Ter cão pode “rejuvenescer” os donos em até 10 anos, fazendo-os parecer uma década mais novos e levando-os também a comportar-se como tal ao incentivá-los a ter uma vida mais ativa e ao promover uma melhor saúde mental.
A conclusão é de um estudo desenvolvido por investigadores da Universidade de St. Andrews, na Escócia, que revela que ter na vida a presença destes animais, há séculos considerados os melhores amigos do Homem, tem benefícios físicos e psicológicos para os indivíduos.
[pub title=”Clínicas BodyScience” subtitle=”A beleza de um corpo saudável”]
De acordo com a equipa responsável pela investigação, coordenada por Zhiqiang Feng, estes benefícios são independentes da distância percorrida durante os passeios feitos com os cães, estando, acima de tudo, relacionados com o facto de estes passeios acontecerem e de ajudarem a combater o sedentarismo.
Presença canina também reduz manifestações de depressão
A juntar-se aos benefícios físicos estão as vantagens trazidas pelos cães para a saúde mental, já que, “em média, os indivíduos com cães tendem a apresentar níveis inferiores de depressão”, aponta Zhiqiang Feng, notando que “a ligação entre a pessoa e o cão beneficia a saúde em geral”.
Segundo os especialistas, os efeitos positivos da companhia destes animais estarão relacionados com o facto de ajudarem as pessoas a conviver com os vizinhos e a criar laços com quem vive ao seu redor, o que acaba por se tornar num incentivo adicional para sair de casa.
Referência: Boas Notícias
Oferecemos as soluções mais inovadoras, eficazes e seguras para si.
Descubra os tratamentos não invasivos.
Marque Já a sua Consulta de Avaliação Gratuita