Iogurte pode proteger as mulheres contra hipertensão

Want create site? With Free visual composer you can do it easy.

As mulheres que comem cinco ou mais porções de iogurte por semana apresentam um menor risco de desenvolver hipertensão, comparativamente com aquelas que raramente ingerem este alimento, refere um estudo apresentado nas sessões científicas de Epidemiologia/Estilo de Vida 2016 da Associação Americana do Coração.

De acordo com a Associação Americana do Coração, a pressão arterial elevada é perigosa uma vez que endurece as artérias e aumenta o risco de hemorragias cerebrais e problemas renais. Se não for controlada, a pressão arterial elevada pode causar doença cardíaca e renal, acidente vascular cerebral e cegueira.

Estudos anteriores já tinham demonstrado que os produtos lácteos eram capazes de reduzir o risco de pressão arterial elevada nos adultos em situação de risco, mas poucos foram aqueles que analisaram o efeito isolado do iogurte.

Os investigadores verificaram que o benefício do consumo de cinco ou mais porções de iogurte foi mais vincado naqueles com pontuações mais elevadas na dieta DASH. Os indivíduos que obtiveram pontuações mais elevadas e que consumiam cinco ou mais porções de iogurte por semana apresentavam um risco 31% menor de desenvolver pressão arterial elevada, comparativamente com aqueles que ingeriam uma menor quantidade de iogurtes e tinham pontuações mais baixas na dieta DASH.

O estudo apurou ainda que a ingestão de várias porções de leite ou queijo também tinha efeitos benéficos na pressão arterial, mas não tão elevados quanto o consumo de iogurtes.

“Nenhum alimento isolado é mágico, mas a adição de iogurte a uma dieta saudável parece ajudar a reduzir o risco, a longo prazo, de pressão arterial elevada nas mulheres”, concluiu, o líder do estudo, Justin Buendia.

Referência: Alert

Se pretende perder peso ou eliminar a gordura localizada a Lipoaspiração Não Invasiva das Clínicas BodyScience é uma excelente aliada, não perca a oportunidade, marque uma Consulta de Avaliação Gratuitaclique aqui:

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.