Celulite em Pessoas Magras: É Possível?

celulite em pessoas magras

Ao contrário do que possa pensar, a celulite em pessoas magras, é algo muito comum.

Um dos maiores mitos sobre a celulite é que esta apenas se desenvolve em pessoas com excesso de peso. Mas a verdade é que pessoas magras e em boa forma também podem ter celulite.

Se é o seu caso, continue a ler e descubra as causas da celulite em pessoas magras e de que forma a pode evitar e tratar.

 

 

Clínicas BodyScience
Especialistas em Nutrição e Medicina Estética

 

 

Porque é que as Pessoas Magras têm Celulite?

Antes de tudo, é importante relembrar que a celulite é uma alteração da pele provocada pela acumulação de gordura, água e toxinas. Quando isso acontece, as células ficam endurecidas e deixam a região desnivelada e com nódulos.

À semelhança de outros casos, a celulite também aparece em pessoas magras por causa de diversos fatores.

 

 

Quais as Causas da Celulite em Pessoas Magras?

As principais causas para existirem pessoas magras com celulite são:

 

 

1. Genética

Assim como a altura, a cor da pele, a estrutura óssea e a cor dos olhos são determinadas pela genética, a celulite também é definida pela genética.

Se não tem celulite agora, não significa que não terá no futuro, pois a celulite pode aparecer a qualquer momento e em qualquer idade.

De um modo geral, as mulheres têm maior tendência de ter celulite durante a menopausa devido ao aumento da gordura corporal e à perda de massa muscular.

 

 

2. Desequilíbrios Hormonais

Mulheres com desequilíbrios hormonais têm maior probabilidade de ter celulite, pois os baixos níveis de estrogénio aumentam a probabilidade de desenvolver este problema.

Uma queda nos níveis de estrogénio leva a uma diminuição na produção de colagénio e má circulação sanguínea.

Como resultado, a celulite pode aparecer nos braços, estômago, coxas e glúteos.

 

 

3. Maus Hábitos Alimentares

Se costuma dizer “sou magra e tenho muita celulite”, então preste atenção à sua alimentação diária

Não importa o quão magra é. Ter uma alimentação pobre em nutrientes e rica em sal, açúcar e gordura vai fazer com que a celulite apareça em alguma parte do seu corpo.

 

 

O que Dizem os Nossos Especialistas
“Uma pessoa magra pode ter alto percentual de gordura e, consequentemente, celulite. Não sabemos dos hábitos de vida dessas pessoas e, além disso, do seu consumo de alimentos inflamatórios. Esta situação, pode surgir se houver sedentarismo e/ou aumento da gordura localizada. Pode, também, estar relacionada com a idade, devido à perda de colagénio. O açúcar aumenta a gordura localizada e o sódio aumenta a retenção de líquidos, piorando a circulação local. Os refrigerantes, como todos os alimentos com alto teor de açúcar e gordura podem agravar a celulite, pois dilatam as células de gordura.
Para combater este problema, é necessário adotar mudanças no estilo de vida. Podemos fazê-lo, eliminando ou reduzindo o consumo de alimentos inflamatórios (alimentos de alto índice glicémico), exercício físico e aumento da ingestão hídrica.”

Cátia Fernandes – Cédula 2763N
Nutricionista das Clínicas BodyScience

 

 

4. Gordura Localizada

Por norma, as mulheres são mais suscetíveis a este problema, pois têm mais gordura corporal do que os homens.

Além disso, a falta de músculos torna a celulite mais visível.

 

 

5. Fumar

Não é novidade para ninguém que fumar é prejudicial à saúde. Contudo, este hábito pode causar celulite em pessoas magras.

Fumar causa má circulação sanguínea, o que aumenta as probabilidades de ter celulite.

Por outro lado, fumar com regularidade interrompe a produção de colagénio, enfraquecendo a pele e tornando a gordura sob a mesma mais visível.

 

 

6. Sedentarismo

Um dos problemas de ser sedentária é que isso interfere com a circulação sanguínea, uma das principais causas do aparecimento e agravamento da celulite.

Isto não quer dizer que está condenada a ter celulite se ficar sentada o dia todo, mas é importante que adote estratégias para se mover mais durante o dia.

 

 

O que Faz Aumentar a Celulite?

desidratação não causa celulite, mas pode agravá-la.

Quando está desidratada, o corpo retém o excesso de água e, como resultado, as covinhas da celulite tornam-se mais evidentes.

Por outro lado, a ingestão excessiva de sal causa retenção de líquidos, o que faz com que a celulite surja de forma mais rápida.

 

 

Celulite é Comum em Pessoas Magras?

De um modo geral, a celulite é muito comum em mulheres, incluindo nas que são mais magras.

Segundo alguns estudos, o principal motivo para o aparecimento da celulite é a idade, pois a pele torna-se menos elástica, mais fina e mais suscetível de ceder com o passar do tempo.

Como resultado, aumenta a probabilidade de desenvolvimento de celulite.

 

 

pessoas magras com celulite

 

 

O que Fazer para Diminuir a Celulite?

Qualquer pessoa pode ter celulite, mas sabe-se que piora quando engorda.

Por isso, o segredo para perder celulite passa por manter a percentagem de gordura corporal baixa e aumentar a massa muscular.

 

 

1. Praticar Exercício Físico

O exercício físico pode ajudar a reduzir a gordura corporal do seu corpo, o que torna a celulite menos percetível.

Escolha um programa que combine exercícios aeróbicos com treinos de força, para ajudá-la a queimar gordura corporal, a tonificar e a definir os seus músculos.

 

 

2. Ter uma Alimentação Saudável

Uma má nutrição pode piorar a celulite. Portanto, coma menos alimentos processados ​​e aumente a ingestão de vegetais, frutas e cereais integrais.

Mudar a sua dieta não só a ajuda a combater a celulite, como também previne possíveis inflamações existentes no seu corpo. Além disso, reduz a gordura localizada na barriga.

 

 

3. Beber Água

Beber muita água vai eliminar a retenção de líquidos e ajudar a libertar as toxinas do seu organismo. Beba pelo menos 2 litros de água por dia.

 

 

4. Evitar Bebidas Alcoólicas e Parar de Fumar

Beber muito álcool e fumar piora a celulite.

O álcool, além de calórico, causa desidratação e diminui a função de diferentes órgãos.

Por outro lado, alguns componentes presentes no tabaco, como o alcatrão e a nicotina, fazem com que a pele e os vasos sanguíneos/linfáticos sofram de stress oxidativo, inflamação e fibrose, contribuindo para o aparecimento da celulite.

 

 

clinicas bodyscience - estética nutrição

 

 

Qual é o Melhor Tratamento para a Celulite em Pessoas Magras?

Felizmente, as clínicas de estética apresentam várias soluções para eliminar celulite de forma rápida, indolor e não invasiva.

Se é uma pessoa magra com celulite, descubra quais os melhores tratamentos estéticos não invasivos para eliminá-la na BodyScience.

 

 

Lipoaspiração Não Invasiva Titan

Sem anestesia, sem cortes e sem tempo de recuperação, é assim que consegue combater a celulite com a Lipoaspiração Não Invasiva Titan.

Graças à tecnologia de ultrassom de alta penetração, este tratamento atua diretamente nas células de gordura, rompendo-as, para serem eliminadas de forma natural pelo sistema linfático.

 

 

Legend Pro+

A tecnologia Legend Pro+ oferece uma abordagem integrada para remodelação corporal, combinando as mais avançadas técnicas que atuam em conjunto para proporcionar resultados visíveis e duradouros.

Para atingir os resultados que pretende, a Legend Pro+ combina 4 tecnologias inovadoras num só tratamento: tecnologia trifracionada, energia híbrida, radiofrequência tripolar e energia de ativação muscular dinâmica (DMA), para trabalhar diferentes camadas tecidulares: pele, tecido adiposo e músculo, em simultâneo.

 

 

BodyWave

O BodyWave é um tratamento de campos magnéticos que usa a energia vibromagnética para tratar a retenção de líquidos, a circulação sanguínea e combater a celulite.

Com tratamentos localizados e sequenciais, resultante da ação bioestimulante e o efeito linfo-drenante, consegue também regenerar 3 vezes mais a pele em profundidade.

 

 

Clínicas Bodyscience - Instagram

 

 

Endermologia Médica LPG

Através de uma massagem mecanizada de ação profunda, a Endermologia Média LPG, oferece uma sensação corporal relaxante que proporciona bem-estar e trata problemas como a celulite e a retenção de líquidos.

Com esta massagem, consegue desencadear um processo natural de eliminação das sobrecargas adiposas enquanto tonifica e reafirma a pele.

 

 

Radiofrequência Tripolar Cronus Corpo

Radiofrequência Tripolar Cronus no corpo atua nas diferentes camadas da pele, conferindo-lhe uma potência e um grau de eficácia surpreendentes.

Na camada mais superficial, promove a tonificação cutânea, combatendo a flacidez. Nas camadas mais profundas, atua sobre a gordura e a celulite.

 

 

Pressoterapia

A Pressoterapia é ideal para a desintoxicação do organismo, para tratar a retenção de líquidos e eliminar a celulite em todos os seus estados.

Esta tecnologia de exceção permite remodelar a sua silhueta, promover o emagrecimento e a aceleração do metabolismo.

 

 

Clínicas BodyScience - Whatsapp

 

 

Sou Magra e Tenho Celulite. O que Fazer?

Como vê, a celulite é algo mais comum do que possa imaginar. Por isso, o primeiro passo é aceitá-la com naturalidade.

Se é algo que a incomoda, então deve seguir as nossas dicas para evitar a celulite nas pessoas magras, que inclui uma alimentação equilibrada e a prática de exercício físico.

Não obstante, deve procurar tratamentos estéticos não invasivos que ajudem a melhorar o aspeto da sua pele. Para isso, visite-nos numa das nossas clínicas em Braga, Póvoa de Varzim, Porto e Lisboa.

Com uma equipa experiente e milhares de clientes satisfeitos, nas Clínicas BodyScience encontra o plano de tratamentos ideal para atingir o corpo com que sempre sonhou.

Partilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pesquisar

Conhece o método Bodyscience?

Siga-nos no Instagram

Siga-nos nas redes sociais

Conquiste a beleza
de um corpo saudável

Marque já a sua consulta

e avaliação gratuita.

A mudança começa aqui.

Conhecimento Partilhado

Artigos
Relacionados

Mais de 50.000 pessoas confiam nas nossas Clínicas

Realização de uma Avaliação Corporal Completa;

Análise Perfil Clínico e Hábitos Alimentares;

Diagnóstico do Problema e Prescrição do tratamento;