosto

Vários são os benefícios da radiofrequência no rosto, incluindo o facto de ser indolor e ideal para tonificar a pele.

A radiofrequência atua como um lifting facial, tratando a flacidez no rosto e no pescoço. Como? Através da alta frequência tripolar, penetrando nas diferentes camadas da pele (a derme e a hipoderme).

Além disso, aquece os tecidos cutâneos danificados, aumentando o metabolismo das células.

Por meio deste processo, o organismo elimina a gordura líquida presente nas células e aumenta a produção de colagénio e das fibras de elastina.

Uma vez que atua localmente, os resultados são muito rápidos e as diferenças aparecem logo após a primeira sessão.

 

 

Legend Pro+

Através da combinação de 4 tecnologias num único equipamento, o legend pro+ poderá tratar as 4 camadas de pele, acabando por ser um tratamento eficaz para a flacidez no rosto.

 

 

PowerSkin

PowerSkin é um programa de antienvelhecimento intensivo composto por técnicas não invasivas que ajudam a retroceder os efeitos de envelhecimento da pele, tornando o rosto mais firme, luminoso e comuma aparência mais jovem.

Agora já sabe quais os melhores tratamentos para a flacidez do rosto.

 

 

A Flacidez Facial é Reversível?

Como acabou de verificar, o envelhecimento da pele e a consequente flacidez facial é um processo natural. Contudo, se realizar um tratamento para a flacidez no rosto e pescoço que pode encontrar nas Clínicas da BodyScience e combinar com um estilo de vida saudável pode assistir a um rejuvenescimento facial e melhorar a firmeza da sua pele.

 

 

Clínicas BodyScience - Whatsapp

 

 

Qual o Melhor Creme para a Flacidez do Rosto?

O melhor creme para a flacidez do rosto deve ter na sua composição os seguintes ingredientes:

  • Vitamina E,
  • Vitamina B;
  • Vitamina C;
  • Ácido hialurónico;
  • DMAE;
  • Colagénio;
  • Ácido retinóico;
  • Cafeína;
  • Coenzima Q10;
  • Silício orgânico;
  • Ureia;
  • Argireline.

Entre as diversas marcas que encontra no mercado, analise e descubra o que reúne todos estes elementos na sua composição.

 

 

Qual o Impacto da Dieta na Saúde da Pele?

Existe uma relação direta entre a alimentação e a saúde da pele. Tudo o que come tem um impacto direto no organismo, podendo enfraquecer as defesas naturais do tecido cutâneo. Por isso, consumir frutas ricas em antioxidantes, verduras, legumes e proteínas terá um impacto direto sobre a saúde da pele.

Por outro lado, existem outros alimentos que, em excesso, podem contribuir para o envelhecimento precoce da pele. Fique a conhecer quais são para evitar reduzir a flacidez do rosto:

  • Doces ricos em açúcar adicionado;
  • Alimentos gordurosos de origem animal ricos em gorduras saturadas e gorduras trans;
  • Fast food;
  • Alimentos fritos;
  • Carnes processadas como os frios e embutidos;
  • Alimentos industrializados e ultraprocessados;
  • Sal excessivo;
  • Bebidas alcoólicas.

 

 

Qual o Remédio Caseiro para a Flacidez no Rosto?

Gostaria de saber mais sobre como resolver a flacidez do rosto com remédios caseiros? Fique a conhecer os melhores para realizar em casa:

  • Exercícios faciais que vão direcionar e fortalecer músculos específicos;
  • Massagens suaves do rosto com movimentos para cima e para fora;
  • Máscara com claras de ovo. Só precisa de bater a clara do ovo em castelo e aplicá-la sobre o rosto com um pincel. Tenha cuidado com a zona dos olhos. Espere 20 minutos e depois retire-a com água morna abundante;
  • Gel de aloé vera que pode preparar se tiver a planta;
  • Máscara de iogurte natural. Só precisa de o aplicar sobre o rosto durante 15 minutos e depois lavar. O ácido lático pode ajudar a esfoliar a pele e melhorar a sua firmeza;
  • Beba diariamente muita água;
  • Compressa de chá verde. Aplique uma compressa de chá verde arrefecida sobre o rosto para beneficiar do seu efeito refrescante.

Se procura por um tratamento para a flacidez no rosto, deve sempre consultar um dermatologista ou um profissional como os que encontra na BodyScience.

A eficácia destes remédios caseiros varia de pessoa para pessoa e o ideal é que obtenha um aconselhamento personalizado e conheça todas as opções de tratamento.

 

 

 

 

Como Prevenir a Flacidez no Rosto?

Como evitar a flacidez no rosto é uma questão que muitas pessoas colocam. Ter um estilo de vida saudável, que inclua uma dieta saudável e a prática de exercício físico regular, já será uma grande aposta. Depois, para além de todas as dicas já apresentadas, pode reforçar a aposta nestes 4 pontos:

  • Massajar o rosto;
  • Usar bons cremes específicos para esticar a pele do rosto e promover a tonificação facial;
  • Na dieta, privilegiar os alimentos ricos em colagénio e antioxidantes;
  • Realizar tratamentos estéticos que encontra nas clínicas da BodyScience.

 

 

Quais as Vitaminas para a Flacidez no Rosto?

Fique a conhecer 4 das mais importantes vitaminas para a pele do seu rosto:

  • Vitamina B3: essencial para melhorar a hidratação e regular a oleosidade;
  • Vitamina E: ajuda na defesa contra os radicais livres;
  • Vitamina A: estimula a produção de colagénio e elastina;
  • Pró-Vitamina B5: contribui para reduzir a perda de água e ajuda no processo anti-inflamatório da acne.

 

 

Pronta para Evitar a Flacidez do Rosto?

Se procura ter uma pele jovem e firme, precisa de conhecer todos os elementos que contribuem para a flacidez do rosto. O envelhecimento é um processo natural, mas existem alguns tratamentos e até medidas de prevenção que podem prevenir e afetar muito o aspeto da sua pele.

Se após a leitura do nosso artigo sentiu que está pronta para evitar a flacidez do rosto, fale connosco!

Clique no botão abaixo para marcar uma consulta de avaliação numa das Clínicas da BodyScience em Braga, na Póvoa do Varzim, no Porto e em Lisboa. Obtenha o diagnóstico do problema e a prescrição do tratamento adequado ao seu caso.

 

 

Partilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pesquisar

Conhece o método Bodyscience?

Siga-nos no Instagram

Siga-nos nas redes sociais

Conquiste a beleza
de um corpo saudável

Marque já a sua consulta

e avaliação gratuita.

A mudança começa aqui.

Conhecimento Partilhado

Artigos
Relacionados

Mais de 50.000 pessoas confiam nas nossas Clínicas

Realização de uma Avaliação Corporal Completa;

Análise Perfil Clínico e Hábitos Alimentares;

Diagnóstico do Problema e Prescrição do tratamento;