Quem aprecia chocolate ficará certamente satisfeito por saber que um novo estudo revela que comer chocolate, mesmo que seja chocolate de leite, pode ser benéfico e diminuir os riscos de ter problemas cardíacos e AVC’s.
Já eram conhecidos os benefícios do chocolate preto, mas ainda não existia nenhum estudo que se debruçasse também sobre o chocolate de leite.
As conclusões de um novo estudo mostraram que aqueles que comiam mais chocolate eram tipicamente mais novos, tinham menos peso, uma relação cintura-anca inferior, pressão arterial sistólica mais baixa e menos proteínas inflamatórias, uma menor incidência de diabetes e praticavam mais atividade física. Portanto, apresentavam menos risco de vir a ter doenças cardiovasculares.
Os investigadores ressalvam, no entanto, que o estudo tem limitações e, sendo um estudo observacional, não fica provada uma relação de causa-efeito.
Ainda assim, os dados recolhidos apontam para esta associação positiva entre a ingestão de chocolate e a diminuição do risco de sofrer doenças cardiovasculares.
A equipa alerta, no entanto, que não devemos ir a correr encher a despensa de chocolates. Tem de se ter em conta “o equilíbrio entre benefícios e riscos da ingestão de chocolate, que dependerá sempre do perfil do indivíduo, do seu peso e da quantidade de chocolate que come”.
Referência: Alert
Saiba também como ter uma barriga lisa com o BodyShape onde 30 minutos equivalem a 750 abdominais, marque agora uma Consulta de Avaliação Gratuita e sem qualquer compromisso.
Discussion about this post