Tem notado uma flacidez nas pernas e nos glúteos? Para além da componente estética, também poderá estar a afetar a sua saúde. Os joelhos, o quadril ou os tornozelos podem sair prejudicados devido a compensações estruturais. Gostaria de saber como tratar a flacidez?
Ou qual o melhor tratamento para flacidez nas pernas? Continue a ler e descubra como tirar flacidez das coxas e dos glúteos.
A flacidez atinge não só a pele do corpo, como os próprios músculos. Resulta do enfraquecimento das fibras de colágeno, que são as responsáveis por dar elasticidade e firmeza à pele.
Normalmente, é um problema que atinge muito mais as mulheres, mas também afeta alguns homens. Se anda à procura dos exercícios para flacidez nas coxas e glúteos, conheça em primeiro lugar as principais causas.
Quando surge flacidez nas pernas e glúteos?
- Hereditariedade;
- Idade;
- Exposição solar excessiva;
- Sedentarismo;
- Má alimentação;
- Fraca Hidratação;
- Tabagismo;
- Obesidade;
- Emagrecimento rápido;
- Gravidez;
- Doença.
A flacidez surge nas pernas, mas também pode aparecer nos glúteos, na barriga ou em outras regiões do corpo.
Qual o melhor tratamento para a flacidez nas pernas?
Embora seja difícil lutar contra a componente genética ou o avançar da idade, existem sempre maneiras de combater e reduzir a flacidez nas pernas e glúteos.
Um estilo de vida saudável, com uma dieta equilibrada e exercício físico, é um dos primeiros passos a adotar. A Universidade de Harvard divulgou um estudo onde realça a importância de bons hábitos alimentares ou da prática de exercício.
Existem também um conjunto de tratamentos estéticos contra a flacidez que podem dar uma ajuda importante. Conheça melhor como tratar a flacidez das pernas e glúteos:
Ter uma alimentação saudável
Uma dieta equilibrada e saudável está na base da prevenção de muitos problemas. Se deseja ter umas pernas e uns glúteos duros, deverá privilegiar o consumo de frutas, vegetais e proteínas. Mas não só! O consumo de grãos, pães e farinhas integrais, aveia, batata doce e legumes poderá ajudar, bem como nozes, abacate e peixes ricos em ómega 3. Deverá evitar alimentos ricos em gorduras saturadas ou açúcar, já que são responsáveis pelo aparecimento da flacidez em várias regiões do corpo e também da celulite.
Com o aconselhamento de um nutricionista, poderá seguir um plano ajustado às suas necessidades específicas e que também ajude no combate a flacidez nas pernas.
Qual a melhor dieta para ganhar massa muscular?
O exercício físico é recomendado para quem deseja um estilo de vida saudável. Os melhores exercícios para flacidez nas coxas e glúteos vão ajudar a aumentar a massa muscular e a reduzir esta mesma flacidez.
Para perder a gordura acumulada nestas zonas, o ideal é praticar exercício entre 3 a 5 vezes por semana. Uma caminhada, corrida ou saltar à corda são exercícios para perder flacidez nas pernas e glúteos. No caso de andar na musculação, as máquinas da cadeira adutora e abdutora, e o leg press são perfeitos.
Existem também outros exercícios para flacidez nas coxas e glúteos que poderá ir realizando na sua casa. Fique a conhecer alguns no ponto seguinte.
Praticar os melhores exercícios para a flacidez nas coxas e glúteos
- Deite-se de lado e comece por elevar e descer lentamente a perna que está por cima. Pode ir colocando pesos no tornozelo para ir evoluindo neste exercício. Estará a trabalhar a parte lateral da coxa. Faça entre 12 a 15 repetições de cada perna e depois repita por 4 séries.
- Deite-se de barriga para cima e eleve o tronco do chão com as duas pernas. Depois de criar uma ponte, deverá esticar uma perna de cada vez. Depois, baixe novamente o tronco e repita a sequência. Faça este exercício 10 vezes.
- Mantenha as pernas afastadas à largura do quadril e comece a realizar agachamentos. Os joelhos devem manter um ângulo reto de 90º e nunca ultrapassar os dedos dos pés. Faça entre 12 a 15 repetições e repita 4 séries.
- De pé, dê um passo à frente e flita o joelho até formar um ângulo de 90º. Também aqui o joelho não deve passar a ponta do pé. Volte à posição inicial e repita tudo com a outra perna. Faça este exercício, conhecido como lunge, 12 vezes para cada perna. Depois da 1ª série, realize mais 3.
Como tratar a flacidez nas pernas com a ajuda de tratamentos estéticos
Especialmente para as pessoas que não conseguem praticar exercício físico com regularidade ou manter uma dieta rigorosa, existem também alguns tratamentos estéticos recomendados para tratar a flacidez, como é o caso da Radiofrequência Tripolar Cronus e do Bodyshape.
Nas Clínicas Bodyscience, somos especialistas em tirar flacidez das coxas e glúteos com um conjunto de tratamentos diversificados que disponibilizamos.
Radiofrequência Tripolar Cronus
A Radiofrequência Tripolar Cronus combate a flacidez e é um método inovador e não invasivo que atua nas diferentes camadas da pele e ajudará a obter uma pele mais jovem, suave e saudável deste o primeiro tratamento.
Bodyshape
O Bodyshape é um tratamento ajuda a tonificar as pernas e outras regiões do corpo, sem esforço. Para ter uma ideia, 30 minutos de Bodyshape correspondem a 750 abdominais. O corpo é levado a queimar gorduras e a tonificar os músculos.
Conclusão
Está cansada de se olhar ao espelho e de se deparar com flacidez nas coxas e nos glúteos? Para além dos problemas de saúde, é algo que afeta a sua imagem corporal e consequentemente a sua auto-estima.
Se quer realmente descobrir como tratar a flacidez, deverá consultar os melhores especialistas para discutir as opções e tratamentos mais indicados para o seu caso.
Nas Clínicas Bodyscience poderá ter o acompanhamento de um nutricionista e também os equipamentos e tratamentos estéticos para agir de imediato sobre este problema tão comum. É possível alcançar um corpo tonificado, com uma pele jovem e saudável e sem gordura localizada.
Clique no botão abaixo para marcar uma consulta de avaliação numa das Clínicas da BodyScience em Braga, na Póvoa do Varzim, no Porto e em Lisboa.