A melancia não é só água!

Want create site? With Free visual composer you can do it easy.
Quando se fala de melancia, a ideia que fica no ar é que se trata de um fruto que “é só água”. E poucas coisas são, de facto, tão agradáveis no Verão como comer algo tão docinho, fresco e hidratante como a melancia.
Se por um lado é verdade que se trata de um fruto muito saudável, riquíssimo em potássio, vitamina A e vitamina C, por outro lado é um fruto carregado de açúcares e pode nem ser a melhor escolha para quem quer, por exemplo, emagrecer.
Olhando um bocado para os números para dar um exemplo, 1 fatia de melancia com 20cm de comprimento, 10cm de altura e 2,5cm de espessura (que nem é uma fatia tão grande como isso) tem 17,7g de açúcar (fonte: Nutrition Data).
banner-text-3
Se esta quantidade de açúcar não lhe diz muito, que tal convertê-la em pacotes de açúcar dos cafés? Se cada pacote tem aproximadamente 7g de açúcar, quando se come esta fatia de melancia estamos a ingerir precisamente 2 pacotes e meio de açúcar.

Uma fatia de melancia não me preocupa muito, mesmo para quem queira emagrecer. O problema está nesta ideia que a melancia só tem água e por isso acaba-se por comer quantidades muito grandes deste delicioso fruto.

Dica para o momento da compra: A parte inferior da melancia deve ter um ponto amarelo a partir de onde esteve enraizada no chão. Quanto mais escuro for o amarelo, mas madura estará a fruta.

Como em tudo, seja moderado!
Felicidades e até breve!
Bruno Reis, nutricionista nas Clínicas BodyScience

Saiba também como pode perder peso ou eliminar a gordura localizada de uma forma rápida, eficaz e saudável com o BodyShape, onde 30 minutos equivalem a 750 abdominais!

Bodyshape - BodyScience

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.