Tal como acontece com outras patologias, existem alimentos que queimam gordura localizada, facilitando o processo de redução da medida da cintura. Por isso mesmo, vale a pena inclui-los na alimentação.
Seja por ter uma vida mais sedentária ou por uma alimentação descuidada, o acúmulo de gordura localizada, sobretudo a abdominal, acaba por ser inevitável.
Mas, muito mais do que uma questão de estética, ter um grande perímetro abdominal é indicador de, por exemplo, doenças cardiovasculares. Nesse sentido, é importante procurar formas de reduzi-lo.
De forma muito simples, poderá inserir alguns alimentos que queimam gordura localizada na sua alimentação. Quer saber quais são? Continue a ler o artigo.
Embora existam alimentos que queimam gordura localizada, por si só não garantem resultados duradouros. Por isso mesmo, é necessário saber o que fazer para queimar gordura localizada.
Nesse sentido, deve seguir estes passos.
Como queimar a gordura localizada?
- Seguir uma alimentação saudável, incluindo alimentos queimam gordura localizada;
- Beber, no mínimo, dois litros de água diariamente;
- Reduzir ou eliminar o uso de sal, gordura e açúcar;
- Praticar, no mínimo 30 minutos de exercício físico (por exemplo, caminhada);
- Fazer treinos de musculação, pois ajudam a acelerar o metabolismo basal, promovendo a perda de gordura.
Sem dúvida que a barriga é uma das áreas que mais gordura acumulada tem. Mas, além de seguir as dicas anteriores, para queimar gordura localizada na barriga deve seguir também os seguintes passos.
O que fazer para queimar gordura localizada na barriga?
- Fazer abdominais (existem estudos que descobriram que este exercício ajuda a eliminar a gordura localizada na barriga);
- Reduzir a ingestão de álcool (basta adicionar uma bebida alcoólica diariamente, incluindo o vinho, para aumentar a sua circunferência abdominal);
- Realizar um tratamento para a queima de gordura localizada (atualmente, existem muitos procedimentos não invasivos e que ajudam a potenciar os resultados da perda de gordura abdominal).
7 Alimentos que queimam gordura localizada
Se conseguir incluir na sua alimentação estes alimentos que queimam gordura localizada, estará a contribuir para uma silhueta mais esbelta. Além disso, estes alimentos ajudam a perder peso.
1. Canela
De acordo com alguns estudos, o chá de canela mostrou ter efeitos positivos na perda de peso entre pessoas com excesso de peso. No entanto, este alimento termogénico pode e deve ser usado, por exemplo, nas suas panquecas para o pequeno-almoço.
Além de dar um sabor incrível às suas receitas, esta especiaria trará benefícios para a sua perda de peso, acelerando o metabolismo.
2. Gengibre
Sabia que o gengibre queima gordura localizada? Tal se deve ao seu forte poder termogénico, que consegue aumentar em 10% o seu metabolismo. Assim, consegue potenciar a queima de calorias, através do aumento da temperatura corporal.
Uma boa forma de adicionar o gengibre na sua alimentação é através de chás ou de batidos para emagrecer.
3. Açafrão
Sem dúvida que esta é uma das mais ricas fontes de beta carodeno, um super antioxidante que atua para proteger o fígado dos radicais livres.
Como promove o bom funcionamento do fígado, esta especiaria ajuda a queimar a gordura corporal que se acumula em depósitos.
4. Legumes e leguminosas ajudam a queimar gordura localizada
Uma vez que são fontes ricas em fibras, os legumes e as leguminosas ajudam a manter estáveis os níveis de açúcar no sangue. Deste modo, melhoram o funcionamento do intestino, evitando o inchaço.
Outra característica é que os legumes e as leguminosas têm alto teor de potássio, ajudando a reduzir o risco de hipertensão.
Além da sopa, deverá ingerir, diariamente, pelo menos meio prato de legumes ao almoço e ao jantar. No caso das leguminosas, poderá, por exemplo, substituir a massa, a batata ou o arroz por duas colheres de sopa de feijão ou grão.
5. Linhaça
Embora só agora tenham descoberto os benefícios de alguns alimentos, muitos adeptos de uma alimentação saudável já fizeram questão de os incluir na sua rotina. Caso disso são as sementes de linhaça.
Por terem um óleo com poder detox, a linhaça é capaz de atrair as toxinas alojadas nos tecidos gordos, contribuindo para a eliminação dos depósitos de gordura.
6. Chia
São inúmeros os benefícios da chia para a saúde, incluindo o emagrecimento. Porquê? Porque esta semente proporciona uma sensação de saciedade.
Mas no caso da gordura localizada, as sementes de chia ajudam a reduzir os níveis de glicemia após as refeições.
Quando não existem picos de insulina no sangue, a glicose das sementes de chia é libertada de forma lenta no organismo, evitando a acumulação de gordura.
7. Alho e cebola, dois alimentos que queimam gordura localizada
Embora sejam muito usados na gastronomia portuguesa, poucas pessoas sabem que o alho e a cebola são dois alimentos que ajudam a queimar gordura localizada.
Dado que têm fitoquímicos poderosíssimos, estes alimentos ajudam a eliminar os depósitos de gordura no corpo. Além disso, são excelentes antibióticos naturais, combatem as doenças cardíacas e reduzem o colesterol mau.
Uma das dicas para queimar gordura localizada mais popular é a toma de chás específicos para emagrecimento. No entanto, sabia que existem chás naturais que ajudam a perder peso e a queimar gordura localizada?
Existe um chá para queimar gordura localizada?
Além de ser um dos chás para emagrecer e desinchar, o chá verde é um excelente auxiliar na queima de gordura localizada. Porquê? Porque tem catequinas, ajudando, inclusive, a combater a tão famosa gordura no fundo da barriga.
Precisa de ajuda para queimar gordura localizada?
Mesmo com todos os cuidados necessários, nem sempre se conseguem os resultados pretendidos. Nesse caso, o melhor é contar com ajuda profissional para alcançar os seus objetivos de queima de gordura.
Quer saber como é que se pode livrar da gordura que tanto a/o incomoda?
Clique no boão abaixo e marque já a sua consulta de avaliação gratuita numa das Clínicas BodyScience em Braga, no Porto, na Póvoa de Varzim e em Lisboa.