NASA alerta para situação crítica de falta de água

Want create site? With Free visual composer you can do it easy.

Cientistas da NASA analisaram o estado das fontes de água doce que abastecem o planeta e as conclusões são assustadoras.

Foi feita uma avaliação os 37 maiores aquíferos subterrâneos do mundo, espalhados por todos os continentes, a observação foi feita através de satélites da agência espacial – e os dados mostraram que 21 desses aquíferos excederam os limites de sustentabilidade; ou seja, tendem a esgotar, uma vez que está a ser extraída mais água do que a que se repõe.
E isso não é novidade – é algo que acontece desde 2003. A causa? O crescimento acelerado da população, da agricultura e das indústrias, como as de minério.

Para Jay Famiglietti, cientista da NASA, a situação da água subterrânea é crítica e foi agravada pelo aquecimento global. Os aquíferos subterrâneos fornecem mais de um terço da água utilizada pela população em todo mundo – os mais problemáticos estão nas regiões pobres e densamente povoadas, como o noroeste da Índia, o Paquistão e o norte da África. O aquífero que se está a esgotar com maior rapidez é o Árabe, uma fonte de água utilizada por mais de 60 milhões de pessoas. Em seguida, estão a bacia do rio Indo, na Índia e
Paquistão, e a bacia de Murzuq-Djado, na Líbia e Níger.

Referências:

– Canal História

– RT

Em caso de dúvida contate as Clínicas Bodyscience. Trabalhamos para atingir os melhores resultados para os nossos clientes, fornecendo múltiplos serviços nas áreas da saúde, beleza e bem-estar. Marque uma consulta de avaliação gratuita e esclareça qualquer dúvida em relação ao serviço prestado pelas Clínicas BodyScience!

adds_fb_bodyshape_001

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.