Flacidez na barriga: como conseguir uma barriga mais firme

A vida traz muitas mudanças e depois de algumas, é natural que o seu corpo não pareça o mesmo e que a gordura e a flacidez na barriga se tornem cada vez mais difíceis de eliminar.

Pode ser chocante olhar-se no espelho um dia e perceber que tem o que parece ser uma quantidade excessiva de gordura e que a sua barriga já não é firme como foi um dia.

Inicialmente, pode sentir necessidade de comprar roupa mais larga e evitar as idas à praia onde há maior exposição do seu corpo. Mas, como sabe, estas estratégias apenas lhe trazem alívio momentâneo.

A idade e a genética desempenham um papel importante na firmeza da pele, mas a verdade é que existem alguns hábitos no seu estilo de vida que podem estar a fazer a diferença.

Descubra tudo o que pode fazer para perder definitivamente a flacidez na barriga e conseguir uma barriga lisa e firme.

 

Clínicas BodyScience
Especialistas em Nutrição e Medicina Estética

 

Flacidez na barriga: Principais causas

A pele flácida pode ser frustrante e ter um impacto na sua autoestima.

Embora existam muitas maneiras de desenvolver flacidez, perdê-la pode ser desafiante.

As causas de flacidez na barriga e em todo o corpo podem incluir:

  • Perda ou aumento de peso
  • Gravidez
  • Efeitos do envelhecimento

A pele é o maior órgão do corpo e forma uma barreira protetora contra o meio ambiente.

A camada mais interna da pele consiste em proteínas, incluindo colagénio e elastina.

O colagénio, que constitui 80% da estrutura da sua pele, fornece firmeza e força à mesma. A elastina, por sua vez, fornece elasticidade e ajuda a manter a firmeza da pele.

Quando a pele é significativamente esticada e permanece assim por um longo período, as fibras de colagénio e elastina são danificadas. Como resultado, perdem parte da sua capacidade de retração.

Consequentemente, quando alguém perde muito peso, há um excesso de pele. Em geral, quanto maior for a perda de peso, mais pronunciado será o efeito de pele flácida.

Mas a flacidez na barriga nem sempre é acompanhada de “pele solta”, sendo muitas vezes reflexo de excesso de gordura acumulada na zona abdominal.

A verdade é que uma barriga flácida pode ser sinal de um estilo de vida pouco saudável, pautado por sedentarismo, má alimentação e flutuações de peso.

Fazer mudanças na sua rotina pode resultar em perda de centímetros e num abdómen mais firme. 

 

Como acabar com flacidez na barriga

Se quer conquistar uma barriga firme, precisa de fazer algumas mudanças ao seu estilo de vida.

 

1. Assuma o controlo dos seus hábitos alimentares

Os seus hábitos alimentares são a chave. Confira as etapas que pode começar já a seguir:

Não existem dietas milagrosas. Uma boa dieta, que traga resultados positivos sem sofrimento, implica a sua reeducação a nível alimentar. Ao conhecer os alimentos, todos os seus benefícios e malefícios, vai ser capaz de assumir o controlo da sua dieta

 

2. Evite a ingestão de bebidas alcoólicas

O álcool não está apenas cheio de calorias vazias como também liberta estrogénios na corrente sanguínea que, em excesso, podem fazer com que engorde.

Com o álcool no seu sistema, o seu fígado concentra-se em metabolizar o álcool e não em metabolizar a gordura corporal, o que pode provocar a acumulação de gordura abdominal e promover a flacidez na barriga.

Se quer realmente perder celulite, flacidez e gordura reduza a ingestão de álcool o máximo que puder.

 

3. Esqueça os exercícios localizados 

Não existem exercícios para a barriga ou, pelo menos, é quase impossível obter abdominais com exercícios localizados quando há uma camada de gordura por cima.

A melhor estratégia para perder gordura e flacidez abdominal é com exercícios de corpo inteiro que desafiam a caixa torácica e vários grupos musculares ao mesmo tempo.

Isso resultará em mais calorias queimadas e mais gordura corporal total perdida. Quando está a exercitar-se a um nível de intensidade desafiante, não precisa de perder horas a fazê-lo. 

 

4. Aprenda a gerir o stress

A hormona do stress (cortisol) faz com que o fígado converta proteína em açúcar, que é então armazenada como gordura se não for usada como energia pelo corpo.

Além de ser altamente prejudicial à saúde, o stress é um dos grandes inimigos da perda de peso e um importante fator de risco para a obesidade.

É importante que encontre maneiras saudáveis ​​de controlar o stress em vez de comer alimentos não saudáveis ​​ou dormir menos. Se sente que não está a ser capaz de lidar com este problema sozinha/o, procure ajuda especializada.

 

5. Durma o suficiente

O sono é importante para a saúde em geral e pode até ajudá-la/o a perder a flacidez na barriga e a conseguir ter uma barriga lisa. Uma pesquisa recente, relaciona o sono à acumulação de gordura na barriga. Portanto, tente dormir as 7 a 9 horas recomendadas.

 

Outras coisas que pode fazer para ajudar na perda de flacidez da barriga:

O seu foco deve estar na perda de peso e tonificação dos músculos. Porém, existem algumas coisas que pode fazer e que vão ajudar a dar mais firmeza à sua pele.

Alguns nutrientes são importantes para a produção de colagénio e outros componentes de uma pele saudável:

  • Proteína: a proteína adequada é vital para uma pele saudável e os aminoácidos lisina e prolina desempenham um papel direto na produção de colagénio.
  • Vitamina C: a vitamina C é necessária para a síntese de colágeno e também ajuda a proteger a pele dos danos provocados pelo sol.
  • Ácidos gordos ómega-3: os ácidos gordos ómega-3 podem ajudar a aumentar a elasticidade da pele.

 

Tenha acesso às novidades, dicas e ofertas exclusivas!
Subscrever Newsletter Bodyscience

 

5 tratamentos para eliminar a barriga flácida

Para perder gordura e flacidez na barriga, é fundamental que faça alterações ao seu estilo de vida.

No entanto, os resultados podem demorar a chegar e por isso, recorrer a uma consulta de nutrição pode ser o que precisa para alcançar os seus objetivos mais rapidamente.

 

1. Consulta de Nutrição

Uma consulta de nutrição e reeducação alimentar permite descobrir planos alimentares específicos e adequados a cada pessoa.

Planos que não são sinónimo de passar fome e que nos ajudam a eliminar a barriga flácida de uma vez por todas. Com uma reeducação alimentar é possível emagrecer e até eliminar a celulite que se vai acumulando noutras zonas do corpo.

É, por isso, uma boa aposta para quem procura resolver vários problemas para além da barriga flácida.

 

2. Endermologia LPG

A zona abdominal é uma das zonas do nosso corpo que mais líquidos acumula, trazendo algum desconforto e um certo sentimento de inchaço.

A Endermologia LPG existe para combater esses mesmos sintomas, sendo um tratamento natural, indolor e não invasivo que elimina a celulite, combate a retenção de líquidos e melhora a circulação – três aspetos essenciais para quem pretende aprimorar a silhueta e eliminar a flacidez na barriga.

Na verdade, o que acontece numa sessão de Endermologia LPG é uma massagem mecanizada de ação profunda, com efeito relaxante, que inicia um processo de drenagem adiposa.

O resultado é um tecido mais tonificado e reafirmado, graças ao constante enrolar e desenrolar de vincos cutâneos, erradicando os elementos que bloqueiam o sistema vascular. É esta ginástica cutânea que permite estimular a circulação sanguínea e linfática para uma eliminação eficaz das toxinas.

 

3. Lipo3Action

Nunca foi tão fácil combater a flacidez, a celulite e a gordura localizada. Para estes três problemas existe uma solução bastante eficaz: a Lipo3Action.

Um tratamento que não se fica apenas pelo abdómen – ajudando, desde logo, a eliminar a barriga flácida – mas que se estende até às coxas, glúteos e braços. Entre outras palavras, é mais do que um tratamento para dizer adeus à flacidez. É também um processo que ajuda a rejuvenescer todo o corpo, tornando-o mais saudável, elegante e atraente.

 

4. BodyShape

O BodyShape é o tratamento ideal para queimar gorduras e tonificar os músculos de forma rápida, segura e sem esforço.

Para além de ajudar a modelar o corpo e de eliminar eficientemente o excesso de gordura, este tratamento também protege a pele, graças aos filtros de água que utiliza.

O BodyShape consegue “fazer” 750 abdominais em apenas 30 minutos, ou seja, é ideal para ajudar a acabar com a barriga flácida.

Este tratamento utiliza dois processos tecnológicos distintos: a eletroestimulação, que estimula vários músculos; e a tecnologia de filtros HydroSun, que desencadeia o processo químico a que se dá o nome de oxidação das gorduras.

Sem esforço nem dor, o corpo é estimulado a queimar gorduras e, consequentemente, a tonificar os músculos.

 

5. PowerShape

O PowerShape é uma solução que combina três tratamentos num só, permitindo eliminar a gordura localizada, a celulite e a flacidez de forma rápida, eficaz e segura.

Reúne um Ultrassom Convergente (para tratar a gordura localizada), uma Radiofrequência Tripolar (para firmar a pele e eliminar a flacidez) e uma Estimulação Mecânica e Sucção (para ajudar no emagrecimento e no combate da celulite).

O PowerShape apresenta também bons resultados nas coxas, nos glúteos, nos joelhos e nos braços, ajudando a reduzir vários centímetros de gordura.

 

6. Radiofrequência Tripolar-Cronus

A Radiofrequência Tripolar-Cronus tem-se mostrado muito eficaz no combate à flacidez.

A tecnologia Tripolar atua, de forma simultânea, nas diferentes camadas da pele conferindo-lhe uma potência e um grau de eficácia surpreendentes.

Na camada mais superficial, promove a tonificação cutânea, combatendo a flacidez. Nas camadas mais profundas, atua sobre a gordura e celulite.

Esta ação combinada ajuda a aumentar a eficiência e a reduzir o tempo necessário para o tratamento.

A Radiofrequência ajuda-a/o a conseguir um corpo mais firme, tonificado, sem flacidez e sem celulite.

Considerações Finais

Perder a flacidez na barriga e conquistar uma barriga lisa não é um projeto simples e rápido, mas não é impossível de conquistar.

Converse connosco e saiba qual a melhor combinação de tratamentos para si, de forma a conseguir ter a barriga firme que tanto deseja.

Partilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pesquisar

Conhece o método Bodyscience?

Siga-nos no Instagram

Siga-nos nas redes sociais

Conquiste a beleza
de um corpo saudável

Marque já a sua consulta

e avaliação gratuita.

A mudança começa aqui.

Conhecimento Partilhado

Artigos
Relacionados

Mais de 50.000 pessoas confiam nas nossas Clínicas

Realização de uma Avaliação Corporal Completa;

Análise Perfil Clínico e Hábitos Alimentares;

Diagnóstico do Problema e Prescrição do tratamento;