Tonificar as pernas: 5 dicas a não perder

Para pernas à prova de calções e mini-saias!

tonificar as pernas
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Tonificar as pernas é o desejo de muitas mulheres e homens, especialmente, quando se aproxima o tempo quente. Mas ter o corpo em forma não é apenas sinal de beleza e pode valer-lhe alguns créditos no que à esperança de vida diz respeito. É aquilo que, em linguagem popular, se chama aliar o útil ao agradável.

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Pois bem, a pensar na sua saúde mas também na sua autoestima, elaboramos uma lista com 5 dicas para tonificar as pernas.

5 dicas infalíveis para tonificar as pernas

Água, água e mais água

Aqui está, H2O não pode faltar nunca e é o primeiro passo para ter mais saúde, mais energia, uma pele mais saudável, menos gordura localizada, atrasar o mais possível as primeiras rugas e, claro, também para tonificar as pernas. Uma das razões pela qual as suas pernas podem não estar tão em forma quanto gostaria é a retenção de líquidos e a forma para a evitar é simples: beber água. Beba entre 1,5 a 2 litros de água por dia e, assim, ajuda o seu organismo a libertar as toxinas.

Adeus, gordura, açúcar e sal!

Não é que precise de abolir por completo a ingestão de açúcar, sal e gordura mas a redução do consumo destes três ingredientes é essencial se o seu objetivo é ter umas pernas tonificadas. O excesso de sal além de ser uma das causas das doenças cardíacas, provoca retenção de líquidos. Já o açúcar é o principal veículo para a gordura localizada que se instala nos quadris, no abdómen ou nas coxas. Por fim, as gorduras saturadas (como os fritos ou a comida processada) são as maiores inimigas de um corpo saudável e em forma.

Faça exercício físico!

Ainda que tenha uma alimentação saudável, sem exercício físico, será difícil alcançar os resultados que procura. O exercício físico tem que fazer parte da equação. Se procura um desporto que consiga rapidamente tonificar as pernas, considere inscrever-se em aulas de spinning, natação, zumba ou junte-se a um grupo de corrida. Qualquer um destes exercícios vai ajudar a que consiga ter umas pernas fortes, firmes e desenhadas.

Exercícios para tonificar as pernas

Se não é pessoa de frequentar ginásios, tem pouco tempo ou orçamento para se inscrever numa das aulas que sugerimos no ponto anterior, saiba que consegue tonificar as pernas na privacidade de sua casa, no seu tempo e ao seu ritmo. Conheça 4 exercícios localizados para tonificar as pernas.

  • Agachamento
    • De pé afaste as pernas à largura dos ombros
    • Estique os braços para a frente à altura dos ombros
    • Flita os joelhos num angulo de 90º sem que passem a linha dos dedos dos pés
    • Com as costas direitas e os abdominais contraídos desça o máximo que conseguir
  • Lunge
    • De pé afaste ligeiramente as pernas
    • Com as pernas alinhadas com a bacia flita os joelhos
    • Mantenha as costas direitas e os abdominais contraídos
    • Coloque a perna de trás apoiada sobre a ponta do pé
    • Sem mover o calcanhar, desça fletindo o joelho da frente e leve o outro joelho ao chão – sem tocar!
    • A perna da frente e a coxa de trás devem estar perpendiculares ao chão
    • Contraia os abdominais e volte à posição inicial
  • Skater jump
    • De pé dê um salto para o lado com o pé direito e dobre o joelho direito
    • Deve apoiar o peso do corpo na perna que está a executar o movimento
    • Num movimento contínuo, repita com a outra perna
  • Saltar à corda
    • De pé alinhe a cabeça, o pescoço e a coluna vertebral
    • Mantenha os abdominais contraídos
    • Mantenha os ombros em baixo, os cotovelos próximos do corpo e os antebraços a 90º
    • Tenha as mãos ligeiramente à frente da bacia
    • Tenha os joelhos ligeiramente fletidos
    • Salte sobre a ponta dos pés
    • Apenas o pulso é que roda

A Pressoterapia combate a celulite, gordura localizada e desintoxica o organismo.
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Tratamentos para tonificar as pernas

Nas Clínicas BodyScience, com consultórios em Braga, Guimarães, Póvoa do Varzim, Porto e Lisboa, conta com a sabedoria de uma equipa com mais de 10 anos de experiência, 30 mil casos de sucesso e os equipamentos e métodos mais avançados da medicina estética. Conheça alguns dos tratamentos que podem ajudar a recuperar a tonicidade das suas pernas.

Endermologia LPG

A Endermologia LPG é o tratamento perfeito para tonificar as pernas já que é indicado para eliminar a celulite e combater a retenção de líquidos. Graças a uma profunda massagem mecanizada, melhora o aspeto e a tonicidade das pernas.

Bodyshape

O Bodyshape consegue em 30 minutos o mesmo resultado que 750 intensos abdominais, sem esforço e sem sacrifício. O melhor tratamento para queimar gordura e tonificar os músculos das coxas, do abdómen, do peito, dos braços ou das ancas.

Lipoaspiração Não Invasiva – Titan

A Lipoaspiração Não Invasiva – Titan é um tratamento seguro e indolor que consegue remover centímetros de gordura das pernas mas também da zona abdominal, braços, glúteos e coxas. Através de ultrassom de alta penetração, atua sobre as células de gordura e rompe as estruturas dos seus depósitos.

Pressoterapia

A Pressoterapia é um tratamento 3 em 1 que ajuda a tonificar as pernas porque trata a retenção de líquidos, elimina a gordura corporal, remodela a silhueta e ajuda no processo de emagrecimento. Atua nas pernas mas também no abdómen, braços ou costas.

Radiofrequência Tripolar Cronus

Com a Radiofrequência Tripolar Cronus pode despedir-se da celulite e da flacidez concentrada nas suas pernas. Este método atua nas diferentes camadas da pele e promove a tonificação cutânea, combate a flacidez e elimina a gordura e a celulite.

Powershape

O Powershape, num só tratamento, combate a gordura localizada, a celulite e a flacidez. Pela ação de ultrasons convergentes, da radiofrequência tripolar, da estimulação mecânica e da sucção, consegue eliminar vários centímetros de gordura

Bodywave

O Bodywave trata a retenção de líquidos, uma das principais inimigas de umas pernas firmes, lisas e bonitas. Graças a tratamentos localizados e sequenciais, elimina a celulite, ativa a circulação e regenera a pele em profundidade.

Se está determinado em tonificar as pernas, temos a certeza que se seguir estas dicas, em breve obterá bons resultados.

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