Existem hábitos e alimentos que o tem prejudicado e que talvez nem sequer imagine. Por exemplo comer alimentos muito salgados, mas como? Continue a ler e descubra! Lembre-se que sentir inchaço ocasionalmente é normal, mas caso seja uma coisa recorrente pode ser importante consultar o seu médico.
Comer e beber rapidamente
Este é um hábito muito comum e que afeta bastante o ar que pode armazenar no seu organismo. Por outro lado, comer e beber devagar mastigando sempre muito bem os alimentos, é a forma ideal para se assegurar que não provoca inchaço abdominal indesejado.
Exagerar na quantidade sal
Colocar demasiado sal na comida ou optar por alimentos muito salgados é um hábito prejudicial. Pelo facto de obrigar o seu organismo a reter mais água, provoca assim inchaço abdominal e não só.
Bebidas gaseificadas
Optar por bebidas gaseificadas desde refrigerantes, a cerveja ou mesmo champanhe, pode contribuir para o armazenamento de ar.
Como combater a retenção de líquidos
Dicas para reduzir o inchaço abdominal
Respeite o ritmo do seu corpo
O seu corpo tem um ritmo próprio, durante o dia está mais ativo e depois fica mais calmo. Tal como o seu corpo, o seu sistema digestivo também tem um ritmo próprio, que deve respeitar. Consumir refeições grandes só deve ser “permitido” até uma certa hora, pois quando se aproximam as horas de menos atividade, também o seu sistema digestivo se prepara para acalmar.
Ingira alimentos ricos em fibra mas não demais
Uma alimentação com excesso de fibra pode bloquear o sistema digestivo: caso o seu organismo não esteja habituado, ou caso não esteja a ingerir água suficiente. Por estas razões dê preferência às fibras nas suas primeiras refeições do dia, e ingira bastante água.
Na escolha das refeições opte por alimentos para além de carne
Cada vez mais é aconselhável reduzir o consumo de carne, não só por uma questão de sustentabilidade, como também de saúde. Consumir carne pode expôr o seu organismo a quantidades prejudiciais de substâncias, que provocam acumulação de gases no organismo.
Oferecemos as soluções mais inovadoras, eficazes e seguras para si.
Descubra os tratamentos não invasivos.
Discussion about this post