6 alimentos essenciais para a saúde do fígado

O fígado desempenha um papel vital no funcionamento do organismo. Quando tudo está em plena harmonia, o fígado é capaz de levar as toxinas armazenadas em todo o corpo e convertê-las na forma solúvel para serem expulsas. Os especialistas de saúde defendem, que com a comida certa no prato, é possível assegurar o bom funcionamento deste órgão.

Quais são então os 6 alimentos essenciais?

Alho

Este alimento ajuda, não só a ativar as enzimas de desintoxicação do fígado, como também a proteger o seu corpo de variadas doenças, devido à sua composição de 39 agentes antibacterianos.

Beterraba

É rica em antioxidantes, potencia a atividade física e como se não bastasse, também ativa enzimas hepáticas afetando a bílis. Sendo que estas enzimas, são também essenciais para expulsão das toxinas.

Maçã

Adicionar uma maçã ao seu lanche, pode ser verdadeiramente benéfico para o intestino, pois ajudam na sua limpeza e introduzem no organismo bactérias amigáveis. Deve dar prioridade às maçãs biológicas, uma vez que a presença de pesticidas nas maçãs comuns, inibe os seus efeitos benéficos.

Brotos de brócolos

Ainda com mais benefícios do que os brócolos, os brotos de brócolos asseguram a ajuda nas duas fases de desintoxicação do fígado. Pode colocá-los em saladas, sumos e até onde a sua imaginação o levar!

Melancia

A melancia é uma fruta de uma época específica, tipicamente dos meses de verão. Deve incluí-la na sua alimentação sempre que possível, é rica em fibra e também antioxidantes, ajudando a regular o fígado.

Nozes

É impossível nunca ter ouvido falar do poder impulsionador que as nozes têm no cérebro. Para além disso,  aumentam a circulação e o fluxo sanguíneo, ajudando as toxinas a serem transportadas com mais eficiência, das diferentes partes do corpo até ao fígado. E por incrível que pareça, uma noz ao pequeno almoço é o suficiente, para garantir que usufrui dos seus benefícios!

O que deve fazer?

Anote os alimentos que acabou de ler e inclua-os ao máximo na sua alimentação, cuidar do seu organismo de forma preventiva é a atitude correta, e estes alimentos estão à distância de uma ida ao supermercado!

Partilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pesquisar

Conhece o método Bodyscience?

Siga-nos no Instagram

Siga-nos nas redes sociais

Conquiste a beleza
de um corpo saudável

Marque já a sua consulta

e avaliação gratuita.

A mudança começa aqui.

Conhecimento Partilhado

Artigos
Relacionados

Mais de 50.000 pessoas confiam nas nossas Clínicas

Realização de uma Avaliação Corporal Completa;

Análise Perfil Clínico e Hábitos Alimentares;

Diagnóstico do Problema e Prescrição do tratamento;