Sabe como fazer jejum intermitente para emagrecer? No mundo das dietas, vão sempre surgindo várias modas e novas tendências.
Como o próprio nome indica, o objetivo do jejum intermitente é ajudar as pessoas a perder peso. E como tem tido algum sucesso, existem cada vez mais interessados em aderir.
Se não sabe muito bem o que é ou como fazer jejum para emagrecer, então continue a ler este artigo para esclarecer todas as suas dúvidas.
O que é o jejum intermitente?
O jejum intermitente para emagrecer é uma dieta que gera vários benefícios ao organismo, de onde se destaca a perda de peso.
Consiste na ingestão de alimentos apenas líquidos durante algumas horas. Ou seja, acaba literalmente por realizar um jejum no corpo, não se alimentando.
Neste tipo de dieta, não são referidos os alimentos que pode ou não consumir, mas apenas quando se deve alimentar.
No início, é normal sentir muita fome. Com o tempo, o organismo vai-se habituando e tudo se tornará mais fácil. Tenha presente que o ser humano evoluiu para chegar a um ponto em que poderá viver sem alimento por longos períodos.
E o jejum intermitente vai de encontro a esta condição.
De acordo com um estudo desenvolvido no Intermountain Medical Center Heart Institute, fazer jejum durante 24 horas, uma vez por mês, poderá já trazer imensos benefícios ao coração de pessoas saudáveis.
Um dos grandes motivos que leva as pessoas a optar pelo jejum intermitente é a perda de peso. Mas para isso acontecer, se está a restringir o consumo de calorias, não deverá depois compensar durante o tempo em que se alimenta normalmente.
Fique a conhecer mais algumas vantagens do jejum intermitente para emagrecer.
Quais os benefícios do jejum intermitente?
- Perda de gordura;
- Emagrecimento;
- Coração mais saudável;
- Maior longevidade;
- Melhoria da performance do cérebro;
- Proteção de doenças devido ao aumento da imunidade.
Para sentir todos estes benefícios, deverá sempre seguir uma dieta saudável nos períodos em que se poderá alimentar. Para preservar a sua saúde e aumentar o potencial de vitalidade, é extremamente importante que inicie este processo com o acompanhamento certo, como o que poderá encontrar nas Clínicas da BodyScience.
Como em qualquer situação, o jejum intermitente para emagrecer também traz as suas desvantagens. Fique a conhecer no ponto seguinte, alguns dos sintomas que poderá sentir ao adotar o jejum intermitente.
Quais as desvantagens do jejum intermitente?
- Fome;
- Fadiga;
- Fraqueza;
- Insónia;
- Náusea;
- Dores de cabeça.
Estes efeitos são muito sentidos quando inicia este processo. O seu corpo não está habituado e é natural que reaja com a falta de alimento.
Mas nunca deverá confundir sintomas mais “naturais” com alguns mais perigosos.
Em circunstância alguma deverá privar-se de consumir os nutrientes essenciais que precisa, pois isso poderá desencadear sérios problemas de saúde.
Tenha também em atenção que o jejum intermitente para emagrecer poderá não ser adequado para todas as pessoas.
Quem não deve fazer jejum intermitente?
- Diabéticos;
- Pessoas que sofrem de distúrbios alimentares;
- Grávidas;
- Mulheres que estão a amamentar;
- Mulheres que desejam engravidar.
Como fazer jejum intermitente para emagrecer
Se procura saber como fazer jejum para emagrecer, então saiba que este tipo de dieta implica ficar sem comer alimentos sólidos entre 16 e 36 horas seguidas, algumas vezes por semana.
Durante este período poderá ingerir apenas líquidos, como água, chá e café sem açúcar.
Dentro das dietas do jejum intermitente para emagrecer, existem também diferentes tipos.
Para uma pessoa que nunca tenha realizado um jejum intermitente, normalmente é recomendado que comece apenas 1 vez por semana e no máximo durante 16 horas.
Deverá sempre arrancar progressivamente e ir aumentando o período de jejum.
Outra dica preciosa sobre como emagrecer com jejum intermitente: realize uma refeição com uma quantidade reduzida de carboidratos, pois assim será muito mais fácil ficar sem fome durante o jejum.
Nas primeiras horas, o corpo usará sempre a energia que veio da última refeição.
Como deverá compreender, tendo em conta o tipo de restrições implícitas, é um tipo de dieta que geralmente só deverá ser realizado por pessoas saudáveis.
Se procura saber mais sobre como fazer jejum intermitente para emagrecimento, é extremamente importante que tenha ajuda especializada.
Na BodyScience, poderá ter uma consulta de nutrição com um profissional que irá analisar o seu caso específico e recomendar a dieta mais adequada às suas características e objetivos propostos.
Quais os melhores tratamentos para emagrecer?
- Criolipólise;
- Endermologia Médica LPG;
- Lipoaspiração Não Invasiva Titan;
- Radiofrequência Tripolar Cronus;
- BodyShape;
- BodyWave;
- Pressoterapia.
Saiba aqui o preço da Criolipólise e o preço da Lipoaspiração Não Invasiva e visite-nos numa das Clínicas BodyScience em Lisboa, Porto, Braga e Póvoa de Varzim.
Estes são os tratamentos para emagrecer que poderá encontrar nas Clínicas da BodyScience.
Para além do jejum intermitente para emagrecer, poderá também perder o excesso de peso de um modo saudável, rápido e seguro com a ajuda destes tratamentos realmente inovadores, personalizados e adaptados às suas rotinas.
O seu processo de emagrecimento deverá ser acompanhado por um grupo de especialistas para que possa tomar sempre as melhores decisões.
Conclusão
Depois de perceber o que é e como fazer jejum intermitente para emagrecimento, é natural que se questione sobre a melhor maneira de arrancar.
Ou até se este é o melhor processo para emagrecer e viver uma vida mais saudável e plena.
A melhor forma de descobrir será marcar uma consulta de avaliação gratuita nas Clínicas da BodyScience.
Irá ser recebida por especialistas que vão estudar o seu caso em específico e propor-lhe o melhor método e tratamento para o emagrecimento.
Invista em si e melhore a sua qualidade de vida.
Discussion about this post