5 mitos sobre depilação

Deitamos por terra os mitos mais frequentes

mitos sobre depilação
Want create site? With Free visual composer you can do it easy.

São muitos os mitos sobre depilação que circulam por aí. Com lâmina, cera, laser ou máquina, seja qual for o método de remoção, por certo terá um mito associado. Contamos-lhe quais os mitos sobre depilação mais frequentes e explicamos porque são mentira. Mas, o mais importante, também iremos partilhar consigo uma verdade: qual o método mais eficaz para pôr fim aos pelos indesejados.

Foto Depilação L600 Corpo

O combate aos pêlos indesejados

Marque Já a sua Consulta de Avaliação Gratuita

5 mitos sobre depilação completamente absurdos

1. A depilação com lâmina engrossa os pelos

Não, a depilação com lâmina não faz engrossar nem faz crescer mais pelos. O que acontece é que ao cortarmos os pelos com lâmina, estamos apenas a eliminar a parte visível dos mesmos. A raiz permanece intocável. Significa isto que os pelos irão crescer praticamente todos ao mesmo ritmo. Nos métodos em que se eliminam as raízes dos pelos, eles irão crescer a ritmos diferentes e por isso temos a impressão de que crescem mais fracos ou em menor quantidade. Mas é apenas uma questão de perceção. Ninguém com poucos pelos na cara passa a ter bigode ou barba fartos por usar lâmina.

2. A mulher não se pode depilar durante a menstruação

Durante a menstruação a mulher está fisicamente mais sensível e poderá sentir mais dor ao realizar a depilação. Especialmente, com métodos que removem o pelo com recurso a cera e máquina ou métodos com descarga elétrica, como o laser e luz pulsada. Contudo, não há nada que impeça uma mulher menstruada de se depilar. Não há nenhuma complicação associada à depilação durante a menstruação. Nem se identifica qualquer efeito no crescimento do pelo quando removido ou cortado na menstruação. Nenhuma mulher menstruada fica doente ou passa a ter mais pelos se se depilar.

3. Os homens não se depilam

Um dos mitos sobre depilação que tem vindo a perder força com o evoluir dos tempos e sobretudo das mentalidades. No passado, um homem peludo era visto como mais viril e a depilação estava direcionada apenas para as mulheres. Mas, atualmente, isso não é verdade. Homens e mulheres, procuram soluções para se sentirem melhor com o seu corpo. E, com esta abertura de pensamento, são cada vez mais os homens que assumem não se sentir bem com o excesso de pelos e a procurarem uma solução. Homens e mulheres procuram soluções para eliminar pelos que consideram excessivos (ponto).

4. A depilação com cera enfraquece o pelo

Tal como explicámos acima, ao falar sobre os mitos sobre depilação com lâmina, a depilação com cera remove o pelo desde a raiz. Obriga, por isso, ao recomeço do ciclo de crescimento do pelo. Significa que os pelos removidos com cera vão demorar mais tempo até começarem a crescer. Isto, faz parecer que ficam mais fracos. Da mesma forma, também não vão crescer em sintonia. Ou seja, ficamos com a impressão de que nascem menos pelos após a remoção com cera. Lamentamos, mas não é verdade. A depilação a cera permite um crescimento mais lento dos pelos, mas não os enfraquece.

Veja também: Motivos para fazer depilação a laser

Elimine os pêlos em excesso de forma rápida, inovadora e indolor.
Tratamento revolucionário através de Laser ou Luz Pulsada
Marque Já a sua Consulta de Avaliação Gratuita

5. A depilação a laser só resulta em alguns tipos de pele

Para realizar depilação a laser, luz pulsada ou outro método que utilize descargas elétricas através da pele e no pelo é sempre necessário fazer uma avaliação. Nesta avaliação, é observado o tipo de pelo e tom de pele para definir a intensidade do tratamento com base nisso. À partida, qualquer tipo de pele saudável pode beneficiar destes métodos de depilação, no entanto, as peles mais claras obtém melhores resultados, o que não significa que não resulte em peles mais escuras. O tom de pele não impede, necessariamente, o sucesso da depilação a laser.

Qual é o melhor tratamento para pôr fim aos pelos indesejados?

A FotoDepilação L600 é a melhor forma de depilação à prova de mitos e com resultados comprovados na remoção definitiva de pelos. O que é? É um método que, com as devidas adaptações, pode ser aplicado no corpo e no rosto. Realizado através de uma máquina de tecnologia desenvolvida para obter os melhores resultados e de forma indolor.

Como funciona a FotoDepilação L600?
Na primeira consulta, haverá uma conversa onde é descrito o tratamento e possíveis riscos. Bem como os cuidados a ter antes e depois da remoção por forma a evitá-los. É feita uma avaliação do seu tipo de pelo e observada a pele das zonas a tratar. Ser-lhe-ão também colocadas questões relativas a medicação que possa tomar e eventos clínicos relevantes.

Com base nas informações recolhidas, é desenhado um plano que define a intensidade do tratamento e o número de sessões esperadas para a eliminação do pelo. Numa sessão é possível fazer a remoção dos pelos em várias zonas do corpo. Após as sessões é recomendado o uso de cremes específicos para atenuar o risco de queimaduras e manter uma correta hidratação da pele.
Da mesma forma, não poderá apanhar sol nem calor excessivo nas zonas tratadas. Uns dias depois, os pelos começarão a cair. Muitos deles, para sempre. Com a continuidade notará que o número de pelos se reduz e que o seu crescimento é cada vez mais lento.

Ponha fim aos pelos e esclareça todas as dúvidas sobre os mitos sobre depilação: marque já a sua consulta de avaliação gratuita numa das clínicas BodyScience.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.