As causas da gordura abdominal e como a combater

Não são poucos os casos de emagrecimento que dão conta da maior dificuldade em fazer a gordura abdominal desaparecer. Esta é, efetivamente, uma zona onde a gordura tende a acumular-se, sendo difícil atingi-la com regimes alimentares e até exercícios específicos. A má alimentação, a postura e até o uso de roupas inadequadas são apenas algumas das causas da gordura abdominal, mas há solução para este problema.

 

 

[pub title=”Clínicas BodyScience” subtitle=”A beleza de um corpo saudável”]

6 causas da gordura abdominal

A gordura abdominal está relacionada com várias complicações ao nível da saúde que ninguém deseja, tal como o aumento dos níveis de colesterol, o aumento da pressão arterial e até a probabilidade de desenvolvimento de diabetes a longo prazo. Por isso mesmo, convém percebermos as causas da gordura abdominal para estarmos atentos aos primeiros sinais de perigo.

 

1. Má alimentação

O fast food e uma alimentação rica em alimentos gordurosos e com níveis de açúcar elevados faz com que as reservas de gordura sejam maiores, potenciando o seu depósito nas zonas que já todos conhecemos, incluindo, claro, a zona abdominal.

 

2. Sedentarismo

Em contrapartida, não praticar qualquer tipo de atividade física impede o organismo de eliminar e atenuar alguns dos maus hábitos que vai desenvolvendo. O exercício físico é, assim, um aliado fortíssimo na luta contra a gordura abdominal.

 

3. Genética

Efetivamente, a distribuição da gordura no organismo é muito influenciada pela genética de cada ser humano. É normal que algumas pessoas acumulem mais gordura na região abdominal enquanto outras vejam os depósitos de gordura aparecerem noutras zonas.

 

4. Desequilíbrios hormonais

A tiroide é uma glândula fundamental no controlo do metabolismo. Ora, quando existe algum desequilíbrio, esta poderá produzir quantidades insuficientes de certas hormonas, dificultando o processo de queima de gordura.

 

5. Produção excessiva de cortisol

O cortisol é uma hormona produzida em maiores quantidades durante períodos de stress físico e mental e até quando as noites não são bem dormidas. O aumento dos batimentos cardíacos, as mudanças abruptas de humor, a diminuição da memória e o aumento da gordura abdominal são algumas das consequências nefastas desta produção.

 

6. Restrição de gorduras boas

Muitas vezes, durante os processos de emagrecimento, acredita-se que todas as gorduras têm de ser eliminadas da dieta. No entanto, isto não poderia estar mais errado, já que as gorduras não são todas iguais. A gordura de coco, da linhaça, do abacate e até do azeite são importantes para o controlo do metabolismo, contendo efeitos anti-inflamatórios e antioxidantes que facilitam a perda de peso.

 

Os melhores tratamentos para eliminar a gordura abdominal

 

Lipo3Action

A flacidez, a celulite e a gordura abdominal têm uma solução bastante eficaz: a Lipo3Action. Um tratamento que não se fica apenas pelo abdómen mas que se estende até às coxas, aos glúteos e até aos braços. Este tratamento não invasivo ajuda a rejuvenescer todo o corpo, tornando-o mais saudável, elegante e atraente. Por isso mesmo, é uma boa opção em casos de processos de emagrecimento e até após um parto.

 

Lipoaspiração Não Invasiva Titan

A Lipoaspiração Não Invasiva garante que o procedimento é feito sem cortes nem dores. É, assim, possível emagrecer e eliminar a gordura abdominal de forma rápida e segura. Sem os riscos nem os custos financeiros associados às cirurgias ditas tradicionais, a Lipoaspiração Não Invasiva Titan, praticada pela BodyScience, ajuda a eliminar a gordura localizada na zona abdominal, nas coxas, nos glúteos, nos braços e até nas pernas, sem riscos desnecessários e sem rebentar com o orçamento familiar. Por ser um tratamento não invasivo, este procedimento não requer anestesia nem cortes, diminuindo substancialmente o tempo de recuperação, o internamento e, claro, as cicatrizes.

 

PowerShape

O PowerShape é uma solução que combina três tratamentos num só, permitindo eliminar a gordura localizada, a celulite e a flacidez de forma rápida, eficaz e, claro, segura. No fundo, reúne um Ultrassom Convergente (para tratar a gordura localizada), uma Radiofrequência Tripolar (para firmar a pele e eliminar a flacidez) e uma Estimulação Mecânica e Sucção (para ajudar no emagrecimento e no combate da celulite) – tecnologias com nomes complicados mas com resultados bastante eficazes no combate a problemas como a gordura abdominal. O PowerShape apresenta, ainda, muito bons resultados nas coxas, nos glúteos, nos joelhos e nos braços, onde poderá ajudar a reduzir a gordura em vários centímetros.

 

BodyShape

O BodyShape é o tratamento ideal para ela e para ele, permitindo queimar gorduras e tonificar os músculos de forma rápida, segura e sem esforço. Para além de ajudar a modelar o corpo e de eliminar eficientemente o excesso de gordura, este tratamento também protege a pele, graças aos filtros de água que utiliza. À semelhança do ShaperAbb, o BodyShape também consegue “fazer” 750 abdominais em apenas 30 minutos, ou seja, é ideal para acabar com a barriga flácida. O BodyShape utiliza, assim, dois processos tecnológicos distintos: a eletroestimulação estimula os vários músculos; e a tecnologia de filtros HydroSun desencadeia o processo químico a que se dá o nome de oxidação das gorduras. Traduzido por miúdos: sem qualquer esforço nem dor, o corpo é estimulado a queimar gorduras e, consequentemente, a tonificar os músculos.

 

 

Oferecemos as soluções mais inovadoras, eficazes e seguras para si.
Descubra os tratamentos não invasivos.

Marque Já a sua Consulta de Avaliação Gratuita

Partilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pesquisar

Conhece o método Bodyscience?

Siga-nos no Instagram

Siga-nos nas redes sociais

Conquiste a beleza
de um corpo saudável

Marque já a sua consulta

e avaliação gratuita.

A mudança começa aqui.

Conhecimento Partilhado

Artigos
Relacionados

Mais de 50.000 pessoas confiam nas nossas Clínicas

Realização de uma Avaliação Corporal Completa;

Análise Perfil Clínico e Hábitos Alimentares;

Diagnóstico do Problema e Prescrição do tratamento;