Como conseguir uma pele luminosa: 6 hábitos essenciais

Cuidados a ter para rejuvenescer a sua pele.

Want create site? With Free visual composer you can do it easy.

Imagine a sua rotina de beleza como uma casa: até pode pintar as paredes da cor que mais gostar e decorá-la à sua maneira, mas se a base não for sólida, o resultado nunca vai ser aquele com que sempre sonhou. Ter uma pele luminosa e jovem é atingir um invejável padrão de beleza, mas, como tudo, exige esforço e regras. Neste artigo damos-lhe a conhecer algumas das mais importantes dicas para voltar a sentir-se confortável com a pele luminosa e jovem que julgava irrecuperável.

Clínicas BodyScience

A beleza de um corpo saudável

Marque Já a sua Consulta de Avaliação Gratuita

 

6 dicas para uma pele luminosa e jovem

1. Hidratação

Beber bastante água por dia mantém os seus níveis de hidratação equilibrados e contribui para uma pele luminosa e saudável. Quando o nosso corpo está desidratado, a pele torna-se seca, irregular e escamosa. A solução imediata é beber muita água, de forma a recuperar a hidratação necessária para o normal funcionamento do corpo. Consumir, pelo menos, 1,5 a 2 litros de água por dia é a quantidade recomendável para o normal funcionamento dos nossos órgãos.

Para além do consumo directo de água, comece a incluir mais frutas e legumes com um alto teor de água na sua dieta alimentar. O resultado vai ser surpreendente.

2. Frutas e Vegetais

Tal como sugerido no ponto anterior, existe todo um conjunto de frutas e vegetais que deverá incluir na sua dieta alimentar por conterem muita água e tornarem o processo de hidratação mais fácil e eficiente. Por exemplo, um morango é composto por 91% de água, um pêssego por 89% e um pepino por 95%. Ao consumir alguns destes está a aumentar o seu nível de hidratação corporal de forma directa.

Aumente o consumo de frutas frescas, verduras, proteínas e alimentos ricos em vitaminas. Adopte uma dieta baixa em açúcar e gorduras e mantenha os níveis de insulina baixos, permitindo que as células mantenham um equilíbrio saudável. Obviamente que as boas práticas alimentares terão um papel preponderante no melhor funcionamento do seu organismo e, consequentemente, no alcance de uma pele luminosa com um aspecto consideravelmente mais jovem.

Veja também: Melhores tratamentos para o rejuvenescimento da pele

3. Exercício Físico

Tudo aquilo que a fizer transpirar é uma óptima notícia para si e para a sua pele. Transpirar é a maneira natural de eliminar substâncias químicas tóxicas que se vão acumulando sobre a pele. Para além disso, praticar exercício com regularidade ajuda o sangue a circular melhor e a regular o fluxo sanguíneo por todo o seu corpo, incluindo a pele.

Se praticar exercício físico ao ar livre, lembre-se sempre de usar um protector solar adequado ao seu tom de pele e a evitar as horas de maior calor, de forma a proteger-se contra as forte emissões de raios UV. Uma actividade física regular aliada a um bom protector solar e creme hidratante também terão um papel preponderante na recuperação da pele luminosa por que tanto anseia.

4. Descanso

Dormir e descansar são bem mais importantes do que aquilo que a generalidade das pessoas pensa. Tire um tempinho do seu dia para se concentrar em exercícios de meditação e de respiração controlada. Faça as coisas com calma, não precisa andar sempre numa correria, sem tempo para si. Certifique-se que dorme 7h de sono de qualidade todos os dias.

Relaxe. Inscreva-se numa turma de yoga ou tente fazer alguns exercícios em casa, antes de se ir deitar. Estas técnicas e exercícios de relaxamento ajudá-la-ão a adormecer mais facilmente e a ter uma noite de sono de qualidade. Os sinais exteriores de um mau descanso reflectir-se-ão primeiramente na sua pele.

5. Esfoliação em casa

Aumente a pele luminosa da cabeça aos pés com uma solução efectivamente simples e de baixo custo: compre uma escova com fios naturais para o seu corpo. Antes de entrar na banheira, massaje bem o seu corpo com a escova através de longos movimentos ascendentes. Esta rotina de escovar e esfoliar a pele durante cinco minutos antes do banho ajudará a estimular os poros e a libertar o oxigénio nas camadas mais externas da pele e deixando-a mais macia. Aposte também num bom sabonete hidratante e num creme de corpo igualmente hidratante para aplicar depois do banho. Os resultados vão surpreendê-la.

6. Lave o seu rosto regularmente

Como referido no post anterior, a esfoliação é uma prática à qual deve recorrer regularmente, não só para remover as impurezas da pele, mas para combater o excesso de gordura e oleosidade de algumas células da mesma. De manhã, depois de se levantar, deve começar a preparar a sua pele para enfrentar mais um dia. Mesmo que não costume usar maquilhagem, é importante limpar e começar a hidratar o rosto logo pela manhã. Ao final do dia e depois, antes de dormir, deve também limpar e hidratar o seu rosto, para que durante a noite consiga potenciar o descanso e regeneração da pele. Uma acção importante e vital para a recuperação da pele luminosa.

Para prevenir o envelhecimento precoce e manter a pele luminosa, é importante seguir todos as dicas que aqui partilhamos, conciliando-as com o uso diário de produtos de qualidade que melhor se adequem às características da sua pele.

Oferecemos as soluções mais inovadoras, eficazes e seguras para si.
Descubra os nossos tratamentos não invasivos.
Marque Já a sua Consulta de Avaliação Gratuita

Mostre o seu rosto sem restrições e descubra o que a ciência pode fazer por si, marcando a sua Consulta de Avaliação Gratuita.

Marque já a sua consulta de avaliação gratuita nas Clínicas BodyScience >>

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Artigo anterior5 alimentos que pioram a acne
Próximo artigoComo regenerar a pele

Deixe o seu Comentário