Pressoterapia o que é, como funciona e quais os benefícios

Pressoterapia, o que é?

O método de pressoterapia é um tratamento vanguardista que atua profundamente na desintoxicação do organismo e na retenção de líquidos, sendo muito eficaz em casos de celulite nos mais variados estados e locais. Ao reativar o sistema circulatório sanguíneo, a pressoterapia aumenta a oxigenação do corpo e das suas células, traduzindo-se no alívio de dores provocadas pelas pernas cansadas ou membros adormecidos, assim como no tratamento e manutenção de uma pele mais saudável e sem celulite. É, assim, possível remodelar a silhueta, promover o emagrecimento, promover a linfodrenagem e até acelerar o metabolismo.

[pub title=”Clínicas BodyScience” subtitle=”A beleza de um corpo saudável”]

Como funciona a Pressoterapia?

Esta técnica de vanguarda é efetiva e de ação profunda, trabalhando na desintoxicação do organismo, na retenção de líquidos e no tratamento da celulite em todos os seus estados de avanço e de profundidade. De forma muito simples, o tratamento de pressoterapia ajuda a reativar o sistema circulatório e a aumentar a oxigenação corporal, culminando numa melhoria da circulação sanguínea, responsável pelo cansaço das pernas e pelo aparecimento e desenvolvimento de celulite em vários pontos do corpo.

Baseada num processo de compressão mecânica e controlada através de um computador, a Pressoterapia recorre a câmaras separadas colocadas em redor dos membros a tratar e move o fluxo venoso e linfático de forma progressiva.

Tratando-se de um procedimento de desintoxicação, a Pressoterapia atua como drenagem linfática, ajudando a melhorar as funções do corpo e promovendo a revitalização e a oxigenação do tecido magro.

Benefícios

Um dos principais benefícios da Pressoterapia é a real sensação de bem-estar logo a partir da primeira sessão do tratamento. Além de reduzir a inflamação e o edema, acelera a cicatrização e melhora o fluxo de oxigénio do corpo, que muito contribui para um sentimento generalizado de bem-estar. Além do combate à celulite, este tratamento é benéfico e mostra resultados muito eficazes, como:

  • melhoria da circulação sanguínea e linfática
  • diminuição das varizes
  • melhoria da sensação de pernas cansadas
  • redução da retenção de líquidos
  • redução do edema, ou seja, do inchaço dos tecidos
  • eliminação de toxinas
  • redução de celulite
  • eliminação de gordura localizada

Os primeiros resultados surgem logo após algumas semanas, o que geralmente incentiva à continuação do tratamento para um resultado definitivo ainda melhor.

Como e quando fazer Pressoterapia

Em sessões de 30 a 40 minutos, este tratamento pode ser realizado diariamente, se necessário. No entanto, a definição do tratamento deve ser estabelecido por um profissional, numa clínica apta e especializada.
Por ser exímio a eliminar o excesso de líquidos do organismo, a Pressoterapia pode ser especialmente útil

  • após uma cirurgia
  • para combater a celulite
  • para combater processos de inchaço abdominal
  • após o processo cirúrgico de retirada da mama
  • para casos de varizes de pequeno a médio calibre
  • para quem sofre de retenção de líquidos e pernas inchadas, com sensação de peso e dor
  • durante a gravidez, no caso de pernas e pés inchados

No entanto, a Pressoterapia é contraindicada em casos de febre, infeção ou ferida na área, varizes de grande calibre, alterações cardíacas como insuficiência ou arritmia, sensação de formigueiro na área, trombose venosa profunda, a pessoas que utilizem dispositivos mecânicos cardíacos e até que tenham fraturas ainda não consolidadas no local a ser tratado.

Oferecemos as soluções mais inovadoras, eficazes e seguras para si.
Descubra os tratamentos não invasivos.

Marque Já a sua Consulta de Avaliação Gratuita

Partilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pesquisar

Conhece o método Bodyscience?

Siga-nos no Instagram

Siga-nos nas redes sociais

Conquiste a beleza
de um corpo saudável

Marque já a sua consulta

e avaliação gratuita.

A mudança começa aqui.

Conhecimento Partilhado

Artigos
Relacionados

Mais de 50.000 pessoas confiam nas nossas Clínicas

Realização de uma Avaliação Corporal Completa;

Análise Perfil Clínico e Hábitos Alimentares;

Diagnóstico do Problema e Prescrição do tratamento;