Morangos diminuem níveis de colesterol e triglicerídeos

Want create site? With Free visual composer you can do it easy.

Segundo um estudo publicado no “Journal of Nutritional Biochemistry” o consumo de morangos diminui os níveis do chamado “mau colesterol” e os níveis de triglicerídeos.

Estudos anteriores já tinham demonstrado a capacidade antioxidante dos morangos, mas neste estudo os investigadores da Universidade Politécnica de Marche, na Itália e da Universidade de Salamanca, em Espanha, concluíram que este fruto também ajuda a diminuir os níveis de colesterol.

O consumo deste fruto vermelho também melhorou outros parâmetros como o perfil lipídico geral, os biomarcadores antioxidantes, como a vitamina C ou capacidade de absorção de radicais pelo oxigénio. Foi ainda observado que os morangos melhoraram as defesas anti-hemolíticas e a função das plaquetas. Os investigadores observaram que, 15 dias após os participantes terem interrompido o seu consumo, todos os parâmetros voltaram aos seus valores iniciais.

De acordo com o líder do estudo, Maurizio Battino, esta foi a primeira vez que se demonstrou que os compostos bioativos dos morangos desempenham um papel protetor nos marcadores e nos fatores de risco cardiovascular.

Saiba mais sobre a BodyScience

A BodyScience é uma clínica de medicina estética não invasiva, que promove o bem-estar físico e mental. Somos apologistas de um modo de vida saudável, feliz e produtivo. Caso esteja interessado em saber mais sobre os nossos tratamentos de rosto e corpo, agende a sua consulta de avaliação gratuita. Fique a par das novidades através da nossa página de Facebook ou subscreva a nossa newsletter.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.