O café pode ser um bom aliado na luta contra o cancro do intestino

Segundo um estudo, divulgado pela publicação britânica “Journal of the Clinical Oncology”, beber café diariamente pode ajudar as pessoas na luta contra o cancro do intestino.
O estudo indica que pacientes que consumiam várias dozes de café pode dia, teriam 42 por cento de possibilidades de reincidir no aparecimento da doença do que aqueles que não consomem café habitualmente.
Charles Fuchs, médico e diretor do Centro de Cancro Gastrointestinal de Boston, nos EUA, afirmou ter comprovado que ‘os consumidores de café têm um risco menor de desenvolver cancro e que a possibilidade de cura aumenta consideravelmente.
Apesar dos resultados deste estudo, Charles Fuchs mostra-se cautelosos aos potenciais benefícios da cafeina como tratamento alternativo ao cancro do intestino.
“Se bebe café habitualmente e está a ser tratado de cancro do intestino, não o deixe, mas se não é um consumidor habitual e pergunta-se se deveria começar, primeiro deve consultar o seu médico”, disse o investigador.
Apesar de ser a primeira vez que se relaciona o consumo de cafeina com a redução do risco desta doença, investigações anteriores mostraram que o consumo de bebidas com cafeina poderia proteger contra vários tipos de tumores malignos, tais como o cancro do fígado e o da próstata.
Referência: PTjornal

Saiba também como ter uma barriga lisa com o BodyShape onde 30 minutos equivalem a 750 abdominais, marque uma Consulta de Avaliação Gratuita e sem qualquer compromisso.

Bodyshape - Clínicas BodyScience

Partilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pesquisar

Conhece o método Bodyscience?

Siga-nos no Instagram

Siga-nos nas redes sociais

Conquiste a beleza
de um corpo saudável

Marque já a sua consulta

e avaliação gratuita.

A mudança começa aqui.

Conhecimento Partilhado

Artigos
Relacionados

Mais de 50.000 pessoas confiam nas nossas Clínicas

Realização de uma Avaliação Corporal Completa;

Análise Perfil Clínico e Hábitos Alimentares;

Diagnóstico do Problema e Prescrição do tratamento;