Já deve ter ouvido falar de muitas pessoas que aplicam botox na testa. Com o tempo, tornou-se um dos tratamentos estéticos mais conhecidos.
Olha-se ao espelho e sente que o seu rosto não espelha a idade que tem ou gostaria de ter?
Se deseja melhorar o aspeto da sua testa e acabar com as rugas para que pareça mais jovem, poderá colocar botox na testa. É um tratamento perfeitamente válido para que se possa sentir melhor sempre.
Muitas vezes, estas rugas surgem devido a características genéticas, à expressividade do seu rosto ou ao envelhecimento natural.
Gostaria de saber mais sobre o procedimento estético do botox para rugas na testa? Então continue a ler este artigo.
O Botox é o nome mais comercial que é atribuído à toxina botulínica tipo A, especificamente OnabotulinumtoxinA, produzida pela bactéria Clostridium botulinum.
Foi aprovado em 2002 nos Estados Unidos da Améria, pela Food and Drug Administration (FDA), como uma solução estética segura e temporária.
O botox provoca a paralisação dos músculos em zonas estratégicas. Com isto, a sua pele não irá vincar mais e diminuirá as linhas e rugas que vão surgindo com a idade na testa e que sobressaem ainda mais quando realizamos algumas expressões faciais.
Estas rugas dão a algumas pessoas o aspeto de cansado, infeliz ou mesmo chateado.
O que é colocar botox na testa?
O botox para rugas na testa permite obter resultados mais discretos ou mais expressivos, dependendo dos seus objetivos. O mais importante é que consiga um resultado rejuvenescedor e natural.
Este procedimento estético é cada vez mais usado por ambos os sexos. Trata-se de uma solução não cirúrgica é utilizada, não só para combater as rugas, mas também atua sobre outros problemas, como as enxaquecas ou a transpiração excessiva.
Um estudo científico desenvolvido por um português, comprova até que poderá ser usado como terapêutica para a incontinência urinária.
Para que tudo corra bem, deverá procurar clínicas com experiência na área, como a Bodyscience.
A aplicação de botox na testa é um dos procedimentos estéticos mais utilizados para o rejuvenescimento facial e apresenta resultados muito próximos ao lifting cirúrgico quando é aplicado nesta zona do rosto.
Depois de uma consulta de avaliação onde todas as suas dúvidas são esclarecidas, é marcado o dia do procedimento.
Como se deve realizar a aplicação de botox na testa?
Precisará apenas de relaxar e de realizar alguma expressão facial solicitada pelo profissional. O tratamento dura perto de 30 minutos e poderá logo de seguida regressar às suas atividades, sem qualquer restrição.
Sabia que também poderá realizar o botox preventivo? Colocar botox na testa antes de começarem a aparecer as linhas, ajudará a deter o seu aparecimento.
Quais são os efeitos colaterais do botox para rugas na testa?
Colocar botox na testa não costuma deixar grandes marcas. Como implica a inserção de agulhas na pele, poderá surgir um ou outro nódulo, que acabará por desaparecer rapidamente.
É natural que se questione sobre os efeitos colaterais do botox na testa. Muitas vezes, a comunicação social noticia casos de pacientes que obtiveram menos sucesso. Como em qualquer procedimento existem sempre riscos associados.
Mas quando recorre a um profissional qualificado em anatomia facial e experiente em aplicação de toxina botulínica, como os que encontra nas clínicas Bodyscience, esses riscos são muito pequenos.
Um dos que costuma acontecer com maior frequência em espaços com pouca experiência é a assimetria. Ou seja, o paciente poderá ficar com uma parte da testa mais rígida do que a outra.
Ou então, ficar com um aspeto muito plastificado e forçado, se realmente pretender algo mais discreto.
Se o processo de injeção não correr bem, existem outros sintomas que podem surgir, como:
- Sangramento;
- Hematomas;
- Dor;
- Inchaço;
- Dores de cabeça;
- Infeção;
- Vermelhidão;
- Inflamação.
Para além destes, o botox quando aplicado por um profissional menos experiente pode ainda alastrar-se para as zonas envolventes. As sobrancelhas ou pálpebras superiores podem ser atingidas e caírem provisoriamente.
No caso de algo correr mal e como poderá ver mais abaixo, precisará depois de esperar entre 4 a 6 meses para alguns dos efeitos desaparecerem.
Quanto tempo precisa de esperar para ver efeitos do botox e quais os cuidados a tomar?
Normalmente, precisará de aguardar entre 48 horas e 72 horas. Mas para ver realmente os resultados, aguarde umas duas semanas.
Para que o tratamento corra bem, deverá tomar algumas precauções. Evite andar de cabeça baixa e tente não forçar muito o rosto, com expressões vincadas.
É importante que também se resguarde do sol, suspenda a prática do exercício físico e não faça massagens na testa.
Quanto tempo dura o botox na testa?
O botox na testa não é um tratamento permanente. O efeito é temporário e nas mulheres poderá permanecer entre 4 a 6 meses. Já nos homens, costuma ficar por 4 meses.
Sempre que se perguntar quanto tempo dura o botox na testa, tenha presente que é uma estimativa relativa. Tudo dependerá sempre das suas características individuais e também das suas expressões.
Quanto mais expressiva for, mais rapidamente perderá os seus efeitos.
Conclusão
Se deseja combater os sinais do envelhecimento da pele, como as linhas que surgem na testa, o botox é um excelente aliado. A medicina estética existe e tem evoluído para ajudar as pessoas a sentirem-se melhor consigo próprias.
Aplicar botox na testa é seguro e mais acessível do que uma cirurgia plástica, por exemplo.
Marque uma consulta de avaliação numa das Clínicas BodyScience em Braga, na Póvoa do Varzim, no Porto e em Lisboa.
O mais importante é que cuide de si para que se sinta bem e explore ao máximo as suas potencialidades. Não esqueça que é também importante cuidar sempre da sua pele e ter um estilo de vida saudável.
Discussion about this post