Portugueses desafiados a atingir 20 metas até 2020 para melhorar a sua saúde

Want create site? With Free visual composer you can do it easy.
A Associação Portuguesa dos Dietistas lançou esta semana 20 desafios a portugueses, instituições e empresas para melhorar a alimentação e os estilos de vida e contribuir para a diminuição das doenças crónicas.
A proposta inclui o aumento do consumo de água, vegetais e peixe ou a redução de sal e açúcares, mas vão além dos conselhos nutricionais e defendem a prática de exercício físico, a redução do desperdício alimentar, a identificação do risco nutricional nas instituições, a melhoria do sustento dos idosos ou a subida dos níveis de felicidade dos portugueses.
O Movimento2020, a decorrer nos próximos seis anos, foi apresentado pela Associação Portuguesa dos Dietistas (APD) e conta com a participação de parceiros, como autarquias, estabelecimentos de ensino, restauração e entidades públicas e governamentais, nas áreas da Saúde e da Juventude.
A iniciativa “pretende movimentar a sociedade civil, o poder político, o setor social e cooperativo e o setor privado nas questões da saúde alimentar”, um tema que envolve muitas áreas, disse à agência Lusa a presidente da Assembleia Geral da APD, Rute Borrego.
“Lançamos 20 desafios para serem monitorizados de dois em dois anos, cada um tem a sua explicação e [aponta] estratégias práticas” para o cidadão, a restauração, a indústria e os profissionais de saúde puderem concretizar os objetivos, disse Rute Borrego.
Referência: Alert Life Sciences Computing
Saiba também como pode perder peso ou eliminar a gordura localizada de uma forma rápida, eficaz e saudável com o BodyShape, onde 30 minutos equivalem a 750 abdominais!
adds_fb_bodyshape_001
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.