Os 7 melhores truques para dizer adeus à celulite!

A celulite não é um problema exclusivo das mulheres com excesso de peso pois aparece em pessoas com todo o tipo de corpo

Want create site? With Free visual composer you can do it easy.

A celulite é um problema estético que afeta muitas mulheres em todo o Mundo. Estima-se que 8 em cada 10 mulheres sofrem deste problema e devido ao estilo de vida sedentário, à ausência de exercício físico, ao stress quotidiano e a uma alimentação desequilibrada prevê-se que seja cada vez mais comum o seu aparecimento.

Bodyshape

Faça 750 abdominais em 30 minutos e recupere rapidamente a sua
silhueta

Marque Já a sua Consulta de Avaliação Gratuita

A celulite nada mais é do que bolsas de gordura que se acumulam por baixo da pele, originando as tão incomodativas e inestéticas “covinhas” e o tão conhecido efeito “pele casca de laranja”, sobretudo na zona das coxas, ancas, nádegas e abdómen. A celulite não é um problema exclusivo das mulheres com excesso de peso pois aparece em pessoas com todo o tipo de corpo. A celulite pode ser causada pelos seguintes fatores: hereditariedade, problemas circulatórios (quando o sangue não flui corretamente, as toxinas não são bem drenadas, acabando por deixar o líquido entre as células mais viscoso), alterações hormonais (quando os níveis de estrogénio são muito elevados, provocam disfunções no metabolismo e isso pode ser desencadeado pelo uso da pílula anticoncecional, por exemplo) e, um dos fatores mais importantes, o estilo de vida que se leva.

Siga as nossas dicas e saiba como combater a celulite de forma eficaz!

Beba muita água

Faça disso um hábito que tem que cumprir religiosamente. A água vai estimular o bom funcionamento dos rins e do sistema linfático, expulsando as toxinas e os líquidos acumulados.

Evite alimentos enlatados e prontos a comer

Este tipo de alimentação contém muitos conservantes prejudiciais ao organismo. Evite também os alimentos ricos em sal e açúcar, fritos, refrigerantes e bebidas alcoólicas pois estes são os alimentos que mais contribuem para o aparecimento da celulite.

Aumente a ingestão de fibras

As fibras reduzem o apetite e fazem o intestino funcionar corretamente. Os melhores alimentos com fibras são cereais, frutos secos e algumas frutas (maracujá, pêssego, uva e tangerina). Evite ingerir alimentos muito pesados ao jantar, sobretudo hidratos de carbono pois nesta altura do dia diminuímos o nosso ritmo biológico e gastamos menos calorias, pelo que a acumulação de gordura é mais fácil. A má alimentação pode causar ainda prisão de ventre, o que por sua vez causa inchaço pois o organismo não está a libertar as toxinas.

Evite o sedentarismo

Faça exercício físico com frequência. Exercite os glúteos, faça abdominais e caminhe bastante. A celulite nas pernas é uma das mais incomodativas e para a eliminar ou evitar que surja pode e deve fazer agachamentos com regularidade. Isso vai ajudar a manter o seu corpo firme e eliminar o espaço para a celulite aparecer.

Elimine a gordura localizada, combata a celulite e trate a flacidez.
Resultados Visíveis na Primeira Sessão
Marque Já a sua Consulta de Avaliação Gratuita

Aposte na drenagem linfática

Esta técnica ajuda a eliminar as toxinas do corpo e ativa a circulação. As massagens efetuadas por profissionais são mais eficientes mas também pode fazer a drenagem linfática nas nossas Clínicas e até em casa. Antes de iniciar a drenagem tome um banho de água morna pois isso faz o corpo ficar relaxado e a circulação sanguínea fica ativada. A zona do corpo onde vai aplicar a massagem deve estar limpa e sem restos de cosméticos ou cremes. Massageie a pele com movimentos circulares e suaves para ativar a circulação local. É aconselhável que se deite e coloque as pernas numa posição mais alta. Dando início à massagem, os movimentos da drenagem devem respeitar a direção do nosso sistema linfático: os gânglios das pernas ficam atrás dos joelhos, os das coxas na região da virilha, os gânglios dos braços nas axilas e os do abdômen ficam ao redor do umbigo.

Utilize cremes anti-celulite

Estes cremes não têm um poder milagroso mas quando são combinados com boas práticas de alimentação e de exercício físico, têm a capacidade de melhorar o aspeto da sua pele. Prefira os cremes com ativos como cafeína, óleo de semente de uva, chá verde e castanha da Índia. Antes de aplicar o creme faça uma boa esfoliação, de modo a eliminar todas as poeiras e sujidades que impedem a correta absorção do creme por parte do organismo. Este passo é muito importante para o tratamento da celulite.

Evite usar roupas muito apertadas

A roupa apertada prejudica a correta circulação sanguínea, o que consequentemente irá contribuir para que as toxinas não sejam libertadas. A celulite na barriga, muitas vezes, surge devido ao uso deste tipo de roupa. Quando estiver em casa, use a menor quantidade de roupa possível pois isso vai oferecer ao seu corpo algumas horas de circulação normal e simplificada, para que o seu organismo possa transportar e eliminar as substâncias necessárias sem as barreiras habituais das costuras e dos tecidos.

Saiba mais sobre a BodyScience

A BodyScience é uma clínica de medicina estética não invasiva, que promove o bem-estar físico e mental. Somos apologistas de um modo de vida saudável, feliz e produtivo. Caso esteja interessado em saber mais sobre os nossos tratamentos de rosto e corpo, agende a sua consulta de avaliação gratuita. Fique a par das novidades através da nossa página de Facebook ou subscreva a nossa newsletter.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Artigo anterior4 dicas para beber mais água
Próximo artigoCenoura, sim ou não?

Deixe o seu Comentário