Vitamina C diminui risco de doença cardiovascular

Want create site? With Free visual composer you can do it easy.
A elevada ingestão de frutos e vegetais ricos em vitamina C, como a laranja ou os brócolos, pode prevenir doenças cardiovasculares. A conclusão é de um novo estudo desenvolvido na Dinamarca, que revelou que as altas concentrações desta vitamina no sangue estão associadas a um menor risco de problemas cardíacos e de morte precoce. 
Os benefícios da fruta e dos legumes para a saúde não são novidade, mas a investigação levada a cabo por uma equipa da Universidade de Copenhaga e dos hospitais dinamarquês de Herlev e Gentofte, que envolveu mais de 100.000 homens e mulheres dinamarqueses, vem, agora, reforçar as vantagens da sua ingestão.
Os cientistas, cujo estudo acaba de ser publicado na revista científica American Journal of Clinical Nutrition, analisaram o consumo de fruta e vegetais dos participantes, bem como o seu ADN, tendo demonstrado que a probabilidade de doença cardiovascular e morte precoce diminui com o seu aumento, algo que pode dever-se à riqueza destes alimentos em vitamina C.
“Observámos que aqueles que apresentavam um maior consumo de fruta e vegetais tinham um risco 15% inferior de desenvolver doenças cardiovasculares e uma probabilidade 20% menor de morrer precocemente em comparação com os que raramente comiam frutos e legumes”, afirma, em comunicado, Camilla Kobylecki, estudante de bioquímica clínica do hospital de Herlev e Gentofte, que integrou o estudo.
De acordo com Kobylecki, “esta redução do risco está relacionada com elevadas concentrações de vitamina C no sangue obtidas a partir do consumo de fruta e vegetais”.

Referência: Boas Noticias

Se pretende perder peso ou eliminar a gordura localizada a Lipoaspiração Não Invasiva das Clínicas BodyScience é uma excelente aliada, não perca a oportunidade, marque uma Consulta de Avaliação Gratuitaclique aqui:

Lipoaspiração não invasiva Titan - Clínicas BodyScience (1)

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Artigo anteriorCérebro: Cerveja pode afastar Alzheimer e Parkinson
Próximo artigoBenefícios da beterraba

Deixe o seu Comentário