Tornozelos inchados: livre-se deste desconforto

Conheça as causas e saiba como pode tratar este problema.

tornozelos inchados
Want create site? With Free visual composer you can do it easy.

Os tornozelos inchados são o resultado de má circulação e acumulação de fluidos. Podem não traduzir nenhum problema grave e ser algo passageiro. Mas também podem ser um sinónimo de algo mais sério, como uma trombose, ou uma lesão. Seja qual for o caso, o desconforto é um ponto sempre presente e queremos mostrar-lhe algumas soluções.

Pressoterapia

Viva em harmonia com o seu corpo!

Marque Já a sua Consulta de Avaliação Gratuita

 

Mesmo quando não representa um caso clínico, há sempre um desconforto associado ao inchaço. Dor, calor e, nos casos mais graves, manchas e libertação de fluidos através da pele, são possíveis efeitos que se instalam com o inchaço dos tornozelos.

7 causas dos tornozelos inchados

Regra geral, os tornozelos incham porque temos algum tipo de alteração ao nível da circulação. O efeito da gravidade sobre os fluídos corporais pode levar a uma acumulação de líquido nesta zona do corpo e causar o inchaço dos tornozelos e dos pés. Contudo, há outras condições clínicas que levam ao inchaço desta parte do corpo e é importante que preste atenção.

Sempre que suspeitar que os seus tornozelos não estão apenas inchados por qualquer condição passageira, consulte o seu médico. Eis algumas das causas que deixam os tornozelos inchados podem estar relacionadas com:

  • Postura
  • Gravidez
  • Excesso de peso
  • Trombose
  • Lesões
  • Infeções
  • Doenças

5 dicas para evitar os tornozelos inchados

1. Evite passar muito tempo de pé ou na mesma posição

Pessoas que passam muitas horas em pé ou na mesma posição, têm maior tendência para sofrer com tornozelos inchados. Em viagens, especialmente de avião, quando a pressão condiciona a forma como o nosso corpo reage, é comum que nos inchem pernas, pés e tornozelos. Tente elevar as pernas, fazer movimentos circulares com os pés e, quando possível, mexer-se e fazer pequenas caminhadas.

2. Use meias de compressão

Se se identificou com os exemplos indicados no parágrafo anterior, porque passa muitas horas em pé, sentado ou porque viaja muito de avião, leia com atenção: as meias de compressão, ajudam a evitar o inchaço. Devem ser calçadas antes de iniciar a atividade que prevê que lhe faça inchar a zona das pernas. Também são conhecidas como meias de descanso, precisamente, porque é isso que sentirá.

3. Faça exercício físico

A chave para um corpo globalmente saudável é, como bem sabemos, o exercício físico regular. A piscina, por ser um meio que permite também o arrefecimento do corpo, cria o ambiente perfeito para combater tornozelos inchados. As caminhadas, de forma moderada, são também uma opção com bons resultados neste campo. Tenha o cuidado de escolher uma rotina de exercício de acordo com a sua condição física.

4. Proteja-se de temperaturas altas

O verão traz consigo as altas temperaturas e uma maior exposição ao sol a que nem sempre podemos fugir. Mas lembre-se de que o calor potencia o inchaço dos tornozelos, resguarde-se sempre que lhe seja possível. Tenha ainda em atenção que, no inverno, aquecedores e lareiras têm o mesmo efeito, afaste-se deles. Prefira locais com temperaturas mais amenas.

5. Durma com as pernas elevadas

Se é a força da gravidade que conduz a uma condição de tornozelos inchados, inverta-a. Ou, pelo menos, tente contrariá-la. Mas, calma, não precisa de fazer o pino, basta que eleve os pés da sua cama. Durma com as pernas numa altura acima do resto do seu corpo. Passamos muitas horas deitados na cama, é importante que nesse tempo façamos o possível para combater a acumulação de líquidos nos tornozelos.

Endermologia LPG
Tratamento totalmente natural, indolor e não invasivo!
Marque Já a sua Consulta de Avaliação Gratuita

Quais os melhores tratamentos para tornozelos inchados

Os tornozelos inchados vêm muitas vezes a par com pernas pesadas, doridas e cansadas. Para combater estes sintomas e lhe proporcionar um maior bem-estar, existem vários tratamentos. Com recurso à mais moderna tecnologia, a Endermologia LPG, a Pressoterapia e a BodyWave, são os tratamentos de que lhe queremos falar. Estes procedimentos permitem livrar-se dos desconfortos associados ao inchaço dos tornozelos mas não só, apresentando melhorias noutros aspetos, como é o caso da celulite.

Endermologia LPG

A Endermologia LPG é um sistema de drenagem linfática que combate a retenção de líquidos. Um método de tratamento indolor e não invasivo, que permite melhorar a circulação veno linfática. Soma também pontos junto do público feminino por ser ainda muito eficaz no combate à celulite e na tonicidade da pele.

Pressoterapia

A Pressoterapia é um método médico estético que visa melhorar os sistemas circulatório e linfático. Através do aumento da oxigenação corporal, consegue resultados favoráveis ao nível da circulação sanguínea. À semelhança da Endermologia LPG, a Pressoterapia também permite tratar a celulite.

BodyWave

A BodyWave consiste num estímulo vibromagnético localizado e sequencial direcionado para uma ação anti inchaço. Com resultados imediatos na redução da sensação de tornozelos inchados, pernas pesadas e doridas, permite a eliminação de líquidos, reduzindo também o volume da silhueta.

Indeciso quanto ao tipo de tratamento mais indicado para o seu caso? Apesar dos nomes algo pomposos, estes são tratamentos bastante acessíveis e fáceis de realizar. Contacte agora uma das Clínicas BodyScience e marque já a sua consulta de avaliação para esclarecer todas as suas dúvidas. Pode encontrar-nos em Lisboa, no Porto, em Guimarães, em Braga e na Póvoa de Varzim.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.