Perda de peso protege articulações dos joelhos

Want create site? With Free visual composer you can do it easy.

Os indivíduos obesos que perdem uma quantidade substancial de peso podem conseguir diminuir significativamente a degeneração da cartilagem do joelho, dá conta um estudo apresentado no encontro anual da Sociedade Norte-Americana.

468x60

De acordo com o Centro de Controlo e Prevenção de Doenças, nos EUA, a obesidade é um dos principais fatores de risco da osteoartrite, uma doença degenerativa dos joelhos que afeta mais de um terço dos indivíduos com mais de 60 anos. A articulação do joelho é um local habitualmente afetado pela osteoartrite e em muitos indivíduos a condição progride até ser necessário a substituição total do joelho. O envelhecimento da geração “baby-boom” e o aumento da obesidade tem contribuído para o aumento da prevalência da osteoartrite do joelho.

A doença articular degenerativa é das principais causas de dor e incapacidade da nossa população, e a obesidade é um fator de risco significativo. Após a cartilagem se ter perdido na osteoartrite, a doença não pode ser revertida”, revelou, em comunicado de imprensa, a líder do estudo, Alexandra Gersing.

Referência: Alert

Saiba também como pode emagrecer ou eliminar a gordura localizada de uma forma rápida, saudável e sem esforçoclique aqui.

adds_fb_bodyshape_001

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.