Como Acabar com a Celulite e Flacidez [Tratamento Eficaz]

O surgimento de celulite e flacidez em algumas regiões do corpo é uma situação muito comum que causa desconforto e afeta a autoestima, sobretudo no verão. Por isso, nada como contar com um tratamento eficaz para celulite e flacidez.

Se procurar saber qual o melhor tratamento para celulite e flacidez para si ou como acabar com a flacidez nas pernas, continue a ler este artigo.

 

 

Clínicas BodyScience
Especialistas em Nutrição e Medicina Estética

 

 

O Que é a Celulite?

A celulite é uma condição estética que afeta a aparência da pele, principalmente nas áreas com acumulação de gordura, como por exemplo, coxas, ancas, nádegas e abdómen.

Também conhecida como lipodistrofia ginoide, esta condição caracteriza-se pelo aspeto “casca de laranja”, devido a irregularidades na superfície da pele causadas pelo depósito de gordura subcutânea e alterações no tecido conjuntivo.

 

O Que Causa a Celulite?

O surgimento da celulite deve-se a vários fatores, entre os quais:

  • Sedentarismo;
  • Excesso de peso;
  • Herança genética;
  • Alterações no tecido conjuntivo;
  • Alimentação rica em sal, açúcar e gordura;
  • Acumulação de gordura nos tecidos subcutâneos;
  • Alterações na circulação sanguínea, como má circulação;
  • Transformações hormonais, como a puberdade, a gravidez ou a menopausa.

Embora se pense que a celulite está associada à obesidade, nem sempre é assim. Existem muitas pessoas magras com celulite.

 

O Que é a Flacidez?

A flacidez resulta muito da falta de fibras que sustentam a pele, como o colagénio e a elastina. Como resultado, surge a aparência de pele caída ou solta.

De um modo geral, existem dois tipos de flacidez: a flacidez cutânea e a flacidez muscular.

A flacidez cutânea ocorre quando a derme perde a sua estrutura e firmeza, normalmente associada ao envelhecimento da pele ou à perda de peso.

Já a flacidez muscular resulta da perda de tónus muscular, provocada pela falta de exercício físico ou pela perda de peso repentina e sem exercícios que previnam a flacidez.

A flacidez está muito associada ao avançar da idade e consequente envelhecimento. À medida que os anos passam, o corpo produz menos colagénio e elastina.

 

O Que Causa a Flacidez?

Embora seja um processo natural que ocorre com o tempo, existem alguns fatores que contribuem para o seu aparecimento precoce, tais como:

  • Fatores genéticos;
  • Alterações hormonais, como a menopausa;
  • Perda de peso rápida, isto é, quando há uma perda de gordura ou músculos sem um fortalecimento adequado dos tecidos subjacentes;
  • Exposição solar em excesso, pois os raios ultravioleta (UV) do sol podem danificar as fibras de colagénio e elastina na pele;
  • Hábitos de vida pouco saudáveis, como por exemplo, tabagismo, consumo excessivo de álcool, falta de sono adequado, má alimentação e sedentarismo.

 

tratamento para flacidez e celulite

 

Como Eliminar a Celulite e Flacidez a Tempo do Verão?

Existem várias coisas que pode tentar fazer para reduzir e melhorar a aparência da celulite a tempo do verão, com simples hábitos diários.

Além de serem tratamentos para celulite e flacidez eficazes, ajudam a perder peso e a manter-se saudável.

Siga as 5 dicas simples que se seguem e verá uma redução na pele casca da laranja e umas pernas mais firmes e bonitas para desfilar no areal!

 

1. Faça Exercícios Cardiovasculares e Treinos de Musculação

Exercitar-se é um excelente tratamento para celulite e flacidez nas pernas, sobretudo o cardio e a musculação.

O cardio é um excelente aliado para perder a celulite, pois quanto mais se exercita e quanto mais alta é a sua frequência cardíaca, mais gordura queima. Em simultâneo, ajuda a acabar com a flacidez, já que fortalece e tonifica os músculos.

Para que possa ver resultados, deve realizar séries curtas de exercícios de alta intensidade, altura em que o corpo queima hidratos de carbono para obter energia e gordura durante o período de recuperação.

Comece devagar e vá progredindo aos poucos e com calma. Correr é a escolha mais óbvia para exercícios cardiovasculares, mas nadar e andar de bicicleta também são ótimos exercícios para eliminar celulite das pernas e perder a incómoda flacidez.

Para aumentar a massa magra, faça algum treino de força. Ao fazê-lo, vai notar a flacidez a desaparecer, pouco a pouco.

 

2. Beba Água

Um tratamento eficaz para celulite e flacidez é beber a quantidade diária recomendada de água.

A celulite sob a pele armazena toxinas, que podem acumular-se no seu organismo se tiver um estilo de vida pouco saudável, independentemente do formato do seu corpo.

Ao ingerir água, mantém a pele hidratada e elimina as toxinas. Além disso, esta é a chave para manter a sua pele com aspeto fresco e jovem.

 

3. Coma Alimentos com Lecitina

Alimentos refinados, processados ou ricos em gorduras saturadas, contribuem para a má circulação e não estimulam os processos digestivos naturais do corpo. Como consequência, as toxinas não são eliminadas e surge a celulite.

Uma dieta rica em antioxidantes, como a vitamina C ou E, assim como o selénio, manganês, zinco e cobre, pode ajudar a prevenir o dano celular que leva às temidas covinhas na pele.

Se quiser restaurar a força das suas células dérmicas, deve comer os seguintes alimentos com lecitina diariamente:

  • Alface;
  • Amendoim;
  • Couve-flor;
  • Espinafre;
  • Maçãs;
  • Ovos;
  • Soja.

 

4. Controle o Açúcar no Sangue

Além de aumentar a probabilidade de ter diabetes, controlar os níveis de açúcar no sangue ajudam a evitar a acumulação de gordura.

Nesse sentido, opte por alimentos como o peixe ou aves, fontes de proteínas magras.

Ao adotar uma alimentação saudável e um plano de treinos regulares, verá que a celulite desaparece.

 

5. Aplique Cremes ou Loções Anti Celulite

Ainda que não sejam a solução mais eficaz, alguns cremes e loções afirmam reduzir a aparência da celulite e devolver a firmeza à pele.

Alguns dos seus compostos trazem resultados bastante satisfatórios. Um deles é a cafeína, que pode desidratar as células de gordura e tornar a celulite menos visível.

Produtos com retinol a 0,3%, um derivado da vitamina A, podem ajudar a engrossar a pele, levando à redução do aparecimento de celulite. No entanto, é necessário aplicar estes produtos por, pelo menos, 6 meses para poder de ver os resultados.

Outros ingredientes comuns em cremes para celulite e que ajudam a reafirmar a pele podem ter efeitos semelhantes e beneficiar a saúde da pele. Esses ingredientes incluem:

  • Vitaminas E e C;
  • Forscolina;
  • Iótus sagrado;
  • Carnitina.

Todos os produtos para a pele podem causar uma reação alérgica. Por isso, é essencial testar novos produtos numa pequena área da sua pele. Se nenhuma reação ocorrer em 48 horas, pode ser seguro usar o produto numa área maior.

É importante referir que alguns cremes contêm aminofilina, que pode causar ansiedade, acelerar os batimentos cardíacos e potenciar problemas respiratórios. Pessoas que usam inaladores para a asma devem evitar o uso de qualquer produto com este ingrediente.

Como acabar com a celulite e flacidez nas pernas é mais fácil de responder do que parece.

 

Clínicas Bodyscience - Instagram

 

Quais São os Melhores Tratamentos para Eliminar Celulite nas Pernas e Acabar com a Flacidez?

Comece por adotar um estilo de vida saudável, mantendo uma alimentação equilibrada e praticando atividade física regular. E para completar e acelerar os resultados, recorra a tratamentos estéticos não invasivos.

 

Qual a Importância dos Tratamentos para Celulite e Flacidez?

Embora a alimentação e o exercício sejam fundamentais para melhorar o aspeto do corpo, este processo acaba sempre por ser muito demorado.

Se realmente deseja sentir-se bem no seu próprio corpo, existe um conjunto de tratamentos que garante resultados mais rápidos e eficazes. Tudo através de soluções sem cirurgia.

Na BodyScience consegue encontrar o tratamento eficaz para celulite e flacidez adequado ao seu caso.

 

Quais os Tratamentos para Celulite e Flacidez?

Seja um tratamento para celulite e flacidez nas pernas, seja um tratamento estético para tratar a flacidez e celulite nas coxas, descubra 7 tratamentos eficazes para a pele flácida e com celulite.

 

1. Legend Pro+

 

legend pro

 

Legend Pro+ é um tratamento para celulite e flacidez disponibilizado pela BodyScience que junta 4 tecnologias muito poderosas num único equipamento.

Recomendado para o rosto e corpo, consegue tratar 4 camadas de pele:

  • Epiderme;
  • Derme;
  • Hipoderme;
  • Músculo.

Indolor e não invasivo, este tratamento para flacidez e celulite é um dos mais promissores para conseguir melhorar o aspeto do seu corpo.

 

2. Criolipólise 360º Clattu

 

criolipólise

 

Criolipólise é um novo tratamento contra a flacidez que ajuda a eliminar a celulite.

Também não invasivo, acabará por eliminar os depósitos de gordura que se acumulam nas diferentes zonas do seu corpo.

Este novo tratamento distingue-se pela diferente gama de aplicadores que estão equipados com tecnologia 360º, que alcançam toda a área a tratar. Além disso, a sua sucção é 20% mais potente e apresenta mais 18.1% de cobertura por área.

Saiba aqui o preço da Criolipólise.

 

3. Bodywave

 

bodywave

 

Outro bom tratamento para a celulite nas pernas, assim como a sensação de inchaço e de peso é o Bodywave.

O Bodywave é um método vibromagnético que realiza tratamentos localizados e sequenciais e que resulta da sinergia entre a ação bioestimulante e o efeito linfo drenante.

Com este tratamento, todas as células de gordura endurecidas por fibrose são descompactadas e posteriormente eliminadas através do sistema linfático.

Além das pernas, este tratamento ajuda a acabar com a celulite noutras partes do corpo.

 

4. Endermologia

 

endermologia

 

Endermologia é outra sugestão de tratamento eficaz para celulite e flacidez, assim como no combate da retenção de líquidos.

Com a sua tecnologia, elimina todos os elementos que bloqueiam o sistema vascular. Os tecidos conjuntivos são reestruturados, a circulação sanguínea e linfática é estimulada e as toxinas são eliminadas.

Ou seja, a sua pele é tonificada e a celulite desaparece.

 

5. Pressoterapia

 

pressoterapia

 

Pressoterapia é um dos métodos recomendados, não só para tratar pernas flácidas e com celulite, como também de outras partes do corpo, pois os resultados acabam por se estender a outras zonas.

Trata-se de um processo de compressão mecânica controlada por um computador, que é operado pela utilização de bombas de insuflar.

Existem várias câmaras que são colocadas nas zonas onde deseja eliminar a celulite e que ajudam a mover o fluxo venoso e linfático de um modo progressivo.

 

6. Radiofrequência Tripolar Cronus

 

radiofrequência

 

Quando se pergunta “como acabar com flacidez e celulite nas coxas”, a Radiofrequência Tripolar Cronus costuma ser um dos tratamentos mais recomendados.

Porquê? Porque poderá obter um corpo sem flacidez e celulite, com resultados logo após o 1º tratamento.

Com este tratamento, o seu corpo irá produzir novo colagénio e fibras de elastina, dando à sua pele um aspeto mais jovem, suave e saudável.

Para a celulite, a Radiofrequência Tripolar Cronus vai aumentar a temperatura das células gordas, acelerando o metabolismo e ajudando na redução e desaparecimento da celulite.

Com este tratamento, consegue tratar do rosto ou do corpo sem sentir qualquer tipo de dor.

 

7. Bodyshape

 

bodyshape

 

Procura resultados imediatos e duradouros no que diz respeito à celulite? Então o Bodyshape é a solução que procura

Graças a este método vibro magnético inovador, consegue tratamentos localizados e sequenciais que ativam a circulação e regeneram três vezes mais a pele, mesmo nas suas camadas mais profundas.

Por outro lado, facilita a eliminação de líquidos e toxinas, assim como auxilia no combate da retenção de líquidos, ativa e desbloqueia a circulação sanguínea e linfática.

Além de todos os seus benefícios, este tratamento para a celulite não invasivo é seguro e indolor e pode atuar na zona do abdómen, coxas, flancos, glúteos, peito e braços.

 

Pronta para escolher o tratamento eficaz para celulite e flacidez para si?

Se procura acabar com a celulite e flacidez, já viu que existem muitos tratamentos rápidos, seguros e eficazes.

Em primeiro lugar, siga um estilo de vida saudável, uma dieta equilibrada e pratique exercício físico.

Depois, escolha o melhor tratamento para flacidez e celulite para si. Para tal, conte os profissionais das Clínicas BodyScience, localizadas em Braga, na Póvoa de Varzim, no Porto e em Lisboa.

Partilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pesquisar

Conhece o método Bodyscience?

Siga-nos no Instagram

Siga-nos nas redes sociais

Conquiste a beleza
de um corpo saudável

Marque já a sua consulta

e avaliação gratuita.

A mudança começa aqui.

Conhecimento Partilhado

Artigos
Relacionados

Mais de 50.000 pessoas confiam nas nossas Clínicas

Realização de uma Avaliação Corporal Completa;

Análise Perfil Clínico e Hábitos Alimentares;

Diagnóstico do Problema e Prescrição do tratamento;