Como perder gordura no fundo da barriga?

Debate-se com gordura localizada na barriga e gostaria de saber como perder gordura no fundo da barriga?

É um problema muito comum e existem muitas pessoas que mesmo com o emagrecimento não conseguem eliminar a “barriga”. 

Uma vida sedentária e uma má alimentação podem contribuir para o aparecimento de gordura na barriga.

Para acabar com este problema, deverá sempre adotar um estilo de vida saudável e também recorrer a alguns tratamentos para eliminar gordura abdominal.

Irá sentir-se muito melhor com a sua imagem e também prevenir muitos problemas de saúde. Continue a ler e descubra como perder o fundo da barriga.

 

medicina estética e nutrição

 

Quais os tipos de gordura abdominal?

A gordura abdominal é aquela que surge na região da barriga. Existem dois tipos: a gordura visceral e a gordura subcutânea.

  • A gordura visceral é a mais perigosa, já que resulta na acumulação de gordura junto de órgãos vitais e do sistema circulatório.
  • A gordura subcutânea fica sob a pele e, embora seja menos perigosa, é a que se vê e causa maior incómodo. 

Se deseja descobrir como perder gordura no fundo da barriga, é importante que perceba em primeiro lugar, como é que a ganhou. 

Fique a conhecer algumas causas possíveis, antes de descobrir como perder gordura na barriga.

 

Quais as causas para não perder a gordura no fundo da barriga?

  • Vida sedentária;
  • Elevado consumo de alimentos açucarados e ricos em carboidratos;
  • Maior consumo calórico do que o respetivo gasto;
  • Dieta desequilibrada e pobre;
  • Desequilíbrios metabólicos do corpo.

Para além da questão estética, a gordura abdominal também poderá ser prejudicial para a sua saúde, contribuindo para o aparecimento de diabetes, doenças cardiovasculares, derrames e até cancro.

Segundo os dados do Inquérito Nacional de Saúde de 2019, 16,9% da população adulta portuguesa tem obesidade e cerca de 60% tem excesso de peso (obesidade e pré-obesidade). É importante que ataque este problema o mais rapidamente possível e descubra tudo sobre como secar gordura abdominal rápido.

 

 

Como perder gordura no fundo da barriga?

Se gostaria de saber como secar a gordura abdominal, a melhor maneira passa sempre por uma alimentação saudável e a prática de exercício físico com regularidade.

Fique a conhecer com maior pormenor como a adoção de um estilo de vida saudável poderá ajudar.

 

 

Eliminar gordura abdominal através de uma alimentação saudável 

Uma dieta saudável ajudará a acelerar o metabolismo e a queimar a gordura acumulada na barriga.

Com o acompanhamento de um nutricionista, poderá ter a dieta mais adequada ao seu caso e aos objetivos que pretende alcançar. Já sabe que deve sempre consumir legumes, verduras e cereais.

Deve evitar sempre alimentos doces, com muita gordura e processados. Opte sempre por uma alimentação mais natural e com proteínas saudáveis e magras, como o seitan ou as carnes brancas. 

Para além desta recomendação geral, conheça ainda alimentos que ajudam as pessoas que andam à procura de como perder gordura no fundo da barriga.

 

Alimentos que ajudam a perder gordura no fundo da barriga

 

  • Chá Verde

O chá verde assume um papel importante no que toca à queima de gordura.

Para além de ajudar a eliminar as toxinas e o líquido acumulado, é responsável por acelerar o metabolismo. O chá verde apresenta catequinas que ajudam a eliminar gordura abdominal.

 

  • Água

Sabia que a falta de água contribui para o inchaço e não ajuda o seu metabolismo e funcionar corretamente? Para o corpo eliminar as gorduras, precisa sempre de água. Reduza o consumo de álcool. 

 

  • Frutas e legumes

Opte sempre por uma alimentação rica em fibras que se encontram presentes em frutas e legumes. A fibra é essencial para soltar o intestino. Poderá também encontrar fibras nas sementes de sésamo, linhaça e chia que deverá incluir na sua alimentação. 

 

  • Alimentos termogénicos

Pimenta, canela, óleo de coco e gengibre são alguns alimentos termogénicos que aceleram o seu metabolismo e contribuem para o gasto de energia e a queima de gordura corporal. Para além disso, ainda melhoram a circulação sanguínea, estimulam a digestão e ajudam a eliminar gases. 

 

 

como perder gordura abdominal

 

Exercício ajuda a queimar gordura abdominal rapidamente

O exercício físico é excelente para começar a eliminar gordura abdominal, dado que permite que queime toda a gordura acumulada, melhore o seu sistema cardiovascular, aumente o metabolismo e ainda vai dar-lhe aquela dose extra de energia e boa disposição para o seu dia. 

Se quer saber como perder gordura no fundo da barriga através do exercício, poderá começar a correr, a realizar exercícios de ginástica localizada ou a praticar musculação.

A prancha ou os abdominais são excelentes para começar a perder peso e ganhar músculo nesta região. Tudo ajudará a queimar gordura abdominal rapidamente.

Para além do estilo de vida saudável que deverá adotar sempre, também existem alguns tratamentos que podem acelerar este seu objetivo.

Nas Clínicas Bodyscience poderá encontrar o acompanhamento que precisa e descobrir como perder gordura abdominal.

 

 

Como secar a gordura abdominal rápido?

Ainda não sabe como perder gordura no fundo da barriga? Fique a conhecer no ponto seguinte, alguns tratamentos para perder gordura localizada.

 

  • Lipoaspiração não-invasiva Titan

A Lipoaspiração Não Invasiva é um tratamento seguro, sem anestesia, cortes, dor, cicatrizes, internamento ou penoso período de recuperação. 

Saiba aqui o preço da Lipoaspiração Não Invasiva.

 

  • Radiofrequência Tripolar Cronus

A Radiofrequência Tripolar Cronus trata o rosto e o corpo de um modo seguro e sem provocar qualquer dor. 

 

  • Bodyshape

O Bodyshape é um tratamento onde o seu corpo é induzido a “queimar” gorduras e a tonificar os músculos, em áreas como o abdómen.

 

Conclusão

Se gostaria de queimar gordura abdominal rapidamente, já percebeu que deverá adotar um estilo de vida saudável, dando especial atenção à alimentação e à prática do exercício físico.

Também poderá recorrer a diversos tratamentos para eliminar gordura abdominal e começar a atacar de imediato este problema. 

Nas Clínicas Bodyscience poderá encontrar profissionais totalmente preparados para analisarem o seu caso em específico.

Milhares de pessoas já realizaram os tratamentos com sucesso. Tem também à sua disposição uma consulta de nutrição para a ajudar na adoção de uma dieta mais saudável. 

Não espere mais e comece a tratar da sua saúde. Invista em si e na sua qualidade de vida. 

Clique no botão abaixo para marcar uma consulta de avaliação numa das Clínicas da BodyScience em Braga, na Póvoa do Varzim, no Porto e em Lisboa.

Partilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pesquisar

Conhece o método Bodyscience?

Siga-nos no Instagram

Siga-nos nas redes sociais

Conquiste a beleza
de um corpo saudável

Marque já a sua consulta

e avaliação gratuita.

A mudança começa aqui.

Conhecimento Partilhado

Artigos
Relacionados

Mais de 50.000 pessoas confiam nas nossas Clínicas

Realização de uma Avaliação Corporal Completa;

Análise Perfil Clínico e Hábitos Alimentares;

Diagnóstico do Problema e Prescrição do tratamento;